theacidizer Posted July 9, 2011 Posted July 9, 2011 Viva, Antes de mais, se os administradores acharem que o tópico deverá ser colocado noutra área do fórum, por favor movam-no. Vou tentar ser breve no monte de questões que tenho e vou tentar descrever o máximo que puder os métodos de instalação que segui, bem como até onde consegui chegar. -Particionei um stick usb, instalei o chameleon bem como a pasta extra, tendo criado um DMG da GM como apareceu descrito no tópico. Tudo OK até aqui quando chego ao boot: -O chameleon não me detectou qualquer HD SATA ligado,apenas detectava os dispositivos USB. -Montei o disco onde queria instalar o Lion numa case externa e consegui instalar tudo sem problemas: A única questão prendia-se com o applehda, mas confesso que não perdi muito tempo. Boot a partir do disco USB acontecia sem qualquer problema, já se o tirasse do case, tinha o KP "still waiting for root device". Repeti o processo, instalando os kexts mínimos para o funcionamento, e nada. Sempre o mesmo "problema". Creio que em termos de bios, tenho tudo seleccionado correctamente (caso contrário teria os mesmos erros na instalação do SL). A minha questão é: Arrisco o crossflash para a P5K-P novamente de forma a evitar mais problemas sabendo que corro o risco de deixar de ver os devices IDE que utilizo? Tudo de bom, L. Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 CPU:Intel Xeon E3110 MB:Asus P5K GPU:Asus EN9600GT
oldnapalm Posted July 9, 2011 Posted July 9, 2011 Se não tem como configurar SATA como AHCI no BIOS, adicione o device ID da controladora ATA na AppleIntelPIIXATA http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=26 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
theacidizer Posted July 9, 2011 Author Posted July 9, 2011 Grato pelo esclarecimento. Partindo do suposto que esse método irá funcionar, esqueço o crossflash ? L. Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 CPU:Intel Xeon E3110 MB:Asus P5K GPU:Asus EN9600GT
oldnapalm Posted July 9, 2011 Posted July 9, 2011 O crossflash seria para poder ativar AHCI, certo? Se o Snow funciona em ATA o Lion também deve funcionar, tente esse método antes. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
theacidizer Posted July 9, 2011 Author Posted July 9, 2011 Correcto, o crossflash seria para poder activar o AHCI e posteriormente tentar verificar se conseguiria ter o RAID funcional. Irei tentar e colocarei aqui o resultado da experiência. Edit: Se os HD sata não são detectados com o Chameleon instalado num stick USB, deverei adicionar o kext à pasta "Extra" com a devida alteração, ou refazer o extensions.mkext? L. Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 CPU:Intel Xeon E3110 MB:Asus P5K GPU:Asus EN9600GT
theacidizer Posted July 11, 2011 Author Posted July 11, 2011 Fixed. Acabei por fazer o crossflash para a P5K-P e não tive qualquer problema com detecção de discos. Recorri ao PrefPane do Chameleon para habilitar a GPU, de resto não fiz qualquer tipo de alteração. Não funcional: - LAN onboard (Uso um dongle USB Asus WL-167G V3 onde só me limitei a instalar os drivers de fabricante para o SL). - Audio ALC883 : Poderia ter utilizado o voodoohda, mas os níveis de ruído são maus demais mesmo. Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 CPU:Intel Xeon E3110 MB:Asus P5K GPU:Asus EN9600GT
oldnapalm Posted July 11, 2011 Posted July 11, 2011 Qual a placa de rede? Sobre a VoodooHDA http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
theacidizer Posted July 11, 2011 Author Posted July 11, 2011 A placa de rede é uma AttansicL1. Um dos problemas/riscos que se corria depois do crossflash era dizer adeus à placa e assim aconteceu. Na altura lembro-me de ter instalado o SL retail seguindo um tutorial no insanelymac, onde algures no tópico chegaram a colocar um fix. Tentei e nunca funcionou. Irei testar o método do voodoohda. L. Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 CPU:Intel Xeon E3110 MB:Asus P5K GPU:Asus EN9600GT
oldnapalm Posted July 11, 2011 Posted July 11, 2011 A rede deve funcionar com esta (não sei quanto ao crossflash) http://code.google.com/p/iats/ Não deu certo com a kext ATA e BIOS original? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
theacidizer Posted July 11, 2011 Author Posted July 11, 2011 Tentei seguir o procedimento e não pegou de jeito nenhum. Com esse kext já tinha tentado, mas a cada boot tinha que correr o comando sudo ifconfig en0 promisc . De salientar que desde a 10.6.5 deixou de funcionar. L. Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 CPU:Intel Xeon E3110 MB:Asus P5K GPU:Asus EN9600GT
Recommended Posts