Jump to content

Recommended Posts

Posted
Hello,

I'm trying to get my audio working. But i cannot patch my applehda correcly. Could you give it a chance. I'm using Mac os x 10.8.5

Thanks in advance.

first try this: ALC269-VB

btn_donate_SM.gif
Posted

Ola Mirone, tudo bem?

voce acha possivel compilar uma apple.hda para uma placa que nao seja dessas comuns? ou mesmo voodoo sera que funciona?

Vou trocar a minha placa mae porque estou tendo uns problemas com ela por uma da EVGA, porem essa esta com problemas de audio, nao sei seria um problema logico ou defeito no chip, o som nao aparece embora ele esteja constando como onboard e apareca no system info...

entao vou colocar uma placa offboard que ja tenho provavelmente ... ela tem chipset via 7.1

vantec_ugts110_ampl.jpg

o que voce acha?

CodecDump.zip

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Olá, na verdade eu não havia reparado, dei boot no ubuntu e apenas compilei, provavelmente o sistema não tenha reconhecido o audio dela, somente o HDMI.

eu já tinha a placa, por isso penso em usa-la se funcionar.

Vou baixar o driver no site da VIA

obrigado.

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Ola Mirone

Sem chance...essa placa de som nao rola nem no Ubuntu rs

Acho que sai mais em conta tentar ver se arrumo a placa de som onvoard mesmo.

obrigado

Posted

hi, i'm really needing a helping hand here.. i have a Dell OEM X501H mainboard, the audio is ALC888/1200, but is a v100101, and all the patched kext that i found are for v100202 or newer...

i have read a few entire guides of how to manually patch the applehda, and i followed them , so, i have a patched applehda, but it just don't work

so if you can spot where are the issues it would be great

i'm attaching all my related stuff:

DSDT.aml

codec dump.txt

codec dump dec.txt

pin config.txt

codec dump.txt.svg

codec dump dec.txt.svg

verbs.txt

verbit debug.txt

mac.diego.r.ioreg

analized verbs.txt

platforms.xml.zlib (i was unable to convert it back, the Revogirl's (R.I.P.) script suddenly stops working)

layout1.xml

for more info my pc spec are

Intel i7 920 2,66MHz socket 1366

7Gb RAM DDR3

X501H Dell OEM MoBo

EVGA GTX 285 1Gb DDR3 video

500Gb HDD SATA2

stuff mac.diego.zip

Posted

Mirone, no HDMI eu não sei se o áudio está funcionando, pois meu monitor não tem entrada HDMI. Eu poderia testar na minha TV, mas ter que levar tudo que é de equipamento do meu quarto para a sala não dá. Olha esta imagem:post-1145065-0-43443300-1382823208.png.43f68b3cb265ccda17e4d50a3337b937.png O conector do HDMI listado. No ML 10.8.5 não aparece assim como no Mavericks! Agora eu queria que você corrigisse o áudio frontal do meu gabinete, o mesmo não sai nenhum som! E eu testei uma outra kext, a VoodooHDA na versão 2.8.4 e funciona mas a sua kext não.

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Posted
@AllanOliveira

Em breve vou estar postando um tópico de como atualizar a applehda.

Opa blz Mirone!!! Obrigado, então por hora eu vou usando a voodooHDA.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Posted
@diras2010

Install DSDT + Kext.

Remove Any HDAEnabler.kext.

repair permissions and rebuild caches using kextwizard.

http://www.sendspace.com/file/w92a5v

not working (T.T) , it shows all the connectors and stuff, but i don't get any sound at all

i don't think that should be because i have Mavericks installed.. but since the beginning i was never able to make my hackintosh to sound...

any idea why??

Posted
@jorgeMax

Aqui o audio frontal funciona perfeitamente.

É um mistério amigo. Já aqui o conector do painel frontal não funciona e o áudio às vezes faz um zumbido nem tão alto, e este mesmo zumbido some quando vou reproduzir algo.

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Posted

É um mistério amigo. Já aqui o conector do painel frontal não funciona e o áudio às vezes faz um zumbido nem tão alto, e este mesmo zumbido some quando vou reproduzir algo.

Testa essa Kext aqui ela funciona frontal e traseiro, todas as entradas e saídas http://www.sendspace.com/file/l13ayv

usar o DSDT que eu editei pra você.

btn_donate_SM.gif