morennorox Posted May 14, 2013 Posted May 14, 2013 Falaew Pernacabeluda, seguinte cara... um amigo comprou esse hd da seagate q é HDD + SSD, conhece??! ele grava em setores de 4k segundo o site... esse terá algum problema na hora da instalação?! ainda falando do GPT? lembrando que teremos outro HD comum somente para o Ruindows!! minha dívida é em relação ao "Boot: Error". Abs! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
mendietinha Posted May 14, 2013 Posted May 14, 2013 Você tem que passar no quiz para postar no fórum. http://projectosx.com/forum/index.php?autocom=quiz You Passed with a score of 10/10 kkkkkk Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
pernacabeluda Posted May 14, 2013 Author Posted May 14, 2013 Falaew Pernacabeluda,seguinte cara... um amigo comprou esse hd da seagate q é HDD + SSD, conhece??! ele grava em setores de 4k segundo o site... esse terá algum problema na hora da instalação?! ainda falando do GPT? lembrando que teremos outro HD comum somente para o Ruindows!! minha dívida é em relação ao "Boot: Error". Abs! Se instalar em UEFI não terá esse problema, não é necessário gravar no MBR e PBR, o Clover é carregado direto pelo firmware, basta seguir o guia. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
morennorox Posted May 14, 2013 Posted May 14, 2013 Se instalar em UEFI não terá esse problema, não é necessário gravar no MBR e PBR, o Clover é carregado direto pelo firmware, basta seguir o guia. Beleuza... farei isso!! Obrigado!! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
artur-pt Posted May 19, 2013 Posted May 19, 2013 olá Config.plist generador automático http://www.projectosx.com/forum/index.php?s=&showtopic=2562&view=findpost&p=30896 bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
uzmi Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 Olá: Eu tento usar multi UEFI boot com Clover 1690. Eu sigo os passos acima, mas falha aqui: ...Faça boot novamente pelo pen drive. No menu do Clover, entre na opção Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option. ¿Como faço para acessar o menu de clover? Obrigado I5 9600K - Ga Z390M Gaming -Shappire RX 580 4Gb - DDR4 16gB- Big Sur Open core
pernacabeluda Posted May 23, 2013 Author Posted May 23, 2013 Essa opção só aparece depois de copiar a pasta EFI do pen drive para a partição EFI do HD (passo anterior ao que você citou). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
uzmi Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 Obrigado por responder. Esse é o meu problema. Essa opção não aparece depois de copiar a pasta EFI do pen drive para a partição EFI do HD. Só aparece o seguinte: Para instalar os sistemas operacionais no modo UEFI, seu BIOS precisa ter a opção UEFI Boot e ela precisa ser ativada.... ????? I5 9600K - Ga Z390M Gaming -Shappire RX 580 4Gb - DDR4 16gB- Big Sur Open core
pernacabeluda Posted May 23, 2013 Author Posted May 23, 2013 Tem certeza de que o boot do pen drive está sendo feito no modo UEFI e não no modo legacy (MBR)? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
uzmi Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 Tem certeza de que o boot do pen drive está sendo feito no modo UEFI e não no modo legacy (MBR)? Você quer dizer fazer UEFI instalação? Se isso é o que eu tenho que fazer ... não, não está sendo feito dessa maneira. Perdoem a minha ignorância. I5 9600K - Ga Z390M Gaming -Shappire RX 580 4Gb - DDR4 16gB- Big Sur Open core
pernacabeluda Posted May 23, 2013 Author Posted May 23, 2013 Não, a instalação não precisa ser feita assim, pelo menos na minha última tentativa não consegui instalar no pen drive por essa opção. O que precisa fazer é configurar o BIOS para fazer boot do pen drive no modo UEFI. Se fizer no modo legacy (se aparecer o número 7 no canto superior esquerdo da tela) não vai ter aquela opção que precisamos no menu do Clover. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
uzmi Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 Bios configurado corretamente ... mas agora congela durante o boot: ....Você precisa ter pelo menos os drivers HFSPlus e OsxFatBinaryDrv na pasta /EFI/CLOVER/drivers64UEFI (suficiente para Gigabyte Hybrid EFI). Dependendo do BIOS pode precisar do OsxLowMemFix (Insyde H2O), EmuVariableUefi (Phoenix UEFI) ou OsxAptioFixDrv (todos os demais).... Tente utilizar outras drivers. I5 9600K - Ga Z390M Gaming -Shappire RX 580 4Gb - DDR4 16gB- Big Sur Open core
Allan Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 Queria o driver OsxLowMemFix pois minha BIOS é a Insyde H2O. Não consigo achar pra download. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
pernacabeluda Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 Ele vem no pkg do Clover, basta selecionar na instalação. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Allan Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 Ele vem no pkg do Clover, basta selecionar na instalação. Não achei aqui! Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 olá deve estar nos drivers uefi... isso é 1 driver uefi bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 Criei um Pen bootavel com o Clover, coloquei minha DSDT e SSDT nos locais corretos. E ta dando erro: boot0: GPT boot0: Test boot0: Test boot0: error boot0: GPT boot0: Test boot0: Test boot0: error Quero usar o Clover em LegacyBIOS. Dai como deu errado, configurei na config.plist, as seguintes strings: <key>LegacyBoot</key> <string>LegacyBiosDefault</string> Mas o erro persiste... O q posso fazer? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 olá podes tentar fazer isto com os files de clover http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075 bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 olá podes tentar fazer isto com os files de clover http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075 bom hack Entendi, só queria saber em qual pasta posso colocar ele! Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
pernacabeluda Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 No modo UEFI não existe esse problema, o BIOS carrega o CLOVERX64.efi direto, não precisa gravar MBR e PBR. Se você quer usar no modo legacy deve seguir este tópico (apesar de não fazer sentido usar modo legacy se o seu BIOS é UEFI) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3610 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Allan Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 No modo UEFI não existe esse problema, o BIOS carrega o CLOVERX64.efi direto, não precisa gravar MBR e PBR. Se você quer usar no modo legacy deve seguir este tópico (apesar de não fazer sentido usar modo legacy se o seu BIOS é UEFI) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3610 Então, eu estou lendo esse topico umas 10x mas não to conseguindo dar o Boot. Como se criar um Pen com o Clover em UEFI? EDIT: Tentei criar o Pen com o Clover, selecionei essas opções... Mas dá erro, fala que a instalação falhou!! Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
pernacabeluda Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 Segundo orientação dos desenvolvedores, você deve particionar o pen drive em GUID e selecionar a opção "instalação para placas mãe UEFI", porém para mim não dá certo, eu não consigo ejetar a partição EFI e quando reinicio o PC ela está vazia. O que eu faço é uma instalação padrão, com o pen drive em MBR, mas nas últimas versões do instalador percebi que ele não cria a pasta BOOT, então eu crio ela manualmente e copio o arquivo EFI/CLOVER/CLOVERX64.efi para EFI/BOOT/BOOTX64.efi -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Allan Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 Segundo orientação dos desenvolvedores, você deve particionar o pen drive em GUID e selecionar a opção "instalação para placas mãe UEFI", porém para mim não dá certo, eu não consigo ejetar a partição EFI e quando reinicio o PC ela está vazia. O que eu faço é uma instalação padrão, com o pen drive em MBR, mas nas últimas versões do instalador percebi que ele não cria a pasta BOOT, então eu crio ela manualmente e copio o arquivo EFI/CLOVER/CLOVERX64.efi para EFI/BOOT/BOOTX64.efi E seria necessario então o arquivo BOOTX64.efi? Onde tem esse arquivo BOOTX64.efi? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
pernacabeluda Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 Veja o que eu escrevi, é uma cópia do CLOVERX64.efi copio o arquivo EFI/CLOVER/CLOVERX64.efi para EFI/BOOT/BOOTX64.efi -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Allan Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 Veja o que eu escrevi, é uma cópia do CLOVERX64.efi Verdade, vc renomeou o arquivo e criou a nova pasta! É indispensável fazer esse método? Há mais uma coisa, eu tentei deixar o Pen no formato GUID e tambem não deu, deixei em MBR mesmo. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Recommended Posts