Lipear Posted January 8, 2013 Posted January 8, 2013 Ola galera, Minha namorada tem um notebook Sony Vaio, modelo VPC-EH40EB/W. Segue as especificaçoes: Processador: Core i3 Wifi: atheros ar ar9285 bluetooth: Atheros ar3011 Video: Intel HD3000 Placa mae: Intel HM65 4gb de ram 500gb de HD Video funciona com aceleraçao (sendo q aparece quando logo em modo de segurança a mensagem "transcript offline... e algo de buffer, mas nao trava, entro no sistema tranquilamente), som funciona com voodooHDA, touchpad foi um sacrificio para funcionar, sendo q possuo alguns problemas: - ao clicar em "Sobre este mac" o notebook apaga a tela e acende de novo, como se tivesse feito um logoff, ja tentei todos os tipos de kext AppleSMBiosEfi (acho q é essa) e nada. - Bluetooth nao funciona e ocasiona Kernel Panic Algumas vezes. - Ao exigir mais do processador tomo Kernel Panic (nao é sempre, final cut funciona, mas ao tentar instalar o Imovie, tomei KP, ao atualizar a versao tb e etc.) - Gostaria de saber como faço minha DSDT, ja gerei o arquivo .aml, mas nao sei como prosseguir. Precisa de ajuda, se alguem puder, eu agradeço.
pernacabeluda Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Olá, recomendo a leitura deste tópico, deve ajudar no KP ao exigir do CPU http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 Tenta esta kext para o crash do "sobre este mac" http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3 Ela tem as informações do SMBIOS hardcoded, para mudar tem que editar o código fonte e compilar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Lipear Posted January 9, 2013 Author Posted January 9, 2013 Olá, recomendo a leitura deste tópico, deve ajudar no KP ao exigir do CPU http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 Tenta esta kext para o crash do "sobre este mac" http://www.mediafire.com/?o0mpbdam7c3mba3 Ela tem as informações do SMBIOS hardcoded, para mudar tem que editar o código fonte e compilar. Obrigado pela ajuda, eu so nao entendi muito bem como editar a smbios, teria algum tutorial ? Tem alguma dica para me dar, sobre ediçao de DSDT? Sobre o topico que vc me mandou, esta dizendo q a partir da 10.7.4 o GeneratePStates nao funciona, e se ao inves de atualizar para 10.7.5, eu colocasse a 10.7.3 ? Minha namorada so precisa do necessario para rodar o final cut e imovie. Eu possuo um notebook da positivo com a mesma placa mae, processador e placa de video e por incrivel q pareça, roda de boa o lion 10.7.5, com quase tudo funcionando. Final cut e Imovie rodando 100%. Queria aprender so a editar a DSDT.
pernacabeluda Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Acho melhor gerar a SSDT do que fazer downgrade do sistema. Sobre DSDT http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 A kext SMBIOSEFI funcionou? Para mudar os dados precisa ter o Xcode instalado, tem que editar o arquivo SMBIOSEFI.cpp e compilar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Lipear Posted January 9, 2013 Author Posted January 9, 2013 Acho melhor gerar a SSDT do que fazer downgrade do sistema. Sobre DSDT http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 A kext SMBIOSEFI funcionou? Para mudar os dados precisa ter o Xcode instalado, tem que editar o arquivo SMBIOSEFI.cpp e compilar. vou dar uma olhada nesse topico, O que eu nao entendi foi qual linha preciso editar, o q devo colocar? desculpa minha falta de conhecimento, mas nao sei muito sobre editar kexts e etc.
pernacabeluda Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 Se você abrir o arquivo vai ver onde precisa mudar. rom_version->appendBytes("MBP62.88Z.0057.B0C.1007261552", 29); productName->appendBytes("MacBookPro6,2", 13); serialNumber->appendBytes("G810295591G0", 12); boardId->appendBytes("Mac-F42C88C8", 12); Pode testar a kext com os valores padrão mesmo, se funcionar e ficar com o SMBIOS errado, aí você edita. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Lipear Posted January 9, 2013 Author Posted January 9, 2013 Se você abrir o arquivo vai ver onde precisa mudar. rom_version->appendBytes("MBP62.88Z.0057.B0C.1007261552", 29); productName->appendBytes("MacBookPro6,2", 13); serialNumber->appendBytes("G810295591G0", 12); boardId->appendBytes("Mac-F42C88C8", 12); Pode testar a kext com os valores padrão mesmo, se funcionar e ficar com o SMBIOS errado, aí você edita. Não funcionou a kext. Acho estranho, por ser uma marca conhecida, nao ter ninguem q tenha instalado o lion nesse notebook, Procurei em varios foruns e nao achei nada. Baixei o hackboot daqui e tenho o dvd do mountain lion, tentei dar boot por ele mas da KP de primeira. Vou tentar hoje de novo, reinstalar o lion. vou explicar meu procedimento de instalação. Cd de boot da intel HD 3000. Lion 10.7 - Instalo o lion normalmente, entro pelo cd de boot, multishit, Uso a opçao Easybeast Install (Pra instalar as kexts necessarias), Retiro a kext Iobluetoothfamily e IoBluetoothHCI... pois estao aparecendo como "Failed" quando entro em modo de segurança. basicamente é isso, retiro kext de audio da apple e coloco o voodoo, bateria eu retiro a applesmartbattery e coloco outra q n lembro o nome. O video funciona direito e com aceleração, mas entrando em modo de segurança, percebo que aparece umas mensagens de erro de video, " Transcript Offline - Buffer Pool Allocate [181000] failed" e outra "DSMOS has arrived", porem consigo entrar no sistema normalmente. Editar a DSDT da intel hm65 esta sendo muito dificil, pois relacionado a isso, sou leigo. Esta começando a bater um certo desespero :/ Agradeço a paciencia.
artur-pt Posted January 9, 2013 Posted January 9, 2013 olá principal problema não percebemos o k estás a dizer e usas ferramentas , k não usamos e desconhecemos o seu funcionamento, por isso pouco te podemos ajudar. o k te posso dizer é k em todo o forum tem info para fazer 1 hack a 100%, com métodos k conhecemos e dos quais podemos falar... bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
cainholima Posted February 5, 2013 Posted February 5, 2013 Ola !! Amigo tenho um notebook igual a esse e não encontro nenhuma informação Não consegui instalar nem o Lion poderia me ajudar ... Consigo instalar o Leopard até a versão 10.6.8 e a única coisa que não funciona é o video. Baixei alguns DVDs do LION mas só dá erro. Quais arquivos usou ? Desde o boot. Valeu pela ajuda. Abraço
cainholima Posted February 6, 2013 Posted February 6, 2013 Ola !!Amigo tenho um notebook igual a esse e não encontro nenhuma informação Não consegui instalar nem o Lion poderia me ajudar ... Consigo instalar o Leopard até a versão 10.6.8 e a única coisa que não funciona é o video. Baixei alguns DVDs do LION mas só dá erro. Quais arquivos usou ? Desde o boot. Valeu pela ajuda. Abraço Galera consegui instalar o LION, mas após acabar a instalação coloco o CD de boot novamente e ai vem o problema. Ele da erro em varios arquivos e por fim para no arquivo do Bluetooth. O que fazer?!
pernacabeluda Posted February 6, 2013 Posted February 6, 2013 Olá, posta uma foto da tela. Recomendo este DVD http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts