mendietinha Posted August 4, 2014 Posted August 4, 2014 só pra reportar que formatei em gpt puro, 2 partições hfs+, segui o guia, configurei o config.plist, usei dsdt e ssdt de antes e tenho o hack no 10.9.4 rodando perfeitamente como antes, bootando do hd. me restam 3 dúvidas: como criar partição de recuperação, se posso diminuir 40gb de cada partição para linux e os betas do yosemite e se faço isso mais a conversão pra ntfs do win e ext4 lógico do linux pelo gparted sem ferrar com nada. criada a partição de recuperação e funcionando normalmente. agora creio que vou diminuir via gparted 40gb do macintosh hd pro yosemite, formatar em ntfs a outra partição e reduzir uns 30gb como ext4 lógico pro linux. posto aqui conforme for indo e caso dê algo errado. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
pernacabeluda Posted August 4, 2014 Author Posted August 4, 2014 Poderia já ter criado as partições pelo DU, mas acredito que não tenha problemas fazendo depois pelo gParted. A recovery não precisa criar, o instalador do OS X cria no momento da instalação. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted August 4, 2014 Posted August 4, 2014 pois é, mas como não tinha certeza fui desse jeito mesmo. deu tudo certo, estou com tudo instalado e configurado. mas a partição de recuperação não foi criada pelo instalador automaticamente. ela só surgiu no diskutil list depois que coloquei o instalador do mavs na pasta aplicativos e rodei um script. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
pernacabeluda Posted August 4, 2014 Author Posted August 4, 2014 Você instalou o Mavericks restaurando o BaseSystem (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3415) ou com o createinstallmedia (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3892)? Com o primeiro método realmente a partição recovery não é criada. Já o Yosemite cria a recovery mesmo restaurando o BaseSystem (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4630), porque de qualquer forma precisamos copiar o dmg para a raiz do instalador. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted August 4, 2014 Posted August 4, 2014 Instalei com a imagem da tua assinatura. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
pernacabeluda Posted August 4, 2014 Author Posted August 4, 2014 Pois é, ela foi feita com o primeiro método, para funcionar também com o Chameleon. O segundo método só funciona com o Clover. Talvez, se ao usar o primeiro método, copiarmos os arquivos BaseSystem.* para a raiz do instalador, como fazemos no Yosemite, ele crie a recovery, mas não testei. Qual o script para criar a recovery? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted August 4, 2014 Posted August 4, 2014 daqui: https://github.com/xenatt/Hackintosh/tree/master/Tools/RecoveryHDCreator engraçado, fui fazer rollback das kexts usb pra funcionarem todas as portas como fazia com o chameleon, reparei permissões e refiz o cache, tudo certo mas quebrei a instalação acho. recebo sempre esse erro agora: Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
mendietinha Posted August 4, 2014 Posted August 4, 2014 ah, mas que ótimo! agora não consigo contornar o instalador dizendo que a instalação falhou pois aquela mudança de partição ia deixar o windows inbootavel. agora estou me obrigando a criar o instalador pra contornar isso. da primeira vez foi só formatar a partição novamente dentro do instalador, agora não deu. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
pernacabeluda Posted August 5, 2014 Author Posted August 5, 2014 Será que tem algo a ver com esse script? Eu já apaguei a partição do OS X pelo DU e a recovery que estava nela sumiu, depois consegui instalar normalmente na mesma partição e a recovery foi criada novamente. No meu caso foi usando o Yosemite, tenho o Mavericks num SSD e os demais sistemas num HD. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted August 5, 2014 Posted August 5, 2014 olha, nem sei pois a partição desapareceu aqui depois que instalei o yosemite direto pelo .app e dando reboot. perna, aconteceu a mesma coisa, mesmo erro acima mais uma vez. sabe como resolvo? já tentei com slide=0 mas não adiantou. e dessa vez a única coisa que fiz foi instalar a applehda, e patch na fbcapri e na aicpupm. reparar permissões e reconstruir cache. já tinha instalado a dp5. preciso resolver isso, é a única coisa que falta pra ter tudo funcionando. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
pernacabeluda Posted August 5, 2014 Author Posted August 5, 2014 Como está fazendo para reconstruir caches? Já aconteceu comigo, tive que usar boot legacy para entrar no sistema. Depois de remover o kernelcache e criar novamente no single user mode, voltou a funcionar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted August 5, 2014 Posted August 5, 2014 dou esse comando> sudo kextcache -prelinked-kernel Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
pernacabeluda Posted August 5, 2014 Author Posted August 5, 2014 Não entra nem usando boot legacy? Se entrar tenta remover o kernelcache e rodar esse comando para reconstruir. Aqui as vezes o comando é interrompido com segmentation fault, mas se insisto, uma hora ele funciona. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted August 5, 2014 Posted August 5, 2014 não entra nem legacy. diz uma coisa de memory alocation e que não é um erro recuperável, system halted!!! Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
mendietinha Posted August 5, 2014 Posted August 5, 2014 vou colocar o kernelcache do .pkg do dp5 no lugar do criado. ai então vou tentar entrar legacy e reconstruir legacy. EDIT: deu certo Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
mendietinha Posted August 5, 2014 Posted August 5, 2014 agora que tentei de fato dar boot legacy não deu, deu o mesmo erro. o que fiz foi reiniciar o sistema 2 vezes e ele reconstruiu o cache 2 vezes e agora parou. aparentemente normal. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
pernacabeluda Posted August 5, 2014 Author Posted August 5, 2014 Mas isso foi só no Yosemite ou no Mavericks também? Aqui no Mavericks nunca deu problema. No Yosemite, como preciso modificar kexts para subir o instalador e fazer o primeiro boot do sistema, o que faço é usar o kernelcache original, entrar no modo single user e rodar fsck -fy mount -uw / rm /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/kernelcache kextcache -prelinked-kernel exit Normalmente o kextcache falha (segmentation fault), mas depois de 2 ou três tentativas ele cria o kernelcache corretamente. No outro PC que não precisa kexts modificadas, apenas coloco as básicas em EFI/CLOVER/kexts/10.10 Depois do primeiro boot (com kext-dev-mode=1) instalo as kexts em /S/L/E e atualizo o kernelcache com sudo touch /System/Library/Extensions -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted August 5, 2014 Posted August 5, 2014 só tenho problema com isso, mais ter que fazer rollback de usb, mais falta de controle de brilho via teclado, somente volume, no yosemite. no mavs funciona tudo como deve. se eu voltar a ter problemas com essa instalação vou tentar desse teu jeito ver se resolve. eu preciso aprender como patchear a fbcapri e a hda on the fly. únicas duas kexts que modifico. EDIT: já fiz a dummy pra hda e estou usando ela + vanilla no mavs e no yosemite. falta só a fbcapri. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
artur-pt Posted August 5, 2014 Posted August 5, 2014 olá os bytes que modificas na capri.. são os k vais utilizar para fazer o patch em fly no clover bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Helvegen Posted October 17, 2014 Posted October 17, 2014 Olá, gostaria de tirar algumas, na parte de formatar a Partição para NTFS para poder instalar o Windows tem algum outro programa que eu poderia estar usando alem do Gparted é pq ñ tenho o Linux? E tbm tentei abrir o install.wim com o 7zip e ele fala que ñ pode abrir o arquivo como arquivo como posso abri-lo? estou tentando com o Windows 8.1 Pro x64 , é o msm proceso do windows 7? e na parte do OSX assim que eu formatar o HD em GPT com o Disk Utility e instalar o OSX eu tenho que fazer uma partição chamada EFI para instalar o Clover ou instala na partição onde o OSX foi instalado?
Recommended Posts