kyndder Posted August 14, 2011 Share Posted August 14, 2011 Fala galera!!! Estou com uma duvida... Sempre utilizei o seguinte comando para atualizar Owner e Group... chown -R 0:0 NOMEDOARQUIVO Prorém, por duas vezes no Lion, quando uso da forma acima, ele não insere as informações, somente quando utilizo... chown -R root:wheel NOMEDOARQUIVO E o mais estranho é que uso o comando "id root" ele me dá a seguinte saida... uid=0(root) gid=0(wheel) groups=0(wheel) Alguem ja passou por isso??? Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted August 14, 2011 Share Posted August 14, 2011 Aqui nunca aconteceu, eu sempre uso o ID e não o nome por extenso. O comando retorna alguma coisa ou apenas não muda a ownership? Você não está rodando o comando como um usuário sem privilégios? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kyndder Posted August 14, 2011 Author Share Posted August 14, 2011 Aqui nunca aconteceu, eu sempre uso o ID e não o nome por extenso. O comando retorna alguma coisa ou apenas não muda a ownership? Você não está rodando o comando como um usuário sem privilégios? O pior é que não old... Ele aceita normalmente o comando.... Não retorna erro nenhum, mas tambem nao insere os atributos... Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts