pernacabeluda Posted October 17, 2014 Author Posted October 17, 2014 Pode usar um live CD do Linux, não precisa ter instalado. O restante está no guia, para o Windows 8 não precisa fazer isso, e sobre a partição EFI também está bem claro como proceder. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Helvegen Posted October 19, 2014 Posted October 19, 2014 Olá, segui o guia certinho, consegui fazer praticamente tudo, só o boot que quando reinicio ou desligo o pc ele da boot na partição do Windows e não no Clover que está na partição do OS X, alguém sabe como faço para mudar isso?
pernacabeluda Posted October 19, 2014 Author Posted October 19, 2014 Tem que instalar o Clover na partição EFI, se instalar na do OS X não vai funcionar. Depois tem que adicionar o Clover como opção de boot UEFI no BIOS, está tudo no guia. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
edgarmito Posted October 22, 2014 Posted October 22, 2014 Essa alternativa funcionou!!! Antes de fazer o que vc indicou, eu refiz meu Pendrive, antes estava em MBR, agora está em GUID. Dai quando eu instalei o Clover, instalei ele dessa forma: [attachment=0]Captura de Tela 2013-08-06 às 20.02.10.png[/attachment] Dai ele fez uma partição no Pen, chamada EFI. Dai eu copiei a pasta EFI (da partição EFI) para a partição Clover, pois essa partição não tinha a pasta EFI. Tem problema excluir a pasta EFI da partição EFI? Legal, era o meu caso também. Estava russo de portar do Legacy para o UEFI , sempre dava KP com NULL , eu li todas as paginas do tópico ( em 2 dias ) e depois de varias tentativas e aqui estava a solução. Removi KernelCache , joguei as kexts para S/L/E e voilà!!! UEFI boot funcionando no Yosemite e as kexts sendo carregadas em S/L/E com kext-dev-mode claro! Muito obrigado Perna e Allan ! LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
edgarmito Posted October 22, 2014 Posted October 22, 2014 Sobre a partição EFI , Toda vez que reinicia o sistema ela desmonta e eu tenho que montar pelo terminal caso precise fazer alguma alteração no clover. Alguém sabe como fixar ela? ja instalei o RC script do clover mas nada... E essa manha de apagar o kernelcache para deixar as kexts em S/L/E tem algum problema posterior por conta de apagar ele ? E mesmo dessa forma é preciso usar kext-dev-mode=1 no boot para as kexts não assinadas no yosemite ? Vlw LENOVO T430@ Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge Intel HD 4000@1536MB Philips LED IPS 224E''@1080p OS X 10.13.6@MacOS High Sierra
alanmac Posted November 25, 2014 Posted November 25, 2014 Posso fazer o boot do windows 8 que não esteja em UEFI no clover? Se sim como faço, só consigo dar boot no Yosemite ....
artur-pt Posted November 25, 2014 Posted November 25, 2014 olá só se for em legacy .. tem de estar os 2 em legacy ou uefi bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
pernacabeluda Posted November 25, 2014 Author Posted November 25, 2014 Nada a ver com o assunto do tópico, mas sim, o Clover faz boot do Windows legacy. Se não estiver funcionando, pode tentar outra opção http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Boot#Legacy -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
correa Posted April 27, 2015 Posted April 27, 2015 Boas, como consigo configurar o Clover para que inicie direto para o Disco Rígido com o OSX Yosemite? []'s
pernacabeluda Posted April 28, 2015 Author Posted April 28, 2015 http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Boot#DefaultVolume http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Boot#Timeout http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Boot#IgnoreNVRAMBoot -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pernacabeluda Posted April 28, 2015 Author Posted April 28, 2015 Mostra como ficou a seção Boot do seu config.plist -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts