Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu usei o Mac OS, baixei o Chameleon 2.1, e estrai, mas não apareceu nenhum instalador, então eu copiei os arquivos no HD do Mac Os, mas não aconteceu nada :cry:

Posted

Não sei se o que vou dizer esta correto por isso tem um dvd ou um usb com o windows ou ate pelo usb deves conseguir acessar a ele, mas acho que eu tive que ir ao windows activar a partição do mac para conseguir arrancar pelo boot do mac:

no windows vais ao cmd e escreves:

> diskpart

> list disk

> select disk n //no 'n' escolhes a disco onde tens o mac:

> list partition // lista as partições do disco

> select partition n //escolhes a partição do mac

> active

> exit

e depois reinicias e rezas para que de xD, se não der fazes o boot pela pen no windows e em vez de escolheres a partição do mac escolhes a do windows e ativas que deve ficar como estava.

Asus K52JE | i3 M370 | HM55 | 6GB RAM | ATI HD5470 512MB | ML 10.8.5 | W8.1 PRO

Posted

Olá

É impossível o bootloader não detectar considerando instalações comuns, tem algo errado que foi feito ou sua bios é UEFI.

Meu conselho é fazer tudo de novo do zero formatando todo o HD. Faça um teste, particione o HD em 2, MAC E WINDOWS, instalar o OS X primeiro e nessa segunda tentativa não instale o windows de imediato.

Depois de instalar o OS X entre no sistema usando o bootloader que usou para instalar e instale o Chameleon.

Pós instalado, configure o smbios.plist e o org.chamaleon.boot.plist usando o chameleon wizard

depois, retire o bootloader(dvd ou pen drive) reinicie, coloque o arranque do notebook para o HD primeiro na bios, reinicie e veja se o bootloader entra na instalação do OS X. Se funcionar, reinicie o notebook, instale o windows , reinicie, de boot a partir do boot loader, entre no OS X e re.instale o chameleon.

Isso deve reparar o boot.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Boa tarde, Apos instalar os dois sistema, e fazer dual boot funcionar.... precisei instalar o windows novamente e hora que renicio ja nao dava mais boot pelo bootloader do MAC OS X.... e normal isso sempre que formata o windows ?

Posted

Sim, é normal, porque o instalador do Windows grava no MBR.

Você precisa reinstalar o boot loader do OS X, ou pelo menos gravar o MBR novamente.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Olá!

Gostaria de saber se é possível eu instalar o MAC OS em uma partição no mesmo HD que tenho o Windows instalado. Não gostaria de ter que fazer backup e instalar tudo de novo.

Posted

Sim, é possível, mas atenta que atualmente o Windows está vindo em GPT e não mais em MBR. Se for o caso, segue o link sobre boot UEFI no primeiro post.

Para redimensionar a partição do Windows e criar uma nova, pode usar a ferramenta "Gerenciamento de Disco" do próprio Windows.

Posted
Sim, é possível, mas atenta que atualmente o Windows está vindo em GPT e não mais em MBR. Se for o caso, segue o link sobre boot UEFI no primeiro post.

Para redimensionar a partição do Windows e criar uma nova, pode usar a ferramenta "Gerenciamento de Disco" do próprio Windows.

Eu tenho o Windows 10. Como faço para descobrir qual formato está formatado? Precisa estar em GPT para instalar o MAC em uma partição?

Posted

Olha em "Informações do sistema", se o "modo BIOS" for UEFI, é GPT.

Para instalar em MBR precisa um patch no instalador do OS X

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/426-el-capitan-mbr-patch/