Jump to content

Recommended Posts

Posted

Viva,

Antes de mais, se os administradores acharem que o tópico deverá ser colocado noutra área do fórum, por favor movam-no.

Vou tentar ser breve no monte de questões que tenho e vou tentar descrever o máximo que puder os métodos de instalação que segui, bem como até onde consegui chegar.

-Particionei um stick usb, instalei o chameleon bem como a pasta extra, tendo criado um DMG da GM como apareceu descrito no tópico. Tudo OK até aqui quando chego ao boot:

-O chameleon não me detectou qualquer HD SATA ligado,apenas detectava os dispositivos USB.

-Montei o disco onde queria instalar o Lion numa case externa e consegui instalar tudo sem problemas: A única questão prendia-se com o applehda, mas confesso que não perdi muito tempo. Boot a partir do disco USB acontecia sem qualquer problema, já se o tirasse do case, tinha o KP "still waiting for root device".

Repeti o processo, instalando os kexts mínimos para o funcionamento, e nada. Sempre o mesmo "problema".

Creio que em termos de bios, tenho tudo seleccionado correctamente (caso contrário teria os mesmos erros na instalação do SL).

A minha questão é: Arrisco o crossflash para a P5K-P novamente de forma a evitar mais problemas sabendo que corro o risco de deixar de ver os devices IDE que utilizo?

Tudo de bom,

L.

Mac OS X Snow Leopard 10.6.8

CPU:Intel Xeon E3110

MB:Asus P5K

GPU:Asus EN9600GT

Posted

Grato pelo esclarecimento. Partindo do suposto que esse método irá funcionar, esqueço o crossflash ?

L.

Posted

O crossflash seria para poder ativar AHCI, certo?

Se o Snow funciona em ATA o Lion também deve funcionar, tente esse método antes.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Correcto, o crossflash seria para poder activar o AHCI e posteriormente tentar verificar se conseguiria ter o RAID funcional.

Irei tentar e colocarei aqui o resultado da experiência.

Edit: Se os HD sata não são detectados com o Chameleon instalado num stick USB, deverei adicionar o kext à pasta "Extra" com a devida alteração, ou refazer o extensions.mkext?

L.

Posted

Fixed.

Acabei por fazer o crossflash para a P5K-P e não tive qualquer problema com detecção de discos.

Recorri ao PrefPane do Chameleon para habilitar a GPU, de resto não fiz qualquer tipo de alteração.

Não funcional:

- LAN onboard (Uso um dongle USB Asus WL-167G V3 onde só me limitei a instalar os drivers de fabricante para o SL).

- Audio ALC883 : Poderia ter utilizado o voodoohda, mas os níveis de ruído são maus demais mesmo.

Posted

A placa de rede é uma AttansicL1. Um dos problemas/riscos que se corria depois do crossflash era dizer adeus à placa e assim aconteceu. Na altura lembro-me de ter instalado o SL retail seguindo um tutorial no insanelymac, onde algures no tópico chegaram a colocar um fix. Tentei e nunca funcionou.

Irei testar o método do voodoohda.

L.

Posted

Tentei seguir o procedimento e não pegou de jeito nenhum.

Com esse kext já tinha tentado, mas a cada boot tinha que correr o comando sudo ifconfig en0 promisc . De salientar que desde a 10.6.5 deixou de funcionar.

L.