Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fala, rapaziada... como sou novo aqui na plataforma não consegui localizar um tutorial para realizar o Hackintosh no Ideapad 320 15IKB 80YH usando o Catalina. Até consegui fazer o hackintosh com o mac Big Sur, mas achei muito pesado, já que tô usando um HD e não um SSD, então o desempenho ficou bem abaixo. Diante disso, gostaria de saber se vocês tem algum tutorial aí/pasta EFI para que eu possa tá colocando o Catalina nesse notebook e que funcione perfeitamente. Até peguei a EFI que usei pro Big Sur, mas a Ethernet e Wi-fi não funcionam nem a pau e eu também não consigo copiar a EFI do pen drive para o HD porque acusa erro de pouco espaço. Aguardo a colaboração de vocês, obrigado.

Configuração:

Processador: i7 - 7500U (7th)

Placa de vídeo: Onboard: INTEL HD 620 // Offboard 940MX 2GB 

Placa Wi-fi: Intel AC 3165

Placa Ethernet:  RTL 8111

Posted
On 10/22/2021 at 2:37 PM, Lívia Souza said:

Poderia, por favor, me mandar a efi  usada no big sur? Estou em busca de uma pro mesmo modelo que funcione o trackpad.

Livia, boa noite... Tenho um do mesmo modelo com o BigSur rodando 100% redondo, inclusive com dual boot com Windows 10. Também consegui habilitar o trackpad e fazer com que leia e grave em unidades NTFS.

Qual é a versão do opencore que vc está usando?
Vou enviar só as kexts pra você, já vai habilitar o track, ok?

VoodooI2C.kext.zip VoodooI2CELAN.kext.zip VoodooI2CHID.kext.zip VoodooPS2Controller.kext.zip VoodooTSCSync.kext.zip

On 8/4/2021 at 1:55 PM, gabrielrocha said:

Fala, rapaziada... como sou novo aqui na plataforma não consegui localizar um tutorial para realizar o Hackintosh no Ideapad 320 15IKB 80YH usando o Catalina. Até consegui fazer o hackintosh com o mac Big Sur, mas achei muito pesado, já que tô usando um HD e não um SSD, então o desempenho ficou bem abaixo. Diante disso, gostaria de saber se vocês tem algum tutorial aí/pasta EFI para que eu possa tá colocando o Catalina nesse notebook e que funcione perfeitamente. Até peguei a EFI que usei pro Big Sur, mas a Ethernet e Wi-fi não funcionam nem a pau e eu também não consigo copiar a EFI do pen drive para o HD porque acusa erro de pouco espaço. Aguardo a colaboração de vocês, obrigado.

Configuração:

Processador: i7 - 7500U (7th)

Placa de vídeo: Onboard: INTEL HD 620 // Offboard 940MX 2GB 

Placa Wi-fi: Intel AC 3165

Placa Ethernet:  RTL 8111

Gabriel, eu fiz o teste com um mesmo notebook usando HD e SSD e confesso que ficou quase a mesma coisa.
Não sei se você sabe, mas o BigSur realizado uns pós-instala e realiza umas otimizações por conta dele... Tipo uns ajustes finos. Esse processo com SSD já demora umas 2 horinhas e isso derruba a performance lá embaixo... com HD demora mais ainda, então, fica parecendo que é demais pro Ideapad, mas não!!! Ele vai bem de BigSur sim, afinal, cada atualização do Mac OS ele só melhora e não piora....

Posted

Oi pessoal, tenho o mesmo modelo acima neste segmento, você pode por favor compartilhar sua Pasta EFI que está trabalhando em Monterey? Obrigado antecipadamente.

Dell Optiplex 3080 Micro | MacOS Ventura | Intel Core i5 10th Generation | 24GB Ram

• Administrators
Posted
2 hours ago, litemint said:

Pasta EFI que está trabalhando em Monterey?

https://www.olarila.com/topic/5676-hackintosh-efi-folders-for-all-chipsets-clover-and-opencore/

• Thanks 1

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
On 12/12/2021 at 12:02 AM, Agencia Karamello said:

Livia, boa noite... Tenho um do mesmo modelo com o BigSur rodando 100% redondo, inclusive com dual boot com Windows 10. Também consegui habilitar o trackpad e fazer com que leia e grave em unidades NTFS.

Qual é a versão do opencore que vc está usando?
Vou enviar só as kexts pra você, já vai habilitar o track, ok?

VoodooI2C.kext.zip 124.52 kB · 9 downloads VoodooI2CELAN.kext.zip 12.23 kB · 8 downloads VoodooI2CHID.kext.zip 47.73 kB · 8 downloads VoodooPS2Controller.kext.zip 225.57 kB · 9 downloads VoodooTSCSync.kext.zip 8.4 kB · 8 downloads

Gabriel, eu fiz o teste com um mesmo notebook usando HD e SSD e confesso que ficou quase a mesma coisa.
Não sei se você sabe, mas o BigSur realizado uns pós-instala e realiza umas otimizações por conta dele... Tipo uns ajustes finos. Esse processo com SSD já demora umas 2 horinhas e isso derruba a performance lá embaixo... com HD demora mais ainda, então, fica parecendo que é demais pro Ideapad, mas não!!! Ele vai bem de BigSur sim, afinal, cada atualização do Mac OS ele só melhora e não piora....

Olá, bom dia. Sei que o tópico leva a ser postado há 3 anos atrás mas eu tenho dúvidas diante dessas kexts. Sabe me informar se essas mesmas funcionam no Monterey? Tenho problemas no trackpad e preciso me manter informado para aplicá-lo no meu Hackintosh. Obrigado, aguardo sua resposta.