Jump to content

Recommended Posts

Posted
Desculpe, me expressei mal.

Explico que cada vez que se coloca um DSDT, seja um, seja outro na pasta Extra, corrigida as permissões antes com o Kext Utility e reiniciando o sistema, ele trava (KP) na tela da maçã (nem aparece o "beach ball", a rodinha girando).

Tira-se o DSDT e reiniciando com -f, o sistema reinicia normalmente.

Suspeito que não seja o BIOS modificado mas sim algo que o programa Haswell Help## do Ton.i.mec escreva que cause esse conflito inexplicável.

da boot em modo verbose ( -v ) e me envie uma foto pra ver onde para.

btn_donate_SM.gif
Posted

Vou testar agora.

Postei agora a imagem do KP causado pelo DSDT. Tanto um, quanto outro, produzem o mesmo erro:

0cl6.jpg

Lenovo s145 8th - 8265U - 8GB - 600 GB SSD/NVMe M.2

Posted (edited)

Sem KP.

Aparece o ícone perto do relógio, mas continua sem som:

4dgv.jpg

Edited by Guest

Posted

Sim, a kext foi carregada:

0pa0.jpg

Sem a Null, dá esse KP (a Null é kext mandatória nesse novo programa para Haswell), independentemente se com Bios modificado:

ru3d.jpg

Posted

Essa causou travamento já dentro do ML, toda a configuração de áudio desapareceu (ficou em branco) no Relatório do Sistema.

Posted

Chegou perto... agora enxergou o hardware, mas continua sem som (estou testando saídas frontal e traseira).

Pergunta besta: se o hardware é um Realtek ALC, porque aparece Intel de Alta Definição? É assim mesmo?

67ba.jpg

Posted

"sphinx777"]Chegou perto... agora enxergou o hardware, mas continua sem som (estou testando saídas frontal e traseira).

Pergunta besta: se o hardware é um Realtek ALC, porque aparece Intel de Alta Definição? É assim mesmo?

Você foi em preferencias do sistema/som? aparece algum device la?

me envie um print.

Aparece Intel mesmo, é normal. por que o chipset controlador do som é intel acho que é por isso.

btn_donate_SM.gif