Cassio Posted September 3, 2011 Posted September 3, 2011 Pode tentar a VoodooSDHC, mas não funciona com muitos modelos http://forum.voodooprojects.org/index.php/board,14.0.html -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 4, 2011 Author Posted September 4, 2011 Muito obrigado mesmo pela sugestão, mas eu testei outra vez o cartão de memória e funcionou perfeitamente sem a necessidade de instalar qualquer kext adicional. Agora vou tentar instalar o Snow na outra maquina que eu mais uso, que é uma ASUS P5LD2X, com uma placa de vídeo Geforce 7300 GT 512. Você tem alguma sugestão para que eu consiga instalar com essa placa de vídeo? Se postar a minha DSDT, vc ou o Mald0n poderia por favor edita-la? Mais uma vez muito obrigado por toda ajuda.
Cassio Posted September 4, 2011 Posted September 4, 2011 Acho que funciona com o GraphicsEnabler, tem que testar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 4, 2011 Author Posted September 4, 2011 Desculpe a minha ignorância, mas é só eu copiar o patch e colar substituindo a minha DSDT, inteirinha é isso?
mrmanzolli Posted September 4, 2011 Author Posted September 4, 2011 Cara muito obrigado, vcs do forum são muito feras e muito prestativos. Eu vou fazer os testes e tentar editar a minha DSDT conforme o vídeo, depois eu posto o resultado.
mrmanzolli Posted September 5, 2011 Author Posted September 5, 2011 É possivel fazer uma instalação Vanilla, nesta placas mãe, como eu fiz na anterior. Pq estou tentando iniciar a instalação mas não estou conseguindo, estou fazendo assim: estou utilizando o CD de boot, na hora que eu troco o CD de boot pelo CD do Snow, digito mach_kernel - v -x -f, começa a carregar todas as kexts e antes de abrir a tela de instalação o sistema pára em uma tela ESCURA sem nenhum texto. Tentei também digitando somente mach_kernel e nada.
Cassio Posted September 5, 2011 Posted September 5, 2011 Tenta outro CD de boot, às vezes um funciona num PC e em outro não. Use um CD regravável. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 5, 2011 Author Posted September 5, 2011 Você tem alguma sugestão de CD de boot, pq já usei vário e até agora nada. Se eu utilizar o Legacy Kernel ele entra na tela de instalação. Mas eu gostaria de fazer uma instalação vanilla ( mach_kernel ), o que vc acha?
Cassio Posted September 5, 2011 Posted September 5, 2011 Qual o CPU? Se não for suportado não tem como usar mach_kernel. Mesmo que precise usar legacy_kernel na instalação, não vai deixar de ser um sistema "vanilla". -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 5, 2011 Author Posted September 5, 2011 DualCore Intel Pentium D 925, 3000 MHz
Administrators MaLd0n Posted September 5, 2011 Administrators Posted September 5, 2011 Pentium D não é suportado pelo kernel original -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 5, 2011 Author Posted September 5, 2011 Então vou tentar instalar utilizando o legacy_kernel e valeu pela orientação mais uma vez. Obs.: eu vou postando o resultado conforme for avançando na instalação.
mrmanzolli Posted September 12, 2011 Author Posted September 12, 2011 troquei a CPU para uma E5700, consegui fazer a instalação utilizando o mach_kernel. Mas o problema é o seguinte quando o computador inicia ele pára na tela Azul e a unica forma que eu consigo iniciar é usando o -X no terminal. Por favor, como eu faço para a minha placa de vídeo ser reconhecida ( ASUS P5LD2X, placa de vídeo Nvidia Geforce 7300 GT 512. ). no arquivo com.apple.Boot está editado assim: GenerateCStates Yes GeneratePStates Yes GraphicsEnabler Yes Kernel mach_kernel Kernel Flags arch=i386 Timeout 5
Cassio Posted September 12, 2011 Posted September 12, 2011 Em qual saída da placa de vídeo o monitor está ligado? Se já não estiver, ligue na que fica mais perto da placa mãe. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 12, 2011 Author Posted September 12, 2011 As entradas são DVI e já testei as duas.
Cassio Posted September 12, 2011 Posted September 12, 2011 Você usou APENAS o GraphicsEnabler, ou usou também alguma kext ou EFI string? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Cassio Posted September 12, 2011 Posted September 12, 2011 Teste outro método, remova o GraphicsEnabler e instale a NVEnabler. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 12, 2011 Author Posted September 12, 2011 Eu encontrei a EFI string da minha placa mas não sei como aplica-la. OBS.: Ou você acha melhor usar NVenabler.kext e onde eu encontro a kext para baixar.
Cassio Posted September 12, 2011 Posted September 12, 2011 Use o que funcionar melhor (apenas um por vez) -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 13, 2011 Author Posted September 13, 2011 Eu baixei o gfxutil para descobrir device-properties.hex, mas nao sei como instalo.
Cassio Posted September 13, 2011 Posted September 13, 2011 O gfxutil apenas converte, é um comando de terminal. Você precisa criar o string ou conseguir um pronto. Tente a NVEnabler. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 13, 2011 Author Posted September 13, 2011 Eu ja baixei a NVEnabler mas depois de executar o que eu faço? Eu consegui colocar a device-properties do VIDEO na com.apple.Boot.plist, mas quando inicia para na tela azul. Se eu entrar com -X, o sistema abre normal, reconhecendo o MONITOR e até os tipos de resolução. Obs.: Tem alguma coisa que eu possa fazer para resolver esse problema de tela Azul, ou é melhor eu utilizar outro método.
Cassio Posted September 13, 2011 Posted September 13, 2011 Você tem que ler essas coisas básicas, facilita bastante O -x é safe boot, ele não carrega os drivers de vídeo. Você tem que achar um modo que ative o vídeo e não fique na tela azul, tente a NVEnabler. Use apenas uma forma de ativar os drivers. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted September 13, 2011 Author Posted September 13, 2011 (edited) Eu já tentei usar o NVEnabler, mas acho que estou fazendo tudo errado, pq não acontece nada de diferente. Mas vou ler o tópico que vc postou anterior mente para ver se consigo entender melhor e vou fazer os teste, depois eu posto os resultados. Edited September 13, 2011 by Guest
Recommended Posts