Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia, primeiramente desculpe se não estou no lugar certo para escrever sobre isso e eu acho que já deve ter alguma explicação, mas no meu caso creio que seja específico.

Minhas expecificações:

Placa mãe GeForce6100SM-M V 1:0

Processador AMD Athlon 64

Chipset: NVIDIA GeForce 6150SE/nforce 405

Lan Broadcom AC131 10/100 Lan Phy

Ram 3 GB

Placa de vídeo GF 8600 GT

Já tive 3 tentativas frustadas de instalar o Mac osx no meu AMD, eu Segui vários tutoriais e encontrei problemas diferente. ja tentei com cd do Hazard e a ultima tentativa que deu errado foi com cd retail, Fiz o procedimento de att do mac e ele ficou sem LAN e USB e nao consegui fazer funcionar por nada nesse mundo. Agora eu intalei novamente com o CD Retail do Snow Leopard 10.6.3 e o cd de booT ModCD. aparentemente ta tudo funcionando em relação a kexts, só o video que nao esta. gostaria de saber oque tenho que configurar direitinho pós instalação pra que nao cometa mas nenhum erro, eu acabei de instalar agora e ainda nao fiz configuração nenhuma. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito ^^ :D

Posted

Bom eu fiz a instalação do chameleon 2 rc4 pkg e as kexts... reiniciei e apareceu o logo dele e iniciou normal, isso quer dizer

que o chameleon ta instalado correto né? eu vi que tem que mudar um tal de kernel... oque é isso?

precisa editar o boot? e o SMBIOS?

outra coisa, quando reiniciei fiquei sem internet...

Depois disso acho que vai faltar atualizar para 10.6.8

Posted

Olá

Instalou corretamente, mas da próxima instala um Chameleon mais atual, tópico oficial:

Terá que mudar de mach_kernel para legacy_kernel: http://www.takwing.idv.hk/tech/virtual/faq/legacy_kernel.html

Dá uma boa lida, nunca vi tal guia antes, mas parece que é bem eficiente.

Crie um arquivo org.chameleon... e SMBios com o app Chameleon Wizard.

Internet,gráfica,áudio, gerenciamento faz parte da pós-instalação: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

Lê também mais um pouco aqui: http://www.insanelymac.com/forum/forum/318-amd-development/

Só atualiza quando teu hack tiver 99%.

Posted

Entao... Se eu instalar o chameleon mais att tem problema?

Na minha pasta "extra" tem um arquivo "org.chameleon.boot" e esse ne?

E o smbios eu n sei qual escolher la.

Em relacao a net, a kext eu coloquei a mesma q estava antes mas n funfou.

La em rede tem duas portas escrito"nao configurada"

Vou tentar ver esse kernel legacy

Posted

Olá

Se eu instalar o chameleon mais att tem problema?

não entendi esse att.

Na minha pasta "extra" tem um arquivo "org.chameleon.boot" e esse ne?

E o smbios eu n sei qual escolher la.

É esse mesmo org.chameleon... e o arquivo SMBios que te ver de acordo com teu hardware, posta informações detalhadas dele nada de coisa superficial.

Posted

Sobre o chameleon eu quis dizer que se eu instalar uma versão mais atualizada tem algum problema....

Especificações:

placa GeForce6100SM-M V1.0

chipset: NVIDIA GeForce 6150SE/nforce 405

Socket AM2 com processador athlon 64 3500+

video off board Nvidia GeForce 8600 gt

se quiser pode vr as spcificações da placa aqui http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=685&MenuID=24&LanID=9

Obrigado ^^

Posted

Olá

eu quis dizer que se eu instalar uma versão mais atualizada tem algum problema....

Não sem problemas. Quanto mais atualizada melhor.

Como teu CPU é AMD então fica mais difícil de achar qual melhor pra ti.

Tenta o iMac 9.1

Creio que tu tem desktop não notebook.

Posted

Fiz o procedimento da SMBIOS ..

eu instalei o chameleon 2.1 mas quando iniciei ele ficou preso na maca com aquele sinal de proibido.

circulo com um risco no meio. ai eu dei boot pelo ModCD e entrou, e pra minha surpresa a internet voltou e o video parou k. ta muito embaralhado isso pra mim, quando eu dou boot com chameleon rc4 a net para, ai instalo o 2.1 o SO nao entra, ai do boot pelo ModCD a net volta hahahahaha

Posted

Fiz o procedimento o sistema iniciou normal

O video ta ativo so falta a internet que nao funciona..

La na pasta raiz tem 3 kernel, match_kernel,

Legacy_kernel, legacy_kernel.old

Isso e normal? E dps q instalei o outro chameleon

Ficou com dois arquivo de boot tb

Devo atualizar o sistema agora? Ou dps q ver a internet...

Posted

Olá

La na pasta raiz tem 3 kernel

Deve ser devido o arquivo que tu instalou, instalou os 3 pra dar suporte ao CPU AMD.

E dps q instalei o outro chameleon

Ficou com dois arquivo de boot tb

Nunca é bom instalar um bootloader sobre o outro, só disse pra usar o mais recente, mas não pra instalar um sobre o outro. Tu poderia usar o Chameleon Wizard ele somente atualiza trocando os arquivos de boot.

Pra mim é melhor reinstalar e fazer todo o processo que te ensinei e depois atualizar.

Te mais :)