Thiago Moreno Posted March 21, 2022 Posted March 21, 2022 (edited) Ola, Passando para dizer que aparente mente deu tudo certo aqui na configuração do Monterey. Meu setup Gigabyte GA-Z170M-D3H DDR3 Intel Core i5-6600T 2x8GB Corsair Vengeance DDR3 2400MHZ (XMP ativado) SSD M2 NVME HP EX920 512GB Fonte AeroCool X-350 Como estou usando o video integrado precisei colocar o -igfxvesa no boot-args. Primeiro instalei o BigSur em seguida pelo próprio sistema fiz a atualização para o Monterey. Antes fiz essas modificações. <key>boot-args</key> <string>-v alcid=1 watchdog=0 agdpmod=pikera -revsbvmm -igfxvesa</string> depois de instalado para o video integrado funcionar corretamente precisou fazer a seguinte alteração <key>DeviceProperties</key> <dict> <key>Add</key> <dict> <key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key> <dict> <key>AAPL,slot-name</key> <string>Internal@0,2,0</string> <key>device_type</key> <string>VGA compatible controller</string> <key>model</key> <string>Intel HD Graphics 530</string> </dict> </dict> <key>Delete</key> <dict/> </dict> com essa alteracao removi o argumento -igfxvesa do boot-args mas o monitor perdia sinal quando aparecia a tela de login. Precisava desligar e ligar ele para o final de video voltar. Resolvi isso, incluindo novos argumentos no boot-args, ficando assim: <key>boot-args</key> <string>-v alcid=1 watchdog=0 agdpmod=pikera -revsbvmm -wegnoegpu igfxonln=1</string> o @MaLd0n me deu uma ajuda, enviou o dsdt para a minha maquina e esta tudo aparentemente funcionando. Obrigado pela ajuda. Edited March 21, 2022 by Thiago Moreno
Thiago Moreno Posted March 21, 2022 Author Posted March 21, 2022 6 hours ago, Thiago Moreno said: Ola, Passando para dizer que aparente mente deu tudo certo aqui na configuração do Monterey. Meu setup Gigabyte GA-Z170M-D3H DDR3 Intel Core i5-6600T 2x8GB Corsair Vengeance DDR3 2400MHZ (XMP ativado) SSD M2 NVME HP EX920 512GB Fonte AeroCool X-350 Como estou usando o video integrado precisei colocar o -igfxvesa no boot-args. Primeiro instalei o BigSur em seguida pelo próprio sistema fiz a atualização para o Monterey. Antes fiz essas modificações. <key>boot-args</key> <string>-v alcid=1 watchdog=0 agdpmod=pikera -revsbvmm -igfxvesa</string> depois de instalado para o video integrado funcionar corretamente precisou fazer a seguinte alteração <key>DeviceProperties</key> <dict> <key>Add</key> <dict> <key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key> <dict> <key>AAPL,slot-name</key> <string>Internal@0,2,0</string> <key>device_type</key> <string>VGA compatible controller</string> <key>model</key> <string>Intel HD Graphics 530</string> </dict> </dict> <key>Delete</key> <dict/> </dict> com essa alteracao removi o argumento -igfxvesa do boot-args mas o monitor perdia sinal quando aparecia a tela de login. Precisava desligar e ligar ele para o final de video voltar. Resolvi isso, incluindo novos argumentos no boot-args, ficando assim: <key>boot-args</key> <string>-v alcid=1 watchdog=0 agdpmod=pikera -revsbvmm -wegnoegpu igfxonln=1</string> o @MaLd0n me deu uma ajuda, enviou o dsdt para a minha maquina e esta tudo aparentemente funcionando. Obrigado pela ajuda. Descobri um bug, se o SO entrar em suspensão, ele não retorna, não carrega o video, passa um tempo e reinicia. Quando volta apresenta um erro na tela de status do processador.
Administrators MaLd0n Posted March 21, 2022 Administrators Posted March 21, 2022 sleep não funciona com essa igpu -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
marciosouzajunior Posted March 31, 2022 Posted March 31, 2022 (edited) Olá pessoal! Estou com o mesmo problema aqui. Meu setup é: Gigabyte H110M-H Intel Core i5 6400 Intel HD Graphics 530 Consigo dar boot com -igfxvesa, mas o vídeo fica com apenas 8MB. Fiz as modificações que você mencionou, porém o monitor perde vídeo e fica em stand-by durante o boot. Vocês conseguem me dar uma ajuda para configurar o dsdt? Ou talvez compartilhar a pasta EFI. Desde já agradeço! Edited March 31, 2022 by marciosouzajunior
Administrators MaLd0n Posted April 3, 2022 Administrators Posted April 3, 2022 posta a pasta efi 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
marciosouzajunior Posted April 4, 2022 Posted April 4, 2022 Não consegui anexar aqui porque ela excede o tamanho, mas estou compartilhando via OneDrive: Pasta EFI
Administrators MaLd0n Posted April 4, 2022 Administrators Posted April 4, 2022 2 hours ago, marciosouzajunior said: Não consegui anexar aqui porque ela excede o tamanho, mas estou compartilhando via OneDrive: https://easyupload.io/r1kodd RESETA NVRAM NO PRIMEIRO BOOT -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
marciosouzajunior Posted April 4, 2022 Posted April 4, 2022 1 hour ago, MaLd0n said: https://easyupload.io/r1kodd RESETA NVRAM NO PRIMEIRO BOOT Fiz a substituição e resetei a NVRAM mas sem sucesso. Vi que agora apareceu uma nova opção na tela do boot chamada EFI Boot, porém quando eu a seleciono, a tela fica preta por uns 2 segundos e volta pra tela de boot. E quando seleciono "Untitled" que é onde o sistema tá instalado, ele carrega até perder o vídeo. Não sei se é relevante mas eu estou com dois discos SSD: Um com Windows e o outro com o MacOS. Eu estou usando o menu de boot pra selecionar qual quero bootar. E também estou usando a porta de vídeo VGA. Alguma sugestão do que eu possa fazer?
Recommended Posts