Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Eu fiz um teste utilizando as Kexts AHCIPortInjector.kext, FakeSMC.kext e IOHCIblockStorageInjector.kext e deixei o computador entrar em estado Sleep e depois voltou normalmente após teclas qualquer tecla.

OBS.: Então eu não preciso da Kext SleepEnabler?

Edited by Guest
Posted

Com a FakeSMC não, mas ela pode causar kernel panic se não for a versão certa para a versão do sistema.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)

Eu tinha deixado o computador entrar em estado de Sleep e tinha voltado normalmente, agora fiz outro teste e deixei por mais tempo e após teclar qualquer tecla ou apertar o botão de ligar o computador não responde. :(

Isso deve estar acontecendo pq está precisando mesmo da Kext SleepEnabler?

E aproveitando como eu faço para monitorar a temperatura do processador.

Edited by Guest
Posted

Desculpe a comparação boba, mas estou mesmo com duvida, no Windows, quando eu deixo em estado de (Espera) a ventoinha do processador para, já no Snow não para, o monitor desliga mas a ventoinha do processador não desliga, isso é normal ou tenho que editar ou configurar alguma coisa?

Posted

Então o sleep não está funcionando realmente. Tem que desligar as ventoinhas também, apenas o power led fica piscando.

Você está usando o dsdt.aml que o MaLd0n editou? Removeu a NullCPUPowerManagement e ativou os "generate states" do Chameleon?

Posted
Então o sleep não está funcionando realmente. Tem que desligar as ventoinhas também, apenas o power led fica piscando.

Você está usando o dsdt.aml que o MaLd0n editou? Removeu a NullCPUPowerManagement e ativou os "generate states" do Chameleon?

Sim eu estou utilizando o dsdt.aml que o Mald0n editou, mas não removi a NullCPUPowerManagement. e sobre o generate STATES serial a minha com.apple.boot.plist, se for está assim:

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

GraphicsEnabler

Yes

Kernel

mach_kernel

Kernel Flags

arch=i386

Timeout

5

ppara testar eu fiz o seguinte, no Economizador de Energia deixei as opções ( Repouso do computador ) e ( Repouso do monitor) em 1 minuto.

E agora eu deixei o computador parado +/- 2 minutos, sendo que no primeiro minuto o computador desligou o monitor e depois de mais 1 minuto ele desligou a ventoinha, depois eu apertei o botão ligar e voltou normalmente.

Mas o problema maior é que quando eu aperto o botão de desligar para entrar em estado de Sleep e após apertar novamente o computador volta travado.

Posted

Se estiver usando a NullCPUPowerManagement o sleep não vai funcionar sem a SleepEnabler.

Posted

Eu estou utilizado o SleepEnabler na pasta Extra, está correto?

Ou a ordem do fator não altera o produto,rsrs

Posso utilizar o botão de ligar e desligar para entrar no estado de Sleep, ou esse metodo não está correto?

Posted

Eu tentaria remover NullCPUPowerManagement e SleepEnabler, não adianta usar um dsdt.aml ajustado e continuar usando essas kexts.

Posted
Eu tentaria remover NullCPUPowerManagement e SleepEnabler, não adianta usar um dsdt.aml ajustado e continuar usando essas kexts.

Ok vou fazer o teste e já posto o resultado. :)

Posted

Tem hora que funciona e tem hora que não.

Primeiro funcionou perfeitamente. Fiz o seguinte: exclui o NullCPUPowerManagement e instalei o SleepEnabler na pasta S\L\E e após reiniciar funcionou normalmente.

Após varios testes, começou novamente a travar na hora que volta do estado Sleep. :(

Posted
Fiz o seguinte: exclui o NullCPUPowerManagement e instalei o SleepEnabler na pasta S\L\E

Era para remover ambas, não remover uma e instalar outra.

O que trava na volta do sleep? O vídeo aparece?

Tente desconectar e conectar o teclado ou o mouse, veja se funciona.

Posted

Agora removi ambas kexts.

Na volta do sleep, o monitor liga mas não funciona nem o mouse nem o teclado, mesmo desconectando e conectando, ( os dois são PS2), cheguei até testar um teclado USB e também não funciona.

Posted

Em algumas placas Asus precisa mudar a posição de um jumper pro sleep funcionar direito no Mac OS, veja se a sua tem este jumper e em que posição ele está

p5gcmxusbwakeup.jpg

Posted

Mude para 2-3 e faça um teste.

Posted (edited)

Cara eu mudei o jumper para 2-3, e exclui as duas Kexts como você pediu acima e esta funcionando perfeitamente, muito obrigado mesmo por todas as dicas.

Obs.: estou postando um foto da minha pasta extra/Extensions, será que você poderia dar uma olhadinha se estou utilizando alguma kexts a mais, fazendo um grande favor.

Olha eu só tenho a agradecer a vocês ( Cassio , MaLd0n e Oldnapalm ) e também a outros que colaboram com o fórum, muito obrigado mesmo. Vocês são muito feras.

234866622_KextsdapastaExtra-2.jpg.125e956a1c3e0105281f54921ba1b32e.jpg

Edited by Guest