Jump to content

Recommended Posts

Posted
olá, mirone.

poderia ver se corrige minha applehda? testei a tua pro meu codec alc282 ...

edit: esqueci de corrigir. já ajustei e está tudo ok.

Olá Mendietinha, a configuração do seu DELL é igual a minha, HDA ALC282. Agora com o 10.9.4, appleHDA 2.6.3f4 e layout ID=3, continua sem ativar a HDMI. Você pode postar a sua appleHDA patched (corrigida)? Grato

Posted

se é igual nem vai.

o patch necessário pra funcionar o vídeo anula a saída hdmi.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted
se é igual nem vai.

o patch necessário pra funcionar o vídeo anula a saída hdmi.

Olá, agradeço a resposta. No ML 10.8.5 com voodooHDA a HDMI estava OK, o gráfico HD4000 qe/ci e tudo mais OK também, exceto o cardreader (0x0129). Quando tentei a appleHDA corrigida nunca consegui ativar a HDMI. No Mav. 10.9.4, tudo OK também, porém só tenho tentado uma solução para o áudio com as appleHDA corrigidas, porém sem sucesso para a HDMI. No seu caso também não obteve solução para a HDMI?

Posted
Para ativar o audio HDMI é preciso edições no DSDT e talvez na kext.

Olá Mirone, no MAV 10.9.4 estou usando a AppleHDA 2.6.3f4, sem HDMI, baixada no link do post #1 deste fórum. O DSDT foi corrigido para o layout=3, conforme o leia-me que acompanha a Kext. No anexo estão o linux dump gerado no unbunto com o comando do referido post, o ioregistry e o patched DSDT. Agradeço a sua ajuda para corrigir a AppleHDA e o DSDT para ativar o HDMI. Só falta isso para o hack ficar 100%, já que não há solução para o cardreader.

appleHDA 2.6.3f4.zip

Posted

Hi tried to used your patched AppleHDA

http://Olarila.com/files/10.9/Audio/AppleHDA_10.9.4/Laptop/AppleHDA-2.6.3f4-CX20756.zip

on my Vendor Id: 0x14f15114, Subsystem Id: 0x1179fa50, Revision Id: 0x100100

editing the dsdt with the code commented on the README.rtf

Method (_DSM, 4, NotSerialized)

{

Store (Package (0x0c)

{

"built-in",

Buffer (One)

{

0x00

},

"layout-id",

Buffer (0x04)

{

0x03, 0x00, 0x00, 0x00

},

"PinConfigurations",

Buffer (0x00)

{

0x00

}

}, Local0)

DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))

Return (Local0)

}

i also add the Method DTGP to my dsdt, and it didn't work, i don't have a hdaenabler.kext I'm using the boot flags on HDAEnabler=Yes HDEFLayoutID=03000000, am i doing something wrong, please help me, Thank You all, and have a nice day.

Posted

Mirone, boa noite!

Mais uma vez busco seu auxílio.

Estou usando no Yosemite DP8 a DSDT (renomeei para dsdt-retorna o repouso apenas botao power.aml) que Vc editou para mim em março/14 juntamente

com as kexts que estão no anexo (AppleHDA.kext - versão 266.5 - AppleHDA1150.kext (dammy). Aparecem todas as saídas de audio, porém só consigo retornar dor repouso apertando o botão power.

Depois de quase quebrar a cabeça, consegui editar uma DSDT (renomeei para DSDT-retorna o repouso com o mouse.aml) com a qual consigo retornar do repouso apenas movendo o mouse o mexendo no teclado.

Todavia, a saída "display port" do meu monitor não aparece, conforme imagens que anexo.

Fiz upload das dsdt(s) e das kexts e gentilmente solicito se você poderia completar a edição da dsdt que fiz, a fim a de aparecer a saída "display port".

Antecipadamente,

grato pela atenção sempre dispensada!

http://www.sendspace.com/filegroup/9bTqiAeyfG7VxYR6%2FlLY4%2B1SUowQuHGF

http://www.sendspace.com/filegroup/PJ%2Fya4MPwEntIlN0zRfXv%2B8zOG%2BAUVZs

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB

VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT

HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -   

Posted
me desculpe pela demora, hoje a noite lhe retorno com os arquivos.

Meu amigo, boa noite!

Grato pela atenção.

Abraços!

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

Posted
tenta com esse:[attachment=0]DSDT-retorna o repouso com o mouse.aml.zip[/attachment]

Mirone, boa noite!

Funcionou perfeitamente!

Mais uma vez, grato pela gentileza.

Abraço fraternal!

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

Posted

Boa noite Mirone!

Você ainda acessa este forum? Gostaria de saber se você poderia me ajudar novamente? Você criou a minha AppleHDA para Mountain Lion já faz um tempo. Ela funciona perfeitamente no 10.8.5.

Estou querendo instalar não apenas o Mavericks, mas inclusive ver se consigo instalar também o Yosemite.

Teria como você fazer o patch pra mim? Se for muito trabalho fazer isso para as 2 versões, teria como você criar a kext para o Yosemite? Não tem como eu usar a kext do Mountain Lion nos outros dois, correto?

Meu codec é o Conexant cx20585.

Estou anexando a kext que você me enviou em 2013 para o 10.8.5

Como disse antes, ela funciona 100%!! Vale ressaltar que o sistema na minha assinatura não é o qual esta kext será usada. Ela é para o meu Lenovo ideapad z460 ok?

Mais uma vez Mirone, te agradeço!!

AppleHDA.kext.zip

Posted

Não, você aplica o patch na kext original da versão desejada, ou baixa a kext pronta.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Não, você aplica o patch na kext original da versão desejada, ou baixa a kext pronta.

Entendi Perna. No passado, tentei aplicar o patch na kext original do Mountain Lion. Como não conseguia de jeito nenhum, pedi ajuda ao Mirone.

Encontrei uma kext pronta do meu codec para o Yosemite, mas não para o Mavericks.

Posso tentar aplicar o patch no Mavericks. Quem sabe desta vez eu consiga? De qualquer maneira, muito obrigado.