Gustavo Henrique Alves Posted July 9, 2021 Posted July 9, 2021 Boa noite, preciso de ajuda com um problema de congelamento. Montei um hackintosh para um amigo usando a seguinte configuração Processador Intel Core i9-10900F Placa Mãe Z490 Vision D 64GB DDR4 3000MHZ XPG SSD 1TB Adata (MacOS) SSD 480GB Crucial (Windows 10) Placa de video RX 6800XT 16GB Asus TUF Fonte 850W 80Plus Cougar Water Cooler MasterLiquid 240MM Wifi/Bluetooth Fenvi T919 Instalei o BigSur 11.4 utilizando a imagem aqui da olarila e montei a EFI utilizando todo o guia dortania e consegui instalar tranquilamente, Porem a maquina congelava após alguns minutos de uso. Troquei a EFI por uma que achei no github aonde a configuração era basicamente a mesma porem com uma 6900XT e o processador 10900K (tendo graficos), a maquina passou um dia inteiro sem congelar porem hoje voltou a congelar. Já testamos remover o SSD com o windows e diversos testes de hardware porem não consigo resolver e nem entender o que pode ser. Fiz o upload a EFI original aqui e esse seria o link da EFI que testei pronta https://github.com/rursache/Hackintosh-10900k-Z490-Vision-G-RX-6900XT Alguem pode me ajudar EFI.zip
Administrators MaLd0n Posted July 10, 2021 Administrators Posted July 10, 2021 o problema é o dortania use a pasta Olarila pra serie 300.400 https://www.olarila.com/topic/5676-folders-for-all-chipsets-clover-and-opencore/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Gustavo Henrique Alves Posted July 10, 2021 Author Posted July 10, 2021 5 hours ago, MaLd0n said: o problema é o dortania use a pasta Olarila pra serie 300.400 https://www.olarila.com/topic/5676-folders-for-all-chipsets-clover-and-opencore/ Fazendo o mesmo processo que o video do canal la será que resolve. Tirando as kexts desnecessarias e limpando a EFI
Administrators MaLd0n Posted July 10, 2021 Administrators Posted July 10, 2021 as kexts desnecessárias são somente de lan. não vai fazer diferença tem de fazer o fine tune -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Gustavo Henrique Alves Posted July 10, 2021 Author Posted July 10, 2021 4 hours ago, MaLd0n said: as kexts desnecessárias são somente de lan. não vai fazer diferença tem de fazer o fine tune Sou meio iniciante, fiz poucos hacks ainda. Somente uns 2 meus e uns 2 pra amigos e sempre deram certo. Esse agora é a primeira vez que tenho esse problema de congelamento. Fiz a EFI seguindo os passos do video que você postou no canal da Olarilla. Agora vou substituir la a EFI e espero que o problema pare
Administrators MaLd0n Posted July 11, 2021 Administrators Posted July 11, 2021 vc ainda tem de fazer o dsdt depois disso -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Gustavo Henrique Alves Posted July 12, 2021 Author Posted July 12, 2021 7 hours ago, MaLd0n said: vc ainda tem de fazer o dsdt depois disso usando a EFI de voces e fazendo os ajustes la consegui fazer parar de congelar certinho e todas as portas USB estao funcionando menos as 2 thunderbolts que a placa mae possui tentei realizar o mapeamento usb porem a placa mae nao le o dispositivo thunderbolt 3 consegue me dar uma forca https://wetransfer.com/downloads/af6fd5a6a05b13314c044f8131c4c5a920210712020115/e2199a nesse link tem a EFI e o arquivo do send me
Administrators MaLd0n Posted July 12, 2021 Administrators Posted July 12, 2021 EFI.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Gustavo Henrique Alves Posted July 12, 2021 Author Posted July 12, 2021 21 minutes ago, MaLd0n said: EFI.zip 3.07 MB · 2 downloads Coloquei aqui a EFI e reiniciei a maquina e ja leu perfeitamente, vou deixar a maquina aqui agora ligada a noite para ver se nao vai congelar. Agradeço desde já, meu conhecimento nao é tanto nessa area pois como eu disse estou iniciando mas no que eu puder ajudar todos aqui eu ajudo e vou estar realizando uma doação
Recommended Posts