Jump to content

Recommended Posts

Posted

audio kext works great only issue is console error: Sound assertion in AppleHDAEngine at line 599, but no problems otherwise.

thanks so much again.

Posted
Olá Mirone.

Baixei o Ubuntu 13.04 e obtive uma nova codec dump. Parece que o resultado foi o mesmo, codec address 1.

Quais são os outros arquivos que você precisa? Obrigado mais uma vez.

Mais tarde te envio uma kext para teste.

btn_donate_SM.gif
Posted
@vuloulo

Tente estas duas versões uma para 10.8 e outra para 10.8.5, reparar permissões e reconstruir caches usando kextwizard.

me retorne com os resultados.

AppleHDA Conexant CX2085

Mirone!

Novidades mais animadoras desta vez!! Bom, em primeiro lugar, obrigado demais pela força!

Agora vamos ao que está "rolando" aqui:

Como te falei, eu tenho o Mountain Lion 10.8 no meu notebook Lenovo Z460.

Esta última AppleHDA que você enviou para "10.8" funciona! Porém com algumas ressalvas...

O sistema está demorando um pouco mais para carregar no modo de boot normal, uns 10 ou 15 segundos a mais. E no modo de boot normal, a AppleHDA não carrega. Isso não seria problema, mas o que está pegando é que a AppleHDA só carrega se eu der o boot no modo de ignorar caches (-f ).

Aparecem uns 6 os 8 sound assertions nas mensagens enquanto o sistema está iniciando. Depois de carregado, o Console mostra Sound Assertions continuamente em AppleHDAWidget, sempre nas linhas 2175 e 3095.

A tecla FN funciona perfeitamente com as teclas para aumentar/diminuir o volume! Yes!

Agora vamos ao que está me deixando perdido: como você pode observar pela minha assinatura aqui no Olarila.com, eu tenho um desktop no qual está instalado o Lion 10.7.4 com Voodoo para áudio. O meu codec nesse desktop é o ALC887-VD. Eu até cheguei a instalar o Mountain Lion nele usando um HD externo, mas, inacreditavelmente, tanto no desktop como no Lenovo, o mesmo problema acontece! A AppleHDA só carrega com boot no modo de ignorar caches (-f )!!?

Mirone? O que estou fazendo de errado? Porque não consigo entender... reparo as permissões, reconstruo os caches, e nada... só carrega a kext no modo de ignorar caches! Ou seja, "UseKernelCache=No" é a única maneira. E isso em 2 sistemas completamente diferentes?

Desculpe a "novela", mas pelo menos o meu Conexant cx20585 pode sim funcionar com a AppleHDA!!

Obrigado Mirone!

Posted

@viloulo

no 10.8 e no lion entra no terminal e digita o comando:

sudo kextcache -prelinked-kernel

Em relação aos sounds assertion, poode ignorar eles na maioria das vezes não causa nenhum problema.

Sugiro que faça um update para 10.8.5.

btn_donate_SM.gif
Posted

Bom dia, Mirone!

Pois é. Eu já tentei tudo quanto foi jeito para reconstruir os caches, mas não consigo. O sintoma é o mesmo de quando eu estava testando a AppleHDA para o Lion ALC887 no desktop.

Li bastante sobre este problema com o kernel cache e usei todos os comandos, scripts e combinação de flags que encontrei sobre o assunto, mas nada deu jeito. Eu só consigo fazer a AppleHDA carregar com -f ou então UseKernelCache=No.

De qualquer maneira, você arrebentou! O áudio está ótimo!! Muito obrigado Mirone!!

Só uma coisa em relação a atualizar para o 10.8.5: eu posso utilizar a kext do 10.8 se for preciso o rollback?

Abraço.

Posted

Só uma coisa em relação a atualizar para o 10.8.5: eu posso utilizar a kext do 10.8 se for preciso o rollback?

não, eu lhe envie uma versão para 10.8.5 use ela.

Qual bootloader esta usando?

btn_donate_SM.gif
Posted

não, eu lhe envie uma versão para 10.8.5 use ela.

Qual bootloader esta usando?

Boa tarde, Mirone.

Eu estou usando o Chameleon 2.2 (svn-r2255).

Muito Obrigado!

Posted

Essa kext não vai funcionar mesmo, pois é de 10.8, vou enviar outra de 10.8.5 logo mais.

Olá, Mirone.

