Jump to content

Recommended Posts

Posted

Amigo Mirone

Obrigado pelo esforço. Porém, depois que instalei a kext, a inicialização trava na tela abaixo, sem KP nem nada.

Alguma sugestão que vc poderia me dar?

Muito obrigado.

20140302_205131_resized.thumb.jpg.c96cebfb9e92a50698e3719d5a251ef6.jpg

Posted
Amigo Mirone

Obrigado pelo esforço. Porém, depois que instalei a kext, a inicialização trava na tela abaixo, sem KP nem nada.

Alguma sugestão que vc poderia me dar?

Muito obrigado.

da boot com -X (safe mode) e depois exclui a kext.

voc~e reparou as permissoes e recosntruiu caches?

btn_donate_SM.gif
Posted

da boot com -X (safe mode) e depois exclui a kext.

Feito. Volta ao normal, sem som.

voc~e reparou as permissoes e recosntruiu caches?

sim.

alguma outra sugestão pra consertar o som?

Obrigado

Posted

Waiting eagerly for a 10.9.2 updated ALC888_Notebook :D

Seriously, thank you for everything !

You've done some awesome work already, updates are just icing on the cake :)

Posted

Ola Mirone, tudo bem?

Eu tenho tido alguns problemas com apple.hda desde o 10.9.1, talvês voce possa me ajudar a solucionar.

As kexts de audio funcionam até eu instalar a AppleACPIPlatform.kext versões /casos distintos (notebook/pc)

No meu notebook uso uma versão dessa kext em associação a AppleSmartBatteryManager.kext para gerenciamento de bateria http://www.osx86.net/files/file/1204-smart-battery-no-need-dsdt/

Já no PC uso uma versão da AppleACPIPlatform.kext by ErmaC para as placas asus X58.

Em ambos os casos depois de instalar essas kexts o som via apple.hda cai depois em 10.9.1 ou 10.9.2 ... até a versão 10.9.0 o audio funcionava normalmente sem problemas pós instalar essas kexts.

tem alguma sugestão?

Obrigado.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Mirone, boa tarde!

Fiz atualização para o 10.9.3 e instalei a applehda.kext que Vc postou no Insanelymac, versão 2.6.0.

As saídas funcionam, à exceção do hdmi/display port, conforme imagens abaixo.

Sei que é necessário algum ajuste na DSDT, mas não sei onde mexer. Segue o link da DSDT que Vc me enviou e que estava funcionando até o

upgrade para o 10.9.3.

Poderia me auxliar? Grato.

http://www.sendspace.com/file/d8w32v

1081332118_CapturadeTela2014-03-16s12_11_27.png.ea18e03b0b3d231caf19c243252b469a.png

803019754_CapturadeTela2014-03-16s12_11_02.thumb.png.6f1ee8e2cbb1dcf8053ab7cf439d1c3c.png

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB

VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT

HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -   

Posted

@Gevarsoni

Este (10.9.3) como o próprio nome já diz são DP (Developer Preview).

Eu tenho uma partição em um HD Externo para testar esses DP.

A AppleHDA assim como várias kexts de videos estão sendo modificadas

assim como você eu e outros tantos relataram que perderam Audio e outros video

sem solução até o momento a não ser fazer roll back para 10.9.2.

btn_donate_SM.gif
Posted
Ola Mirone, tudo bem?

As kexts de audio funcionam até eu instalar a AppleACPIPlatform.kext versões /casos distintos (notebook/pc)

A AppleHDA a partir de 10.9.1 tem um gerenciamento de energia,

para notebook você pode tentar a kext do RehabMan

que não precisa usar uma AppleACPIPlatform.kext modificada.

Agora pro seu Desktop a solução é tentar usar a AppleHDA de 10.9.0.

btn_donate_SM.gif
Posted
@Gevarsoni

Este (10.9.3) como o próprio nome já diz são DP (Developer Preview).

Eu tenho uma partição em um HD Externo para testar esses DP.

A AppleHDA assim como várias kexts de videos estão sendo modificadas

assim como você eu e outros tantos relataram que perderam Audio e outros video

sem solução até o momento a não ser fazer roll back para 10.9.2.

Mirore, bom dai!

Grato pela resposta.

Abraços!

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB

VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT

HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -   

Posted

Ola Mirone

Eu havia conseguido subir o audio com suas kexts, inclusive estou usando na Asus P6X58D-p a sua para 10.9.2 e esta funcionando... no notebook tambem funciona com a versao para 10.8.5 ou 10.9.1 ... o unico porem realmente ocorre quando instalo essas outras kexts complementares.

No notebook a kext para bateria nao deu certo, ja tinha testado essa... acho que vou deixar assim mesmo por enquanto... nao é algo tao essencial mesmo !

Vou lhe pedir uma gentileza assim que voce puder, dar uma revisada na patch para motherboard do forum usando minha DSDT porque acho que o audio e o o shutdown/restart la parece que nao estao 100%... mas pode ser por outro motivo relacionado ao meu uso talvez...

E queria pedir, aproveitando, a oportunidade, que voce injetasse o HDMI nessa minha DSDT com Nvidia GTX650 e na GT330 (nessa eu uso como graphicsenabler=yes com chameleon)... como os áudios estao funcionando nem precisa compilar applehda... apenas compilar as DSDTs com o HDMI mesmo... e especificamente no caso do notebook, tem um bug que as vezes da KP na instalacao relacionado ao Firewire, como é algo que parece comum nessa linha toshiba dessa época se puder deixar um patch la no banco de patchs para mobo do fórum seria bom para compartilhar com o pessoal. Esse é um caso parecido http://www.insanelymac.com/forum/topic/239848-firewire-on-toshiba-qosmio-x500-running/

obrigado mais uma vez.

P6X58D-PREMIUM.zip

TOSHIBA-P500.zip

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Olá Mirone! Estou tendo problemas com meu notebook Asus X450CA. ALC270. ML 10.8.5

Segue o codec_dump. Caso possa me ajudar e patchear o AppleHDA pra mim, ficar muito agradecido. Já fiz o patch HDEF no dsdt.

Usando um AppleHDA já patcheado que baixei da internet, consegui o internal output, mas o microfone e o hdmi não funcionam. Me ajude =D

Obrigado!

codec_dump.txt.zip

Posted
Olá Mirone! Estou tendo problemas com meu notebook Asus X450CA. ALC270. ML 10.8.5

Segue o codec_dump. Caso possa me ajudar e patchear o AppleHDA pra mim, ficar muito agradecido. Já fiz o patch HDEF no dsdt.

Usando um AppleHDA já patcheado que baixei da internet, consegui o internal output, mas o microfone e o hdmi não funcionam. Me ajude =D

Obrigado!

testou com essa:ALC270?

btn_donate_SM.gif
Posted

testou com essa:ALC270?

Obrigado pela resposta!

Testei, mas não funcionou. Testei com umas 10 diferentes, consegui apenas Habilitar o internal speaker, mas microfone e hdmi não.