Jump to content

Ajuda Hackingtosh em Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR + Intel Core i3 8100

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, boa tarde

Sou novo na área de HackingTosh e não sou de TI, e gostaria de uma ajuda para montar esse Hackintosh.

Depois de alguma semanas estudando, finalmente conseguir usar o OpenCore e fazer modificações na Config.plist pois a raw original do Olarila MacOs Catalina não saiu da tela inicial de carregamento.

Desta vez, o MacOs carregou até a parte do menu onde tem o utilitário de disco. Ao clicar nele percebo que meu SSD com Windows 10 instalado e meu novo HDD 2Tb não são reconhecidos, somente o Drive USB plugado e um HD externo que por ventura estava plugado. Estudando algumas configurações vejo que na minha BIOS o modo Intel RST está ativado em vez de AHCI. Não sei se isso foi o que causou esse problema, mas vi que se eu mudar para AHCI simplesmente terei a tela azul do Windows. 

Também, se possível, já gostaria de ajuda para fazer a HDMI funcionar, pois não tenho a opção VGA e DVI no meu monitor. 

A ideia é inicialmente instalar o Catalina no HDD de 2TB (em uma partição) e deixar o SSD com Windows 10. Posteriormente posso avaliar a compra de um novo SSD.

A Config,plist que usei, peguei em um fórum com modelo semelhante a minha placa mãe, mas precisei fazer modificações. Estou usando as Kext: AppleALC, IntelMausi, Lilu, SMCProcessor, SMCSuperIO, USBInjectAll, VirtualSMS e WhateverGreen;  Drives: HfsPlus, OpenRuntime e  OpenUsbKbDxe; APCI (Coffee Lake): SSDT-AWAC-DISABLE, SSDT-EC-USBX, SSDT-GPRW, SSDT-PLUG, SSDT-PMC, SSDT-SBUS-MCHC, SSDT-USBX

Desde já agradeço a atenção a ajuda da comunidade e administradores 

• Administrators
Posted

pra começar use a pasta olarila serie 300.400

se vc for usar a intelhd tem de alterar o smbios pra imac e criar o patch de vídeo

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted (edited)

Olá MaLd0n, obrigado por responder.

Tentei mais uma vez usar a EFI da pasta olaria serie 300.400, mas após o carregamento, ele não consegue carregar a tela de inicio de configuração ( que tem o logo da Apple), fica sem vídeo, sou obrigado a reiniciar o PC. Infelizmente não estou tento progresso com essa EFI

Voltei para minha EFI antiga, consegui acessar o Disk Utility, conseguir excluir a partição, formatar o hd novo e por no formato necessário. Comecei a instalar o MacOS Catalina, mas na primeira tela de instalação quando falta 3 min para acabar travou. Aguardei um tempo e percebi que o mouse estava travado e o teclado tb.

Pus essa EFI no Snity Checker em um link que vc disponibilizou e percebi que não tem "erros". 

Tente adicionar a essa EFI que funciona a SSDT (Real IMac Coffe Lake 300)  e o SSDT-Olaria, mas ai na tela de inicialização travou e ficou com um símbolo de bloqueio na tela.  

Segue a minha EFI e o screenshot, para apreciação

Se alguém puder ajudar agradeço 

OBS: Não tenho placa de vídeo, estou tentando instalar usando a UHD 630 e a saída HDMI do computador. Estou fazendo tudo pelo Windows 10 com o OpenCore 0.72

Config + Screenshot.rar

Edited by BioAcma
  • Administrators
Posted

use -igfxvesa por agora

vc tem de criar o seu patch de vídeo

Posted

Olá Maldon,

Como o comando acima, conseguir instalar o Catalina, sem problemas.

Assim que instalei tudo funcionou, som, teclado, mouse, internet.

Eu estou tento muita dificuldade para transferir a EFI para o HD. Só mostra a partição do HD, não mostra do Pendrive, achei estranho. Com muito trabalho eu conseguir instalar o clover depois de personalizar as configurações

Mas quando vou dar o boot ele dar erro na config list. Aparece a seguinte mensagem. Product name is not defined; Boolean value contained in a string;  FixHeaders existis ACPI and ACPI/DSDT/Fixes

O pacth de video eu tentei fazer conforme um tutorial do fórum e ele só gera bootload export e não está abrindo no clover configuration. Então permaneço com 7 MB de vídeo.

E agora, para piora o Áudio não sai mais nem no MacOS e nem no WINDOWS 10. Fala que nenhum dispositivo de saída de áudio foi encontrado

• Administrators
Posted