Ainda não consegui ativar os mics e headphones. Pode me dar alguma dica de como atualizar a applehda do OSX 10.8 pro 10.8.5?

Obrigado.

Asus P5W DH Deluxe . CPU: Intel Core 2 Duo E6600 . Geforce EVGA GTX 550 TI (1GB) . 8GB DDR2 . Audio: ALC882. OS: Mountain Lion 10.8.5 . Win 7 . iPhone 4S. iOS5.1.1 JB . iPod Touch 3G

Posted
@joeyramonee

Tenta essa: http://www.sendspace.com/file/fnumnh

OBS: se estiver usando a flag npci=0x2000 ou npci=0x3000 excluir a mesma do boot.plist e reiniciar, pois ela festiva o audio em ML 10.8.5.

@Mirone, continua igual, sem nenhuma device output e input.

O melhor que consegui até agora foi com essa applehda abaixo.

http://www.sendspace.com/file/1sp5c0

OUTPUT:

External microphone / microphone port (não consegui mandar esse para o input de jeito nenhum)

Line out / audio line-out port

Digital out / optical digital-out port

INPUT:

Line in / audio line-in port

Asus P5W DH Deluxe . CPU: Intel Core 2 Duo E6600 . Geforce EVGA GTX 550 TI (1GB) . 8GB DDR2 . Audio: ALC882. OS: Mountain Lion 10.8.5 . Win 7 . iPhone 4S. iOS5.1.1 JB . iPod Touch 3G

Posted

Olá Mirone.

Vou baixar o Chameleon que você indicou, instalar e testar. Durante a noite vou baixar o combo update package para a versão 10.8.5 e amanhã, assim que testar tudo, te falo.

Muito grato por tudo!

Olá Mirone, tudo beleza?

Então Mirone, consegui finalmente atualizar para o 10.8.5... não foi um update... er... "tranquilo", digamos assim.

A melhor coisa é que o kext que você me enviou para o 10.8.5 está funcionando perfeitamente!! Você é show!

E agora tenho (a não ser pelo 10.9) um sistema totalmente atualizado e funcionando quase perfeito!

A minha Ethernet RTL8101E/RTL8102E funciona, mas ocorre KP ocasionalmente, então não estou usando. Por ser um notebook, o melhor seria usar a placa wi-fi, mas a que veio no meu Lenovo z460 era a BCM4313 (14e4_4727). Digo "era" porque troquei a danada por uma BCM94312HMG e ela está funcionando 100%!

Vídeo funcionando com QE/CI e resolução selecionável!

Sleep funciona parcialmente, o notebook não acorda! rsrsrsrs O mais estranho é que quando eu coloco o sistema em espera, a única maneira de "ressuscitar" o notebook é retirar a memória do laptop fisicamente do slot, ligá-lo por uns 5 segundos, desligá-lo novamente, recolocar a memória no slot e tornar a ligá-lo. Se não fizer isso, ele liga por uns 2 segundos e desliga sozinho automaticamente?! É como se ele entrasse no modo de sleep ao acordar... estranho...

O áudio você tornou possível usar a AppleHDA com o meu codec!!! Mil vezes obrigado!!!

Ainda vou tentar resolver o problema de não poder usar UseKernelCache=Yes no boot.plist. Mas o sistema está levando em média de 35 a 45 segundos para carregar, então está ótimo!!

Nada mau para um laptop com processador core duo (P6100) e apenas 2GB de memória!

Posted
@joeyramone

tanta essa: http://www.sendspace.com/file/rshwo3

Continua igual.

OUTPUT:

External microphone / microphone port

Digital out / optical digital-out port

INPUT:

Line in / audio line-in port

Posted
@joeyramone

seu microfone não funciona?

ou esta sendo reconhecido como Line in?

O mic não funciona nem como mic nem como line in.

E fui conferir a saída digital, apesar de aparecer no output, ela não funciona, o itunes para de tocar quando ela é selecionada.

Posted

O mic não funciona nem como mic nem como line in.

E fui conferir a saída digital, apesar de aparecer no output, ela não funciona, o itunes para de tocar quando ela é selecionada.

Analisarei seus arquivos em breve.

btn_donate_SM.gif
Posted

hi again Mirone,

i noticed on the alc269 you patched for me it doesn't make a loud pop on boot or wake like the alc898 on my Asrock z77e itx. is this something that can be patched in the applehda? can you point me in the right direction if this is the case? thank you

AppleHDA.kext.zip