Jump to content

Recommended Posts

Posted

Oi Mirone.

Sim, efetuei os procedimentos basicos. Substitui a minha DSDT pela sua, instalei a AppleHDA com o Kext Utility e, por via das duvidas, tambem reparei as permissoes no Disk Utility.

Nao sei se isso eh relevante, mas o System Information do Mountain Lion (nao o applicativo System Info que mencionei antes) mostra, em Audio, "Intel High Definition Audio", Audio ID: 0.

Tambem usei as flags -v e -f e nao vi nada em relacao a audio durante o carregamento do sistema. Nem um Sound Assertion.

De qualquer maneira, so o fato de voce estar me dando atencao jah eh muito! Obrigado! Eu so estarei em casa para testar novamente no fim do dia ok? Valeu!

Posted

Olá Mirone, tudo bem?

A edição da apple.HDA que você compilou para o meu note funcionou normalmente até a versão 10.8.4...na 10.8.5 mudou a estrutura do arquivo? Porque nao funcionou mais... :cry:

269729190_CapturadeTela2013-09-23s14_08_53.thumb.png.ebb60b05b3c3fa210ab94f2e82b93748.png

TOSHIBA SATELITE P500.zip

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted (edited)

Boa noite Mirone. Tudo bem?

Quando voce tiver um tempinho, poderiamos realizar mais testes na minha AppleHDA? Valeu mesmo!!

Oi Mirone. Acabei de notar um detalhe: voce soh baixou a DSDT que eu compilei e inseri algumas modficacoes obtidas de outros foruns para este codec, mas nao baixou ainda a DSDT virgem, que eu extrai com o Linux. Nao seria bom voce dar uma conferida nela pra ver se os edits que eu fiz estao atrapalhando alguma coisa? Obrigado!

Edited by Guest
Posted
Olá Mirone, tudo bem?

A edição da apple.HDA que você compilou para o meu note funcionou normalmente até a versão 10.8.4...na 10.8.5 mudou a estrutura do arquivo? Porque nao funcionou mais... :cry:

[attachment=0]Captura de Tela 2013-09-23 às 14.08.53.png[/attachment]

Tenta essa kext: http://www.sendspace.com/file/4lu6wa

o DSDT, não corrigi você pode usar aquele que estava usando em 10.8.4.

Lembrando que o layut é 12 (0x0C) no patch HDEF do seu DSDT.aml

btn_donate_SM.gif
Posted

Ola Mirone, tudo blz?

Sobre a DSDT, o Pimentel disse que voce precisava dela "virgem", por isso fiquei receoso de ter feito alguma besteira editando o HDEF na que voce checou. Anyway, aguardando ansioso qualquer ajuda sua. Obrigado!

Posted
Ola Mirone, tudo blz?

Sobre a DSDT, o Pimentel disse que voce precisava dela "virgem", por isso fiquei receoso de ter feito alguma besteira editando o HDEF na que voce checou. Anyway, aguardando ansioso qualquer ajuda sua. Obrigado!

tenta essa: http://www.sendspace.com/file/tg4vbc

reparar permisoes e recontruir caches usando kextwizard.

btn_donate_SM.gif
Posted

Oi Mirone.

Infelizmente esta AppleHDA tambem nao carregou. O fato dela ser para 10.8.5 interfere? Porque eu estou rodando aqui no Lenovo a versao 10.8.0.

Ainda podemos testar mais? Muito obrigado.

Posted

como vc esta instalando esta kext?

onde esta colocando esse seu dsdt?

Alguma coisa vc esta fazendo errado pois a kext nem carrega.

Ta usando kext+dsdt que estou te enviando?

btn_donate_SM.gif
Posted

Ola Mirone. Blza?

Tem como me ajudar com uma applehda para alc882 da asus p5w ?

Fiz todos os precedimentos no dsdt, applehda layout1.xml e platform.xml. Funcionou tudo, menos o mic frontal e traseiro. Acho que precisa algum ajuste no platform, mas tentei de tudo e nao deu certo.

http://www.sendspace.com/file/mdyo8h

Grato!

Asus P5W DH Deluxe . CPU: Intel Core 2 Duo E6600 . Geforce EVGA GTX 550 TI (1GB) . 8GB DDR2 . Audio: ALC882. OS: Mountain Lion 10.8.5 . Win 7 . iPhone 4S. iOS5.1.1 JB . iPod Touch 3G

Posted
como vc esta instalando esta kext?

onde esta colocando esse seu dsdt?

Alguma coisa vc esta fazendo errado pois a kext nem carrega.

Ta usando kext+dsdt que estou te enviando?

Ola Mirone.

Eu estou instalando a kext na pasta /S/L/E. Desta ultima vez, instalei usando o Kext Wizard. Anteriormente, estava usando o Kext Utility. Em ambos os metodos, reparo as permissoes e reconstruo os caches.

Estou colocando o DSDT na raiz do volume EFI, ja que estou utilizando a particao EFI como o volume de boot.

Estou instalando a kext que voce manda e o DSDT juntos sim. Estah tudo certo?

Obrigado.

Se eu bootar no modo verbose tambem nao carrega. E nem no modo de ignorar caches...

Posted
Ola Mirone. Blza?

Tem como me ajudar com uma applehda para alc882 da asus p5w ?

Fiz todos os precedimentos no dsdt, applehda layout1.xml e platform.xml. Funcionou tudo, menos o mic frontal e traseiro. Acho que precisa algum ajuste no platform, mas tentei de tudo e nao deu certo.

http://www.sendspace.com/file/mdyo8h

Grato!

Tenta esta e deixe-me saber se trabalhou para você: http://www.sendspace.com/file/bp03ds

btn_donate_SM.gif
Posted

Tenta essa kext: http://www.sendspace.com/file/4lu6wa

o DSDT, não corrigi você pode usar aquele que estava usando em 10.8.4.

Lembrando que o layut é 12 (0x0C) no patch HDEF do seu DSDT.aml

Olá Mirone, tudo bom?

Fiz o procedimento duas vezes, o audio é identificado como intel, mas sem som nessa primeira tentativa!

o logo do volume aparece cinza.

900521184_CapturadeTela2013-09-25s03_02_09.png.5e5ad436c384a47ea3488e9cff31b846.png

valeu por enquanto

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted
esta usando npci=0x2000 no boot.plist?

Olá Mirone.

Vou confirmar se minha org.chameleon.boot.plist está com esta flag e te falo.

Abraço e obrigado.

*Oi de novo Mirone. Estou usando npci=0x2000 e darkwake=0 ok?

Obrigado.

Posted

@Jucelio

Sua kext não esta sendo carregada, fez os procedimentos básicos, reparou permissões reconstruiu caches?

se estiver dando boot com a flag npci=0x2000, exclua essa flag do boot e tente novamente.

btn_donate_SM.gif
Posted

@viloulo

Se você estiver usando clover, que é o que me parece deve colocar sua dsdt dentro da pasta ACPI/patcher e não na raiz da partição EFI.

btn_donate_SM.gif
Posted

Olá Mirone.

Vou confirmar se minha org.chameleon.boot.plist está com esta flag e te falo.

Abraço e obrigado.

*Oi de novo Mirone. Estou usando npci=0x2000 e darkwake=0 ok?

Obrigado.

Mirone, tudo bem? Descobri alguns probleminhas aqui... Estava usando a kernel flag npci=0x2000 e a removi do boot.plist. E agora aparece um Sound Assertion durante a inicialização em verbose.

Também no IORegistryExplorer, agora está aparecendo em HDEF@1B o device-id <69 50 f1 14>. Isso não aparecia antes. Bom sinal não?

Obrigado!!