Jump to content

Recommended Posts

Posted

Essa nova VoodooHDA quebra um galho. Dá pra ativar o audio HDMI sem patchs.

Mas futuramente considere essa opção de usar a AppleHDA, a qualidade do som é incomparável.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Posted

Olá Mirone nesta instalação do OS X Lion consegui tudo OK, exceto o audio que é todo funcional, inclusive a HDMI, porém com a voodooHDA 2.7.4 L.

Neste forum vi a recente AppleHDA para o codec ALC268, que é codec deste hackbook. Tentei usá-la, sem sucesso. Você poderia ajudar com o patch da AppleHDA com base nos arquivos anexos? Agradeço.

ALC268-HDA.zip

Posted

Me desculpe, por demorar a responder mas as kexts do tópico são para 10.9.4

vou corrigir uma para Lion e lhe envio para você testar.

btn_donate_SM.gif
Posted
Me desculpe, por demorar a responder mas as kexts do tópico são para 10.9.4

vou corrigir uma para Lion e lhe envio para você testar.

Olá Mirone. Agradeço e aguardo o post da KEXT quando for possível. Se der certo, será um hack 100% vanilla.

Posted

Olá Mirone, tentei muito aqui editar mais, mais a coisa ficou feia quando cheguei no Platforms.xml, difícil entender codec_dump_dec.txt.svg, estou atualizado com 10.9.4

codec_dump.txt.zip

HP DV6-6B51 | Intel Core i7-2670QM 2.2 GHz | RAM 8192 MB DDR3 | Intel HD3000 + ATI Mobility Radeon HD 6770M |

(I / O): 02 x USB 3.0 | 02 x USB 2.0 | 01 x Saída VGA | 01 x HDMI

Posted
Olá Mirone, tentei muito aqui editar mais, mais a coisa ficou feia quando cheguei no Platforms.xml, difícil entender codec_dump_dec.txt.svg, estou atualizado com 10.9.4

Eu atualizei todas as kexts para versão de 10.9.4, inclusive essa sua olha na primeira pagina tem um link.

btn_donate_SM.gif
Posted

Olá Mirone, agradeço a sua ajuda. Vou testá-la e informo o resultado em breve.

Olá Mirone, testei e não foi dessa vez. O patch HDEF foi aplicado, veja no arquivo anexo. Há solução para usar appleHDA nesse ALC268 com o Lion x86_64?

dsdt.dsl.zip

Posted

Ola Mirone, quero parabeniza-lo pelo trabalho primeiramente, baixei a AppleHDA-2.6.3f4-IDT92HD81B1X5, Mais não habilita, estou com boot.plist assim e quando tento pacho dos HDEF (layout 1).txt, HDEF (layout 12).txt, tenho erros.

não estou conseguindo editar a DSDT.

image-3244_53C17D7D.jpg

DSDT.aml.zip

HP DV6-6B51 | Intel Core i7-2670QM 2.2 GHz | RAM 8192 MB DDR3 | Intel HD3000 + ATI Mobility Radeon HD 6770M |

(I / O): 02 x USB 3.0 | 02 x USB 2.0 | 01 x Saída VGA | 01 x HDMI

Posted
tenta com esse DSDT:[attachment=0]DSDT.zip[/attachment]

Olá Mirone, compilei do dsdt sem nenhum erro. Salvei, reiniciei e instalei a kext (5a5) e continua sem áudio. Alguma idéia? Grato

Posted

Olá,

Preciso de ajuda. Não consigo fazer o audio funcionar. Instalei a Kext para ALC1150 e junto eu instalei o HDAENABLER para layout 7 e depois usei para o layout 9 e mesmo assim não consegui fazer meu som funcionar. Será que consigo uma ajuda?

Posted

Posso rodar o script para extrair o codec_dump executando o UBUNTU pelo pendrive ou preciso instalar o Linux ? Tentei rodar o script no Ubuntu pelo pendrive e deu erro de acesso negado.

Posted
Olá,

Preciso de ajuda. Não consigo fazer o audio funcionar. Instalei a Kext para ALC1150 e junto eu instalei o HDAENABLER para layout 7 e depois usei para o layout 9 e mesmo assim não consegui fazer meu som funcionar. Será que consigo uma ajuda?

Você usou a kext para qual versão? 10.9.4?

tentou Layout_ID=5?

me responda com uma copia do seu ioreg.

btn_donate_SM.gif
Posted
Bom dia Mirone, poderia corrigir a AppleHDA para mim, não estou conseguindo

Resolvido:

Utilizei a kext alc269VC 10.9.4 daqui do fórum, mas só funcionou depois que eu apliquei o patch FIX IRQ

sim, você deve ter estes fix aplicados ao DSDT.

Aproveite o bom som!!

btn_donate_SM.gif
Posted
Ola Mirone, quero parabeniza-lo pelo trabalho primeiramente, baixei a AppleHDA-2.6.3f4-IDT92HD81B1X5, Mais não habilita, estou com boot.plist assim e quando tento pacho dos HDEF (layout 1).txt, HDEF (layout 12).txt, tenho erros.

não estou conseguindo editar a DSDT.

]

Se você esta usando uma kext para 10.9.4, ela não usa mais Layout 12 e 1, ler atentamente o arquivo

LEIA-ME anexado, as kexts de Laptop's agora usam Layout_ID=3 por padrão.

btn_donate_SM.gif
Posted

olá, mirone.

poderia ver se corrige minha applehda? testei a tua pro meu codec alc282 com os layouts 3, 12, 28 com patch ircs... e nada. tentei editar mas nada tb.

estou no 10.9.4 e segue meu codec dump: audio.zip

valeuzaço!

edit: esqueci de corrigir. já ajustei e está tudo ok.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted
olá, mirone.

poderia ver se corrige minha applehda? testei a tua pro meu codec alc282 ...

edit: esqueci de corrigir. já ajustei e está tudo ok.

Olá Mendietinha, a configuração do seu DELL é igual a minha, HDA ALC282. Agora com o 10.9.4, appleHDA 2.6.3f4 e layout ID=3, continua sem ativar a HDMI. Você pode postar a sua appleHDA patched (corrigida)? Grato

Posted

se é igual nem vai.

o patch necessário pra funcionar o vídeo anula a saída hdmi.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted
se é igual nem vai.

o patch necessário pra funcionar o vídeo anula a saída hdmi.

Olá, agradeço a resposta. No ML 10.8.5 com voodooHDA a HDMI estava OK, o gráfico HD4000 qe/ci e tudo mais OK também, exceto o cardreader (0x0129). Quando tentei a appleHDA corrigida nunca consegui ativar a HDMI. No Mav. 10.9.4, tudo OK também, porém só tenho tentado uma solução para o áudio com as appleHDA corrigidas, porém sem sucesso para a HDMI. No seu caso também não obteve solução para a HDMI?

Posted
Para ativar o audio HDMI é preciso edições no DSDT e talvez na kext.

Olá Mirone, no MAV 10.9.4 estou usando a AppleHDA 2.6.3f4, sem HDMI, baixada no link do post #1 deste fórum. O DSDT foi corrigido para o layout=3, conforme o leia-me que acompanha a Kext. No anexo estão o linux dump gerado no unbunto com o comando do referido post, o ioregistry e o patched DSDT. Agradeço a sua ajuda para corrigir a AppleHDA e o DSDT para ativar o HDMI. Só falta isso para o hack ficar 100%, já que não há solução para o cardreader.

appleHDA 2.6.3f4.zip