Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola galera, Minha namorada tem um notebook Sony Vaio, modelo VPC-EH40EB/W.

Segue as especificaçoes:

Processador: Core i3

Wifi: atheros ar ar9285

bluetooth: Atheros ar3011

Video: Intel HD3000

Placa mae: Intel HM65

4gb de ram

500gb de HD

Video funciona com aceleraçao (sendo q aparece quando logo em modo de segurança a mensagem "transcript offline... e algo de buffer, mas nao trava, entro no sistema tranquilamente), som funciona com voodooHDA, touchpad foi um sacrificio para funcionar, sendo q possuo alguns problemas:

- ao clicar em "Sobre este mac" o notebook apaga a tela e acende de novo, como se tivesse feito um logoff, ja tentei todos os tipos de kext AppleSMBiosEfi (acho q é essa) e nada.

- Bluetooth nao funciona e ocasiona Kernel Panic Algumas vezes.

- Ao exigir mais do processador tomo Kernel Panic (nao é sempre, final cut funciona, mas ao tentar instalar o Imovie, tomei KP, ao atualizar a versao tb e etc.)

- Gostaria de saber como faço minha DSDT, ja gerei o arquivo .aml, mas nao sei como prosseguir.

Precisa de ajuda, se alguem puder, eu agradeço.

Posted

Olá,

recomendo a leitura deste tópico, deve ajudar no KP ao exigir do CPU

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

Tenta esta kext para o crash do "sobre este mac"

http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3

Ela tem as informações do SMBIOS hardcoded, para mudar tem que editar o código fonte e compilar.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Olá,

recomendo a leitura deste tópico, deve ajudar no KP ao exigir do CPU

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

Tenta esta kext para o crash do "sobre este mac"

http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3

Ela tem as informações do SMBIOS hardcoded, para mudar tem que editar o código fonte e compilar.

Obrigado pela ajuda, eu so nao entendi muito bem como editar a smbios, teria algum tutorial ? Tem alguma dica para me dar, sobre ediçao de DSDT? Sobre o topico que vc me mandou, esta dizendo q a partir da 10.7.4 o GeneratePStates nao funciona, e se ao inves de atualizar para 10.7.5, eu colocasse a 10.7.3 ? Minha namorada so precisa do necessario para rodar o final cut e imovie. Eu possuo um notebook da positivo com a mesma placa mae, processador e placa de video e por incrivel q pareça, roda de boa o lion 10.7.5, com quase tudo funcionando. Final cut e Imovie rodando 100%. Queria aprender so a editar a DSDT.

Posted

Acho melhor gerar a SSDT do que fazer downgrade do sistema.

Sobre DSDT

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

A kext SMBIOSEFI funcionou? Para mudar os dados precisa ter o Xcode instalado, tem que editar o arquivo SMBIOSEFI.cpp e compilar.

Posted
Acho melhor gerar a SSDT do que fazer downgrade do sistema.

Sobre DSDT

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

A kext SMBIOSEFI funcionou? Para mudar os dados precisa ter o Xcode instalado, tem que editar o arquivo SMBIOSEFI.cpp e compilar.

vou dar uma olhada nesse topico, O que eu nao entendi foi qual linha preciso editar, o q devo colocar? desculpa minha falta de conhecimento, mas nao sei muito sobre editar kexts e etc.

Posted

Se você abrir o arquivo vai ver onde precisa mudar.

rom_version->appendBytes("MBP62.88Z.0057.B0C.1007261552", 29);

productName->appendBytes("MacBookPro6,2", 13);

serialNumber->appendBytes("G810295591G0", 12);

boardId->appendBytes("Mac-F42C88C8", 12);

Pode testar a kext com os valores padrão mesmo, se funcionar e ficar com o SMBIOS errado, aí você edita.

Posted
Se você abrir o arquivo vai ver onde precisa mudar.

rom_version->appendBytes("MBP62.88Z.0057.B0C.1007261552", 29);

productName->appendBytes("MacBookPro6,2", 13);

serialNumber->appendBytes("G810295591G0", 12);

boardId->appendBytes("Mac-F42C88C8", 12);

Pode testar a kext com os valores padrão mesmo, se funcionar e ficar com o SMBIOS errado, aí você edita.

Não funcionou a kext. Acho estranho, por ser uma marca conhecida, nao ter ninguem q tenha instalado o lion nesse notebook, Procurei em varios foruns e nao achei nada. Baixei o hackboot daqui e tenho o dvd do mountain lion, tentei dar boot por ele mas da KP de primeira. Vou tentar hoje de novo, reinstalar o lion.

vou explicar meu procedimento de instalação.

Cd de boot da intel HD 3000.

Lion 10.7

- Instalo o lion normalmente, entro pelo cd de boot, multishit, Uso a opçao Easybeast Install (Pra instalar as kexts necessarias), Retiro a kext Iobluetoothfamily e IoBluetoothHCI... pois estao aparecendo como "Failed" quando entro em modo de segurança. basicamente é isso, retiro kext de audio da apple e coloco o voodoo, bateria eu retiro a applesmartbattery e coloco outra q n lembro o nome. O video funciona direito e com aceleração, mas entrando em modo de segurança, percebo que aparece umas mensagens de erro de video, " Transcript Offline - Buffer Pool Allocate [181000] failed" e outra "DSMOS has arrived", porem consigo entrar no sistema normalmente. Editar a DSDT da intel hm65 esta sendo muito dificil, pois relacionado a isso, sou leigo.

Esta começando a bater um certo desespero :/ Agradeço a paciencia.

Posted

olá

principal problema não percebemos o k estás a dizer

e usas ferramentas , k não usamos e desconhecemos o seu funcionamento, por isso pouco te podemos ajudar.

o k te posso dizer é k em todo o forum tem info para fazer 1 hack a 100%, com métodos k conhecemos e dos quais podemos falar...

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Ola !!

Amigo tenho um notebook igual a esse e não encontro nenhuma informação :(

Não consegui instalar nem o Lion poderia me ajudar ... Consigo instalar o Leopard até a versão 10.6.8 e a única coisa que não funciona é o video.

Baixei alguns DVDs do LION mas só dá erro.

Quais arquivos usou ? Desde o boot.

Valeu pela ajuda.

Abraço

Posted
Ola !!

Amigo tenho um notebook igual a esse e não encontro nenhuma informação :(

Não consegui instalar nem o Lion poderia me ajudar ... Consigo instalar o Leopard até a versão 10.6.8 e a única coisa que não funciona é o video.

Baixei alguns DVDs do LION mas só dá erro.

Quais arquivos usou ? Desde o boot.

Valeu pela ajuda.

Abraço

Galera consegui instalar o LION, mas após acabar a instalação coloco o CD de boot novamente e ai vem o problema.

Ele da erro em varios arquivos e por fim para no arquivo do Bluetooth.

O que fazer?!