pernacabeluda Posted December 22, 2013 Author Posted December 22, 2013 É o Ubuntu que instala o GRUB em /EFI/Ubuntu na partição EFI, o Clover simplesmente o identifica. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Allan Posted December 22, 2013 Posted December 22, 2013 É o Ubuntu que instala o GRUB em /EFI/Ubuntu na partição EFI, o Clover simplesmente o identifica. A sim, gostei hem cara. Já fiz aquela atualização da EFI e foi de boa, ta iniciando todos os sistemas tranquilamente. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Allan Posted December 23, 2013 Posted December 23, 2013 Perna você já atualizou o OS X como se atualiza em um Mac? Tipo: Mountain Lion para o Mavericks, sem instalação limpa. Igual a imagem abaixo: Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted December 23, 2013 Posted December 23, 2013 olá minha instalação é assim... cria logo o recoveryhd bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted December 23, 2013 Posted December 23, 2013 olá minha instalação é assim... cria logo o recoveryhd bom hack opa perai não entendi... fazendo isso recoveryhd cria automaticamente? ou eu tenho que criar um? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted December 23, 2013 Posted December 23, 2013 olá o recovery hd é criado automáticamente bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted December 23, 2013 Posted December 23, 2013 olá o recovery hd é criado automáticamente bom hack ok vou atualizar para o Mavericks então. obrigado Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Allan Posted December 23, 2013 Posted December 23, 2013 Mais uma coisa... Artur, quando você vai atualizar, você remove algo, como kexts, configs do Clover ou algo do tipo? Ou simplesmente atualiza? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted December 23, 2013 Posted December 23, 2013 olá como atualizar ? esse procedimento vai criar uma nova instalação de mac os x ... tens de ter no clover as kext necessárias para boot e não podes mexer nas caches.. ou vais ter problemas. bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted December 23, 2013 Posted December 23, 2013 olá como atualizar ? esse procedimento vai criar uma nova instalação de mac os x ... tens de ter no clover as kext necessárias para boot e não podes mexer nas caches.. ou vais ter problemas. bom hack ter as kexts no Clover, seria colocar na partição onde o Clover está? e como seria mexer nas caches? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted December 24, 2013 Posted December 24, 2013 olá as kext tem de estar em clover/kexts/10.9 as tuas kext k necessitas para boot tens de fazer boot withkexts não mexer nas caches é não utilizares a opção without caches bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted December 25, 2013 Posted December 25, 2013 Ok, resumindo, pois sou horrivel para memorizar... para o sistema subir, uso a FakeSMC (padrão) e a AICPM, e tambem as kexts para as USBs, em Clover/kexts/10.9, acredito que essas são essenciais... e uso a opção whitkexts. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted December 25, 2013 Posted December 25, 2013 olá básicamente é isso bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted December 26, 2013 Posted December 26, 2013 Bem Artur, eu consegui... Seguinte, fui no App do Mavericks e ele instalou, e depois de uns 30 segundos ele pediu para reiniciar. Depois foi criada uma entrada para a instalação do Mavericks na tela do Clover, dai eu tentava iniciar com os caches e não subiu, dai subi com o Pendrive. No menu do Clover fiz o mesmo, fui na entrada criada. Entrou sem erros, e a instalação do Mavericks foi iniciada, e demorou uns 45 minutos. Depois reiniciou e deu erro na AICPM como é de se esperar pois foi trocada. Instalei as kexts padrão, e depois atualizei para o 10.9.1, reiniciei e está tudo normal. Porem como sempre temos erros... É apenas 1..uffs Não tenho SpeedStep nem Turbo. Tentei reinstalar mas nada, dai o Clover deu uns problemas, pois na instalação do Mavericks ele formatou a EFI. Formatei denovo e vou instalar o Clover e reconfigurar outra vez. Mas como estava sem tempo eu instalei o Chameleon, dai os states e turbo funcionam, mas com SMBIOS de MB Pro 8,1. Quando ia com o padrão que funcionava tudo o MBPro 9,2 não funcionava os states nem turbo. Isso foi deveras bem esquisito, ou é frescura do Mavericks. Vou tentar consertar as coisas aqui e deixo a turma atualizada. Mas obrigado amigo!! Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Allan Posted December 27, 2013 Posted December 27, 2013 Pronto, já consegui a solução. E era o que vocês já tinham me ajudado, vejam. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=2880&start=30#p31534 e isso ai, esse método realmente funciona, vou criar um tutorial de como fazer isso. obrigado a todos!!!! Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
m.gbt Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Pessoal, estou num problema que não consigo fugir. Fiz tudo conforme este tutorial, inclusive li mais alguns pra ter certeza do que estou fazendo. O Mac está ok, instalado no SSD, e o clover está rodando do HD, sem pendrive. Na instalação do Windows, seleciono a partição que deixei pra ele, apago e mando criar uma nova. Tudo certo, ele gera ali 4 partições (sistema, recuperação, reservada e primária). Na primária deve ser feita a instalação. Porém, quando clico Seguinte, ele diz que não foi possível criar uma nova partição. Este problema também já foi discutido por usuários de Mac aqui: https://discussions.apple.com/thread/5474614?start=15&tstart=0 ... mas o Boot Camp não funciona num hackintosh. Já li também que a solução pra esse problema quase sempre é retirar todos os outros drives, pois o Windows tenta instalar arquivos neles. Eu tenho um ultrabook e não é viável retirar seu SSD. Já tentei tornar o SSD somente leitura, mas o mesmo erro ocorre. Será que deixar o SSD vazio e instalar o Mac no HD resolveria? Existe uma solução mais rápida? Obrigado, abraços. Mavericks 10.9.2 Retail When you ask for support, remember to tell the bootloader you use
pernacabeluda Posted January 3, 2014 Author Posted January 3, 2014 Você leu o tópico? O método explicado aqui sugere que a partição do Windows seja criada previamente. Você não deve apagar nem criar uma nova durante a instalação do Windows, deve apenas formatar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
m.gbt Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Sim, li o tópico e criei uma partição pro Windows previamente. Mas no tópico diz que ela é do tipo Mac e que isso seria ajustado "mais tarde". Achei essa parte do tutorial do insanelymac mais completa já que abrange as partições extras solicitadas pelo Windows. Então no instalador do Windows eu peguei essa partição previamente criada (formato Mac), fui no instalador do Windows, apaguei ela e cliquei em Novo, surgindo 4 no lugar. Algo errado? O fato de deixar o Windows criar essas partições é a causa do erro, na sua opinião? Mavericks 10.9.2 Retail When you ask for support, remember to tell the bootloader you use
pernacabeluda Posted January 3, 2014 Author Posted January 3, 2014 Sim, acho que essa é a causa do erro, porque se fizer conforme este tópico, funciona com certeza, já fiz muitas vezes e nunca falhou. Se está seguindo outro tópico, sugiro que pergunte lá, não aqui. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
m.gbt Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Só pra constar que consegui resolver o problema e a causa era ter deixado a partição no formato Mac antes de entrar no instalador. Se eu tivesse deixado como espaço não-alocado teria dado tudo certo. As partições que o Windows cria a mais possuem algum motivo, acho que pode trazer problemas a longo prazo usar uma única partição NTFS, ou então o instalador dele não se preocuparia com isso. Outra coisa, depois de instalar o Windows, ele passou a mandar na minha BIOS, não consigo mais selecionar o dispositivo de boot. Tive que fazer um boot avançado pelo Windows e selecionar por onde bootar, entrei por um live do Linux e renome uns arquivos apartação EFI do HD conforme o tutorial do InsanelyMac e tudo deu certo. Se mais alguém tiver esse problema e não conseguir resolver, pode falar comigo. Abraços. Mavericks 10.9.2 Retail When you ask for support, remember to tell the bootloader you use
Recommended Posts