Jump to content

BigSur nao ativa Intel HD 4000

Recommended Posts

Posted

Galera hoje cedinho fiz uma postagem aqui pois estava com dificuldade de instalar o bigsur, porem o MaldOn me ajudou com a smbios correta e a instalação prosseguiu como esperado, mas agora eu enfrento outro problema, a minha Intel HD Graphics 4000 mostra que tem 2048 Vram e mesmo assim esta sem aceleração gráfica, quando eu usava o Catalina ela ficava com 1536mb Vram, e funcionava direitinho a minha aceleração gráfica, tentei injetar pelo Clover mas sem sucesso, continua os 2048mb la, porem estou sem aceleração e automaticamente o sistema esta inutilizável, muito lento

Alguém pode me ajudar, meu bootloader e o Clover

• Administrators
Posted

Vc tem de conferir se essa IGPU tem suporte no BigSur ou se precisa de algo modificado pra funcionar tipo o driver do Catalina instalado no BigSur

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted
19 minutes ago, MaLd0n said:

Vc tem de conferir se essa IGPU tem suporte no BigSur ou se precisa de algo modificado pra funcionar tipo o driver do Catalina instalado no BigSur

maldOn eu não sei nem por onde começa a resolver essa situação, a imagem do Catalina que eu tinha aqui instalado nem era daqui desse site, porem funcionava muito bem, era perfeita, mas resolvi instalar o bigsur daqui e agora estou com esses problemas na aceleração gráfica