Administrators MaLd0n Posted July 29, 2022 Administrators Share Posted July 29, 2022 vc já está usando um dsdt patcheado se não for da sua mobo, remova -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted July 29, 2022 Author Share Posted July 29, 2022 On 1/17/2022 at 9:48 PM, MaLd0n said: DSDT.aml.zip 49.14 kB · 1 download sim. 710, mas tem de ser kepler pq tem a da família fermie tb e essa não funciona Eu fiz uma instalação limpa ... pq estava dando erro, então formatei o ssd e instalei novamente Esse DSDT que você postou em janeiro, substituo? Uma outra coisa, estou sem wifi, usando apenas a ethernet Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted July 31, 2022 Author Share Posted July 31, 2022 (edited) Oi@ MaLd0n O DSDT acho que era da placa B560M, agora estou usando o H410M. Estou sem internet (wifi) e também estou sem despertar, entra em modo "suspensão" e depois não volta Edited July 31, 2022 by shingai Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2022 Administrators Share Posted July 31, 2022 5 hours ago, shingai said: O DSDT acho que era da placa B560M, agora estou usando o H410M não se pode usar dsdt de outra mobo. é outra versão de bios use a ssdt olarila somente, reinicia e extrai sendme -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 1, 2022 Author Share Posted August 1, 2022 (edited) estou usando dsdt e ssdt desse link continuo sem wif e despetar, pasta de kext esta dessa forma Sendme Send me imac-de-fabiano.zip Edited August 1, 2022 by shingai Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 1, 2022 Administrators Share Posted August 1, 2022 esse wifi não funciona mais. tenta wake pelo power button -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 1, 2022 Author Share Posted August 1, 2022 sobre o wif, já desconfiava a hibernação, não esta funcionando, mas usei uma kext hibernationfixup e funcionou numa boa sobre meu boot-args: ele estava assim: -v alcid=1 watchdog=0 igfxonln=1 agdpmod=vit9696 igfxagdc=0 dei uma lida no site removi esses: watchdog=0 agdpmod=vit9696 igfxagdc=0 será que fiz certo? posso remover mais args? ou coloco d volta os que removi? ah! sobre a kext hibernation, posso deixar ou resolver com dsdt? Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 1, 2022 Administrators Share Posted August 1, 2022 não remova esses bootargs eles são pra IGPU essa kext é pra filçe vault e não sleep use o olarila repair bs uma vez -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 1, 2022 Author Share Posted August 1, 2022 coloquei os botargs como estavam retirei a kext hibernation usei o olarila repair bs 1x na tela do OC fica isso aqui o que são esses "tool"? quando inicio meu hack e dá uma travadas nessas 2 telas, fica uns 30 seg em cada tela ou mais e depois continua. isso é normal? Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 1, 2022 Administrators Share Posted August 1, 2022 esse erro pode ser o trim do SSD ativado remove a pasta tools e reseta a nvram -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 1, 2022 Author Share Posted August 1, 2022 removi a pasta tools e nem sei como foi criado essa pasta sobre o SSD, o trim esta ativado sim Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 1, 2022 Administrators Share Posted August 1, 2022 posta a sua pasta efi aqui -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 1, 2022 Author Share Posted August 1, 2022 EFI.zip Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 2, 2022 Administrators Share Posted August 2, 2022 Extrai um sendme com essa pasta https://www.transfernow.net/dl/20220802moaokfhI -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 2, 2022 Author Share Posted August 2, 2022 15 minutes ago, MaLd0n said: Extrai um sendme com essa pasta anexo Send me imac-de-fabiano.zip Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 2, 2022 Administrators Share Posted August 2, 2022 https://www.transfernow.net/dl/202208026ZOYSEnx -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 3, 2022 Author Share Posted August 3, 2022 (edited) a inicialização continua muuuuito lenta, será que é normal? outra dúvida. apareceu isso: eu devo logar com meu apple id normalmente ou devo inserir as informações do meu outro SMBIOS (MLB, ROM, SystemSerialNumber, SystemUUID, BoardProduct) e outros que devo ter esquecido de mencionar edit esqueça ... deu certo em relação do apple id ... voltou a funcionar! agora o que continua ruim e não sei se é normal, é o início, está levando exatamente 1min30seg Edited August 3, 2022 by shingai Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 3, 2022 Administrators Share Posted August 3, 2022 12 hours ago, shingai said: agora o que continua ruim e não sei se é normal, é o início, está levando exatamente 1min30seg esse seu ssd é uma bosta pra macos. vc tem de desativar o trim ou o boot vai continuar lento 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 3, 2022 Author Share Posted August 3, 2022 10 hours ago, MaLd0n said: esse seu ssd é uma bosta pra macos. vc tem de desativar o trim ou o boot vai continuar lento eita! esse é kingston de 500gb e ainda paguei caro por ele, vou anunciar ele p tentar pegar outro que não seja tão ruim assim. eu tenho um ssd adata su630 de 256, acho que vou por ele no princopal e colocar o ruim p outros dados. Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted August 5, 2022 Author Share Posted August 5, 2022 (edited) Troquei esse ssd m2 kingston pelo ssd adata, perdi metade do espeço, mas agora inicia em menos de 20seg muito obrigado @MaLd0n dentre os ssd m2, qual melhor? Edited August 5, 2022 by shingai Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 5, 2022 Administrators Share Posted August 5, 2022 corsair mp600 e mp600 pro 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted February 29 Author Share Posted February 29 Oi Daniel, como vc ta? Deposi de quase 2 anos, meu hack corrompeu, não sei o que houve, fui tentar reinstalar e não consegui. Acabei fazendo, no windows, um penboot do ventura pelo Installations Guides ... Ele sobe numa boa, quando termina de subir e entra na tela para escolher a linguagem, a tela escurece, some e não volta mais. tenho que resetar e fica dessa forma. Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted February 29 Administrators Share Posted February 29 Use a pasta desse tópico pra começar https://www.olarila.com/topic/25111-hackintosh-efi-folders-with-opencore-mod/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted March 1 Author Share Posted March 1 (edited) 16 hours ago, MaLd0n said: Use a pasta desse tópico pra começar https://www.olarila.com/topic/25111-hackintosh-efi-folders-with-opencore-mod/ Substitui a EFI do penboot por essa EFI da pasta Desktop CometLake Download. Dando a mesma coisa ... qdo chega na tela da escolha da linguagem ... ta tipo um reset, mas a tela fica preta Funcionou Daniel, Usei a pasta que vc indicou mas alterei o boot-args dela ... instalei o Ventura A principio ta funcionando internet, som e ainda não testei hibernaçao .... o teclado tbm ta esquisito Edited March 1 by shingai Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted March 5 Author Share Posted March 5 Oi Daniel, Qdo ele entra em hibernação ... o monitor desliga, retorna pedindo a senha, porém o pc não desliga, continua ligado Z97 Maximus VII Formula i7 4790K RX580 8GB 32Gb 1866Mhz Clover em UEFI Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts