Jump to content

Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDrive

Recommended Posts

Posted
Cara, olha as fotos que você postou acima, tem duas chaves Kernel Flags, uma com dart=0 e outra com -f -v.

Tem que colocar tudo numa única chave

<key>Kernel Flags</key>
  <string>dart=0 -f -v</string>

A chave IntelCapriFB também está duplicada.

Editado porém não resolvido 1497381468_WP_20140625_0051.thumb.jpg.34cbb61d2572251722a0c76ce7d623ab.jpg

Raciocinando, será que está sendo aplicado o do Clover ao invés do Chameleon?

Posted

Nada a ver, cada boot loader usa seu arquivo de configuração, eles não interferem um no outro.

Se o arquivo está na pasta certa, na partição em que está instalado o Chameleon, não tenho ideia.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Nada a ver, cada boot loader usa seu arquivo de configuração, eles não interferem um no outro.

Se o arquivo está na pasta certa, na partição em que está instalado o Chameleon, não tenho ideia.

Ta mas como soluciono isso? Se nesse tópico o Kikomax conseguiu instalar no mesmo dispositivo só queria saber o "caminho das pedras" que ele conseguiu esse feito.

Grato

Posted

Realmente não faço ideia.

Espera para ver se ele responde, ou tenta refazer com calma, certamente você está deixando passar algum detalhe.

Posted
Realmente não faço ideia.

Espera para ver se ele responde, ou tenta refazer com calma, certamente você está deixando passar algum detalhe.

Certeza deixei passar algum detalhe como um leigo no assunto, detalhe esses que não mostra aqui nesse post, pois mesmo seguindo o passo a passo não consegui de fato colocar o S.O. para funcionar conforme está nas imagens. Tem em algum lugar um passo a passo de tudo o que se deve fazer ou não, instalar ou não num só post? Prometo que quando eu conseguir instalar de fato o Mac os X Mavericks e tiver rodando bonito eu vou fazer um post completo de tudo e como eu cheguei até o resultado final e assim ajudar muitos outros assim como tenho sido ajudado aqui até agora.

Posted

Esse passo a passo milagroso com tudo, que vai deixar o sistema perfeito em 10 minutos, é o que todo novato em hackintosh busca, mas que eu saiba ele não existe.

O tópico do kikomax, na minha opinião, está bem detalhado, principalmente na parte da instalação e configuração do Chameleon. O único detalhe que está faltando, acho que é marcar o dart=0 no Chameleon Wizard, que dispensa o uso da kext AppleACPIPlatform anexada no primeiro post.

Posted

Verdade, se olhar a imagem do guia, essa opção não está marcada (nem faria sentido, já que a ATI não funciona mesmo)

Captura_de_Tela_2013_11_07_s_14_33_43.png

Posted

Alan e perna, concordo com vocês que esse post está bem feito e detalhado e isso que me fez sonhar... De forma nenhuma pensei numa coisa pronta e sim ir se ajustando mas estou parado no começo, acredito que depois de resolver o problema do boot o resto será melhor. Só não entendo como instalo um programa que era para ter criado uma pasta e não foi criada e criei manualmente possa sobrescrever a execução do sistema. Como podem ver na imagem é deste jeito que estou fazendo, colocando dentro da pasta extra o arquivo saldo do chameleon wizard, tem algo que eu tenho de fazer além disso?

896467174_WP_20140625_0071.thumb.jpg.fee239a48c7df5ed1b84d0b9938dab01.jpg

Grato.

Posted

Digita Wait=yes na tela do Chameleon e verifica se ele carregou o arquivo de configuração da partição certa.

Posted
Digita Wait=yes na tela do Chameleon e verifica se ele carregou o arquivo de configuração da partição certa.

Desculpa a pergunta, mas onde eu posso digitar esse comando no chameleon, é isso aqui que você quis dizer?

690867061_WP_20140625_0091.thumb.jpg.26420aa1ad1e13bbfa43a72914bb1e6b.jpg

Posted

Na própria tela do Chameleon, onde você seleciona a partição que vai fazer o boot.

Posted

perna e alan, agora ta fazendo algum sentido essa informação e acredito que o problema seja o HD em específico que esteja sendo aplicado as configs não seja o mesmo que o S.O. esteja instalado, acredito eu. Sendo assim como faço para aplicar no HD certo as configurações.

Grato

1213172355_WP_20140626_0041.thumb.jpg.345301e23d7c92946a368d419b72ca9d.jpg

1085748386_WP_20140626_0111.thumb.jpg.20886abdaaf4c3ab2060fef0c627edda.jpg

711056887_WP_20140626_0121.thumb.jpg.8d57db2e35be2837b7dde5ebb4096049.jpg

Posted

Você tem 3 drives com Mavericks (USB, HD e SSD), instale o Chameleon e a pasta Extra em apenas um deles, aquele que vai usar para boot. Ele deve estar carregando a configuração da partição errada.

Posted
Você tem 3 drives com Mavericks (USB, HD e SSD), instale o Chameleon e a pasta Extra em apenas um deles, aquele que vai usar para boot. Ele deve estar carregando a configuração da partição errada.

Tenho porém os dois, HD e o SSD são nativos da maquina que estão apenas formatados e não tem S.O. nenhuma. Solução seria instalar então diretamente num dos Hd´s internos? Qual a Bios interpreta como 1º hd? Motivo que fiz isso foi que posteriormente o Kikomax usou um hd externo para fazer o fusion drive.

Grato.

Posted

Veja que na foto ele está carregando org.chameleon.Boot.plist e Extensions.mkext de rd(0,1)/Extra, acho que é o Preboot do instalador. Tenta desconectar o USB de instalação ao fazer boot pelo HD.

Posted
Veja que na foto ele está carregando org.chameleon.Boot.plist e Extensions.mkext de rd(0,1)/Extra, acho que é o Preboot do instalador. Tenta desconectar o USB de instalação ao fazer boot pelo HD.

Da erro de boot

boot0: GTP

boot0: test

boot0: test

boot1: error

Posted

Então você nunca fez boot realmente pelo HD.

Instala o Chameleon mais recente no HD e se o erro persistir, faz este procedimento

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198