Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde senhores, 

Começei uma saga de pesquisa para saber se meu notbook era compátivel com o MacOS e sim ele é, creio que estou fazendo algo de errado o sistema não termina de arrancar para no momento que começa a carregar bluetooth algo assim ele trava e não sai disso chega até carregar o colorido do mouse pensando mais não sai disso.

Primeiro baixo a iso aqui mesmo gravo no pendrive com etcher, pelo que entendi o EFI já está modificado correto? pois entre muitas pesquisas deve alterar o EFI de forma bem complicada algumas forma incluen em ter um MAC para criar um pendriver bootavel. Enfim preciso de uma ajuda uso linux a um tempo e creio que estou tendo falta de atenção ou alguém que me ajuda para entender melhor método.

Meu notbook 

LEnovo t450 

Intel Core i5-5300U @ 4x 2.9GHz 

Mesa Intel(R) HD Graphics 5500

8 GB RAM 

Talvez seja algo na BIOS que não alterei com sucesso por isso preciso de uma ajuda tanto para entender como funciona o sistema de boot pois até agora não entendi em realação as isos do forum, já vi que tem EFI específicas para meu notbook já prontas será que posso colocar após a gravação de alguma ISO aqui do forum ? montando a partição  e copiando os arquivos ? ou tenho que usar a iso completa aqui do forúm ? são algumas coisas que estão me impedindo de conseguir essa conquista, que puder me ajudar nessa batalha serei muito grato!

Obrigado a todos.

Posted (edited)

Continuo sem sucesso, quando coloquei essa pasta ele nem se quer entrou em boot ficou em loop, vou colocar o MacOS no virtualbox e tentar montar um pendrive por lá pelo etcher e usar essa EFI com o clover, talvez fazendo em um MACOS mesmo que virtualizado funcione, estou a trocar de pendrive também pode ser isso, estou frustado de verdade pois ver tantos tutorias com meu notbbok da certo de primeira e o meu nessa luta.

Contando com o dia de hoje mais os estudos estou a 17 dias tentando instalar e não saio da tela de boot e quando saio trava na inicialização.

E obrigado a me ajudar nessa luta rs 

Edited by Henrique Motta
Posted

Passei a madrugada empenhado em fazer funcionar, instalei um macOS Catalina no Virtual Box dentro do Ubuntu 20.04  fiz um pendrive com o etcher, abri pelo ESP Manter Pro coloquei a "EFI" que foi postada e como m[agica deu certo  estou escrevendo dele nesse exato momento! 

Quero muito agradecer a resposta que foi certeira de verdade, como deu certo creio eu que meu erro se encontrava na montagem do pendrive em realacao ao "EFI".

Ate agora funciona

-teclado =ok

-luz do teclado e atalho =ok 

-internet cabeada =ok

-usb ok 2.0 / 3.0 =ok

-camera ok 

Nem tudo ainda se encontra funcional se puder a continuar me ajudar com essa batalha kk

-n consigo alterar o brilho nem pelos botões de atalho nem pelas configurações 

-n tenho audio, erro ao reproduzir audio e video 

Queria saber se após instalado consigo alterar essas configurações ?

-