Administrators MaLd0n Posted August 24, 2011 Administrators Posted August 24, 2011 Não postei a foto porque resolvi tentar instalar em outro computador e deu certo, consegui até fazer a atualização para a versão Snow leopard 10.6.8.O que estou com dificuldades é para editar a kext AppleHDA e também a placa de vídeo, o que devo fazer? O shipset do audio é Realtek ALC883 High-Definition audio CODEC, 6-channel audio port, você tem algum tutorial para isso? OBS.: placa mãe: P5GC-MX - placa de vídeo: Intel® 945GC chipset, audio: Realtek ALC883. use o sistema em 32 bit essa GPU tb só funciona em 32 me envia o DSDT Audio use VoodooHda -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 25, 2011 Author Posted August 25, 2011 DSDT anexo conforme solicitado. Vou fazer o teste do audio e o vídeo vc tem algum tutorial para configura-lo. dsdt.rar
Administrators MaLd0n Posted August 25, 2011 Administrators Posted August 25, 2011 DSDT anexo conforme solicitado.Vou fazer o teste do audio e o vídeo vc tem algum tutorial para configura-lo. para o vídeo é só vc usar esse DSDT dsdt.mrmanzol.zip e usar o sistema em 32 bit arch=i386 Audio use a VoodooHda http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list + AppleHdaDisabler AppleHDADisabler.kext.zip na pasta S/L/E -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 25, 2011 Author Posted August 25, 2011 Perfeito, o vídeo está funcionando perfeitamente. Só o audio que está muito muito baixo, vc tem alguma dica ou será que foi o voodooHDA - 2.7.2 que baixei. OBS.: antes de atualizar para o Snow 10.6.8 eu tinha instalado o AppleAzilaAudio.kext e tinha funcionado com o laudio 100%, depois não consegui mais fazer funciona, só agora com a dica que vc deu acima que o audio funcionou mas está muito baixo. Muito obrigadoo por enquanto
Administrators MaLd0n Posted August 25, 2011 Administrators Posted August 25, 2011 Perfeito, o vídeo está funcionando perfeitamente.Só o audio que está muito muito baixo, vc tem alguma dica ou será que foi o voodooHDA - 2.7.2 que baixei. OBS.: antes de atualizar para o Snow 10.6.8 eu tinha instalado o AppleAzilaAudio.kext e tinha funcionado com o laudio 100%, depois não consegui mais fazer funciona, só agora com a dica que vc deu acima que o audio funcionou mas está muito baixo. Muito obrigadoo por enquanto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 25, 2011 Author Posted August 25, 2011 perfeito eu fiz apenas uma alteração e funcionou o som perfeitamente, muito obrigado por mais essa dica. Problema: volume muito baixo. Solução: ative a chave VoodooHDAEnableHalfVolumeFix no Info.plist Eu testei o microfone no Skype e não está funcionando, o que devo fazer?
mrmanzolli Posted August 26, 2011 Author Posted August 26, 2011 Sobre o microfone eu consegui fazer funcionar mas está um pouco baixo.
oldnapalm Posted August 26, 2011 Posted August 26, 2011 Tenta ajustar no painel de preferências da VoodooHDA, Mic, Input Gain, IMix e Monitor -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 26, 2011 Author Posted August 26, 2011 (edited) Muito obrigado pelas dicas, funcionou perfeitamente. Gostaria de perguntar mais uma coisa sobre o microfone, meu pc tem duas portas, uma traseira e outra frontal, a traseira está habilitado a opção Input Gain já a frontal não está habilitado essa opção no painel de preferências da VoodooHDA é normal isso? Edited August 27, 2011 by Guest
mrmanzolli Posted August 26, 2011 Author Posted August 26, 2011 Será que agora que conseguimos instalar 100% esse PC podemos tentar instalar no computador que eu comentei no inio do topico, pois é ele que eu utilizo e a configuração da placa de VÍDEO é muito melhor, é um: P.C. placa ASUS P5LD2-X placa de vídeo Geforce Nvidia 7300 gt 512 mb ( duas entrada DVI) Processador: CORE 2 DUO Se eu mandar a minha DSDT , você poderia, por favor, edita-la ou teria como vc me ensinar a fazer isto. OBS.: Gostária de agradecer a todos vocês do forum, pela paciência e toda a ajuda que nos proporciona. Vocês são 100%.
mrmanzolli Posted August 29, 2011 Author Posted August 29, 2011 A unica coisa que não está funcionando na instalação anterior é o Sleep, quando o computador entrada neste estado ele trava e so voltar se eu desligar. Existe alguma kext ou alguma configuração para resolver esse problemas.
