Cassio Posted August 30, 2011 Posted August 30, 2011 Está explicado neste tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 Se fizer uma pergunta mais específica posso tentar ajudar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 (edited) Eu fiz um teste utilizando as Kexts AHCIPortInjector.kext, FakeSMC.kext e IOHCIblockStorageInjector.kext e deixei o computador entrar em estado Sleep e depois voltou normalmente após teclas qualquer tecla. OBS.: Então eu não preciso da Kext SleepEnabler? Edited August 30, 2011 by Guest
Cassio Posted August 30, 2011 Posted August 30, 2011 Com a FakeSMC não, mas ela pode causar kernel panic se não for a versão certa para a versão do sistema. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 (edited) Eu tinha deixado o computador entrar em estado de Sleep e tinha voltado normalmente, agora fiz outro teste e deixei por mais tempo e após teclar qualquer tecla ou apertar o botão de ligar o computador não responde. Isso deve estar acontecendo pq está precisando mesmo da Kext SleepEnabler? E aproveitando como eu faço para monitorar a temperatura do processador. Edited August 30, 2011 by Guest
Cassio Posted August 30, 2011 Posted August 30, 2011 Se o sleep funciona sem ela, não precisa. Sobre a temperatura http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=71 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 Vou testar e depois eu posto o resultado. Muito obrigado pela ajuda.
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 Desculpe a comparação boba, mas estou mesmo com duvida, no Windows, quando eu deixo em estado de (Espera) a ventoinha do processador para, já no Snow não para, o monitor desliga mas a ventoinha do processador não desliga, isso é normal ou tenho que editar ou configurar alguma coisa?
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Então o sleep não está funcionando realmente. Tem que desligar as ventoinhas também, apenas o power led fica piscando. Você está usando o dsdt.aml que o MaLd0n editou? Removeu a NullCPUPowerManagement e ativou os "generate states" do Chameleon? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 31, 2011 Author Posted August 31, 2011 Então o sleep não está funcionando realmente. Tem que desligar as ventoinhas também, apenas o power led fica piscando. Você está usando o dsdt.aml que o MaLd0n editou? Removeu a NullCPUPowerManagement e ativou os "generate states" do Chameleon? Sim eu estou utilizando o dsdt.aml que o Mald0n editou, mas não removi a NullCPUPowerManagement. e sobre o generate STATES serial a minha com.apple.boot.plist, se for está assim: GenerateCStates Yes GeneratePStates Yes GraphicsEnabler Yes Kernel mach_kernel Kernel Flags arch=i386 Timeout 5 ppara testar eu fiz o seguinte, no Economizador de Energia deixei as opções ( Repouso do computador ) e ( Repouso do monitor) em 1 minuto. E agora eu deixei o computador parado +/- 2 minutos, sendo que no primeiro minuto o computador desligou o monitor e depois de mais 1 minuto ele desligou a ventoinha, depois eu apertei o botão ligar e voltou normalmente. Mas o problema maior é que quando eu aperto o botão de desligar para entrar em estado de Sleep e após apertar novamente o computador volta travado.
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Se estiver usando a NullCPUPowerManagement o sleep não vai funcionar sem a SleepEnabler. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 31, 2011 Author Posted August 31, 2011 Eu estou utilizado o SleepEnabler na pasta Extra, está correto? Ou a ordem do fator não altera o produto,rsrs Posso utilizar o botão de ligar e desligar para entrar no estado de Sleep, ou esse metodo não está correto?
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Eu tentaria remover NullCPUPowerManagement e SleepEnabler, não adianta usar um dsdt.aml ajustado e continuar usando essas kexts. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 31, 2011 Author Posted August 31, 2011 Eu tentaria remover NullCPUPowerManagement e SleepEnabler, não adianta usar um dsdt.aml ajustado e continuar usando essas kexts. Ok vou fazer o teste e já posto o resultado.
mrmanzolli Posted August 31, 2011 Author Posted August 31, 2011 Tem hora que funciona e tem hora que não. Primeiro funcionou perfeitamente. Fiz o seguinte: exclui o NullCPUPowerManagement e instalei o SleepEnabler na pasta S\L\E e após reiniciar funcionou normalmente. Após varios testes, começou novamente a travar na hora que volta do estado Sleep.
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Fiz o seguinte: exclui o NullCPUPowerManagement e instalei o SleepEnabler na pasta S\L\E Era para remover ambas, não remover uma e instalar outra. O que trava na volta do sleep? O vídeo aparece? Tente desconectar e conectar o teclado ou o mouse, veja se funciona. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 31, 2011 Author Posted August 31, 2011 Agora removi ambas kexts. Na volta do sleep, o monitor liga mas não funciona nem o mouse nem o teclado, mesmo desconectando e conectando, ( os dois são PS2), cheguei até testar um teclado USB e também não funciona.
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Em algumas placas Asus precisa mudar a posição de um jumper pro sleep funcionar direito no Mac OS, veja se a sua tem este jumper e em que posição ele está -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 31, 2011 Author Posted August 31, 2011 A minha placa Asus tem sim esse jumper e está na posição 1-2.
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Mude para 2-3 e faça um teste. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 1, 2011 Author Posted September 1, 2011 (edited) Cara eu mudei o jumper para 2-3, e exclui as duas Kexts como você pediu acima e esta funcionando perfeitamente, muito obrigado mesmo por todas as dicas. Obs.: estou postando um foto da minha pasta extra/Extensions, será que você poderia dar uma olhadinha se estou utilizando alguma kexts a mais, fazendo um grande favor. Olha eu só tenho a agradecer a vocês ( Cassio , MaLd0n e Oldnapalm ) e também a outros que colaboram com o fórum, muito obrigado mesmo. Vocês são muito feras. Edited September 1, 2011 by Guest
Recommended Posts