Jump to content

Recommended Posts

• Administrators
Posted
Não postei a foto porque resolvi tentar instalar em outro computador e deu certo, consegui até fazer a atualização para a versão Snow leopard 10.6.8.

O que estou com dificuldades é para editar a kext AppleHDA e também a placa de vídeo, o que devo fazer?

O shipset do audio é Realtek ALC883 High-Definition audio CODEC, 6-channel audio port, você tem algum tutorial para isso?

OBS.: placa mãe: P5GC-MX - placa de vídeo: Intel® 945GC chipset, audio: Realtek ALC883.

use o sistema em 32 bit

essa GPU tb só funciona em 32

me envia o DSDT

Audio

use VoodooHda

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

• Administrators
Posted
DSDT anexo conforme solicitado.

Vou fazer o teste do audio e o vídeo vc tem algum tutorial para configura-lo.

para o vídeo é só vc usar esse DSDT

dsdt.mrmanzol.zip

e usar o sistema em 32 bit

arch=i386

Audio

use a VoodooHda

http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list

+ AppleHdaDisabler

AppleHDADisabler.kext.zip

na pasta S/L/E

Posted

Perfeito, o vídeo está funcionando perfeitamente.

Só o audio que está muito muito baixo, vc tem alguma dica ou será que foi o voodooHDA - 2.7.2 que baixei.

OBS.: antes de atualizar para o Snow 10.6.8 eu tinha instalado o AppleAzilaAudio.kext e tinha funcionado com o laudio 100%, depois não consegui mais fazer funciona, só agora com a dica que vc deu acima que o audio funcionou mas está muito baixo.

Muito obrigadoo por enquanto :D

• Administrators
Posted
Perfeito, o vídeo está funcionando perfeitamente.

Só o audio que está muito muito baixo, vc tem alguma dica ou será que foi o voodooHDA - 2.7.2 que baixei.

OBS.: antes de atualizar para o Snow 10.6.8 eu tinha instalado o AppleAzilaAudio.kext e tinha funcionado com o laudio 100%, depois não consegui mais fazer funciona, só agora com a dica que vc deu acima que o audio funcionou mas está muito baixo.

Muito obrigadoo por enquanto :D

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180

Posted

perfeito eu fiz apenas uma alteração e funcionou o som perfeitamente, muito obrigado por mais essa dica.

Problema: volume muito baixo.

Solução: ative a chave VoodooHDAEnableHalfVolumeFix no Info.plist

Eu testei o microfone no Skype e não está funcionando, o que devo fazer?

Posted

Tenta ajustar no painel de preferências da VoodooHDA, Mic, Input Gain, IMix e Monitor

voodoohdapp.png

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)

Muito obrigado pelas dicas, funcionou perfeitamente.

Gostaria de perguntar mais uma coisa sobre o microfone, meu pc tem duas portas, uma traseira e outra frontal, a traseira está habilitado a opção Input Gain já a frontal não está habilitado essa opção no painel de preferências da VoodooHDA é normal isso?

Edited by Guest
Posted

Será que agora que conseguimos instalar 100% esse PC podemos tentar instalar no computador que eu comentei no inio do topico, pois é ele que eu utilizo e a configuração da placa de VÍDEO é muito melhor, é um:

P.C. placa ASUS P5LD2-X placa de vídeo Geforce Nvidia 7300 gt 512 mb ( duas entrada DVI)

Processador: CORE 2 DUO

Se eu mandar a minha DSDT , você poderia, por favor, edita-la ou teria como vc me ensinar a fazer isto.

OBS.: Gostária de agradecer a todos vocês do forum, pela paciência e toda a ajuda que nos proporciona. Vocês são 100%.

Posted

A unica coisa que não está funcionando na instalação anterior é o Sleep, quando o computador entrada neste estado ele trava e so voltar se eu desligar.

Existe alguma kext ou alguma configuração para resolver esse problemas.

Posted (edited)

Eu fiz um teste utilizando as Kexts AHCIPortInjector.kext, FakeSMC.kext e IOHCIblockStorageInjector.kext e deixei o computador entrar em estado Sleep e depois voltou normalmente após teclas qualquer tecla.

OBS.: Então eu não preciso da Kext SleepEnabler?

Edited by Guest
Posted

Com a FakeSMC não, mas ela pode causar kernel panic se não for a versão certa para a versão do sistema.

Posted (edited)

Eu tinha deixado o computador entrar em estado de Sleep e tinha voltado normalmente, agora fiz outro teste e deixei por mais tempo e após teclar qualquer tecla ou apertar o botão de ligar o computador não responde. :(

Isso deve estar acontecendo pq está precisando mesmo da Kext SleepEnabler?

E aproveitando como eu faço para monitorar a temperatura do processador.

Edited by Guest
Posted

Desculpe a comparação boba, mas estou mesmo com duvida, no Windows, quando eu deixo em estado de (Espera) a ventoinha do processador para, já no Snow não para, o monitor desliga mas a ventoinha do processador não desliga, isso é normal ou tenho que editar ou configurar alguma coisa?

Posted

Então o sleep não está funcionando realmente. Tem que desligar as ventoinhas também, apenas o power led fica piscando.

Você está usando o dsdt.aml que o MaLd0n editou? Removeu a NullCPUPowerManagement e ativou os "generate states" do Chameleon?

Posted
Então o sleep não está funcionando realmente. Tem que desligar as ventoinhas também, apenas o power led fica piscando.

Você está usando o dsdt.aml que o MaLd0n editou? Removeu a NullCPUPowerManagement e ativou os "generate states" do Chameleon?

Sim eu estou utilizando o dsdt.aml que o Mald0n editou, mas não removi a NullCPUPowerManagement. e sobre o generate STATES serial a minha com.apple.boot.plist, se for está assim:

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

GraphicsEnabler

Yes

Kernel

mach_kernel

Kernel Flags

arch=i386

Timeout

5

ppara testar eu fiz o seguinte, no Economizador de Energia deixei as opções ( Repouso do computador ) e ( Repouso do monitor) em 1 minuto.

E agora eu deixei o computador parado +/- 2 minutos, sendo que no primeiro minuto o computador desligou o monitor e depois de mais 1 minuto ele desligou a ventoinha, depois eu apertei o botão ligar e voltou normalmente.

Mas o problema maior é que quando eu aperto o botão de desligar para entrar em estado de Sleep e após apertar novamente o computador volta travado.

Posted

Se estiver usando a NullCPUPowerManagement o sleep não vai funcionar sem a SleepEnabler.