Cassio Posted August 29, 2011 Posted August 29, 2011 Tem que estar com o gerenciamento de energia ativo, ou usar a SleepEnabler. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 29, 2011 Author Posted August 29, 2011 Onde eu encontro o SleepEnabler para o Snow Leopard 10.6.8 32bits
Cassio Posted August 29, 2011 Posted August 29, 2011 http://blog.nawcom.com/?p=791 Se você não precisa de kernel legacy o melhor é ativar o gerenciamento de energia. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 Me desculpe talvez pela pergunta boba, mas teria como vc me explicar como eu ativo o gerenciamento de energia, pq nao estou conseguindo. Obrigado.
Cassio Posted August 30, 2011 Posted August 30, 2011 Está explicado neste tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 Se fizer uma pergunta mais específica posso tentar ajudar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 (edited) Eu fiz um teste utilizando as Kexts AHCIPortInjector.kext, FakeSMC.kext e IOHCIblockStorageInjector.kext e deixei o computador entrar em estado Sleep e depois voltou normalmente após teclas qualquer tecla. OBS.: Então eu não preciso da Kext SleepEnabler? Edited August 30, 2011 by Guest
Cassio Posted August 30, 2011 Posted August 30, 2011 Com a FakeSMC não, mas ela pode causar kernel panic se não for a versão certa para a versão do sistema. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 (edited) Eu tinha deixado o computador entrar em estado de Sleep e tinha voltado normalmente, agora fiz outro teste e deixei por mais tempo e após teclar qualquer tecla ou apertar o botão de ligar o computador não responde. Isso deve estar acontecendo pq está precisando mesmo da Kext SleepEnabler? E aproveitando como eu faço para monitorar a temperatura do processador. Edited August 30, 2011 by Guest
Cassio Posted August 30, 2011 Posted August 30, 2011 Se o sleep funciona sem ela, não precisa. Sobre a temperatura http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=71 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 Vou testar e depois eu posto o resultado. Muito obrigado pela ajuda.
mrmanzolli Posted August 30, 2011 Author Posted August 30, 2011 Desculpe a comparação boba, mas estou mesmo com duvida, no Windows, quando eu deixo em estado de (Espera) a ventoinha do processador para, já no Snow não para, o monitor desliga mas a ventoinha do processador não desliga, isso é normal ou tenho que editar ou configurar alguma coisa?
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Então o sleep não está funcionando realmente. Tem que desligar as ventoinhas também, apenas o power led fica piscando. Você está usando o dsdt.aml que o MaLd0n editou? Removeu a NullCPUPowerManagement e ativou os "generate states" do Chameleon? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mrmanzolli Posted August 31, 2011 Author Posted August 31, 2011 Então o sleep não está funcionando realmente. Tem que desligar as ventoinhas também, apenas o power led fica piscando. Você está usando o dsdt.aml que o MaLd0n editou? Removeu a NullCPUPowerManagement e ativou os "generate states" do Chameleon? Sim eu estou utilizando o dsdt.aml que o Mald0n editou, mas não removi a NullCPUPowerManagement. e sobre o generate STATES serial a minha com.apple.boot.plist, se for está assim: GenerateCStates Yes GeneratePStates Yes GraphicsEnabler Yes Kernel mach_kernel Kernel Flags arch=i386 Timeout 5 ppara testar eu fiz o seguinte, no Economizador de Energia deixei as opções ( Repouso do computador ) e ( Repouso do monitor) em 1 minuto. E agora eu deixei o computador parado +/- 2 minutos, sendo que no primeiro minuto o computador desligou o monitor e depois de mais 1 minuto ele desligou a ventoinha, depois eu apertei o botão ligar e voltou normalmente. Mas o problema maior é que quando eu aperto o botão de desligar para entrar em estado de Sleep e após apertar novamente o computador volta travado.
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Se estiver usando a NullCPUPowerManagement o sleep não vai funcionar sem a SleepEnabler. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts