Jump to content

Recommended Posts

Posted

Gostaria de agradecer ao MIRONE, por ter feito o DSDT e a APPLEHDA para mim.

Estou usando perfeitamente agora a versão 10.8.5, com a applehda.

Posted (edited)

Mirone, boa tarde. Prazer conhecê-lo.

Você poderia me ajudar com o Codec Conexant 20585, com ID de dispositivo 14f1_5069? Estou anexando o codec-dump obtido pelo Linux e a DSDT que estou usando, inclusive com algumas modificacoes para o audio. As modificacoes que eu fiz na DSDT encontrei em outro forum, mas nao sei se elas sao necessarias ou nao. Desde já lhe agradeço pela atenção.

Outro detalhe Mirone: Meu sistema eh 10.8 em um notebook Lenovo z460 (a assinatura que estah aqui eh do meu outro sistema) ok? Tenho de usar a AppleHDA versao 2.3.0? Mais uma vez obrigado!

dsdt.aml.zip

codec_dump.txt.zip

Edited by Guest
Posted

Olá

Primeiro vale saber se teu codec serve para AppleHDA, se não serve tem que usar VoodooHDA, baixe o 2.8.2 para ML.

Donwload: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

AppleHDA trabalha mais com ALC, com outros codec é difícil dela trabalhar. Tu pode tirar um dump de teu codec pelo mac também.

E se teu codec funciona AppleHDA(só Mirone deve saber)tu teria que dar para ele uma DSDT não editada(virgem) que pode ser extraída pelo Windows com o Everest.

Posted
Olá

Primeiro vale saber se teu codec serve para AppleHDA, se não serve tem que usar VoodooHDA, baixe o 2.8.2 para ML.

Donwload: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

AppleHDA trabalha mais com ALC, com outros codec é difícil dela trabalhar. Tu pode tirar um dump de teu codec pelo mac também.

E se teu codec funciona AppleHDA(só Mirone deve saber)tu teria que dar para ele uma DSDT não editada(virgem) que pode ser extraída pelo Windows com o Everest.

Boa tarde Pimentelx86!

Em alguns dos foruns que visitei contendo informacoes sobre este codec, inclusive em outros notebooks da Lenovo, ele serve sim.

Eu gostaria mesmo de tentar usar a AppleHDA em vez de VoodooHDA, No passado, quando rodei o Snow Leopard 10.6.8 neste notebook, eu ate usei o Voodoo. So que quero tentar deixar o sistema mais original se possivel, por isso gostaria de tentar usar a AppleHDA desta vez.

Uma dsdt.aml virgem extraida pelo Ubuntu 12.04 lts nao serviria? Vou anexar de qualquer maneira ok? Obrigado pela atencao!!

Lenovo_z460_DSDT_Virgem_Linux.aml.zip

Posted

Olá

Tu quem sabe,mas saiba que a VoodooHDA avançou muito e o pessoal que a criou trabalhou muito bem nela, está tão perfeita que para meu codec só precisei editar para ter Áudio 5.1 e ajustar um problema de volume, mas tirando isso não ocorreu nada, nem sequer som chiado ou baixo eu tive.

Sendo retirado do Windows ou do Ubuntu não importa o importante é que seja original(virgem) da até pra tirar pelo Mac.

Posted
Olá

Tu quem sabe,mas saiba que a VoodooHDA avançou muito e o pessoal que a criou trabalhou muito bem nela, está tão perfeita que para meu codec só precisei editar para ter Áudio 5.1 e ajustar um problema de volume, mas tirando isso não ocorreu nada, nem sequer som chiado ou baixo eu tive.

Sendo retirado do Windows ou do Ubuntu não importa o importante é que seja original(virgem) da até pra tirar pelo Mac.

Ola novamente Pimentelx86.

Se voce nao se importa, vou aguardar e ver se o Mirone pode ajudar com a AppleHDA. Pelo menos fazer algumas tentativas. Mas de qualquer maneira, valeu a dica.

Posted

Bom dia Mirone. Vou tentar e te falo. Obrigado!

Entao Mirone. Tentei a AppleHDA, mas infelizmente ela nao carrega.

Usando o System Info, nos dispositivos so aparece o controlador:

8086 Intel Corporation 3b56

5 Series/3400 Series Chipset High Definition Audio

Multimedia controller

Audio device

Tambem dei uma olhada com o IORegistryExplorer e no device HDEF tambem so aparece o controlador, nenhuma referencia ao meu Codec ID, 14f1_5069.

O comando kextstat tambem nao mostra a AppleHDA, entao ela nao estah carregada, certo?

Desculpe ficar te incomodando, mas podemos fazer mais alguns testes? E mais uma vez, muito obrigado!!

Posted

Oi Mirone.

Sim, efetuei os procedimentos basicos. Substitui a minha DSDT pela sua, instalei a AppleHDA com o Kext Utility e, por via das duvidas, tambem reparei as permissoes no Disk Utility.

Nao sei se isso eh relevante, mas o System Information do Mountain Lion (nao o applicativo System Info que mencionei antes) mostra, em Audio, "Intel High Definition Audio", Audio ID: 0.

Tambem usei as flags -v e -f e nao vi nada em relacao a audio durante o carregamento do sistema. Nem um Sound Assertion.

De qualquer maneira, so o fato de voce estar me dando atencao jah eh muito! Obrigado! Eu so estarei em casa para testar novamente no fim do dia ok? Valeu!

Posted

Olá Mirone, tudo bem?

A edição da apple.HDA que você compilou para o meu note funcionou normalmente até a versão 10.8.4...na 10.8.5 mudou a estrutura do arquivo? Porque nao funcionou mais... :cry:

269729190_CapturadeTela2013-09-23s14_08_53.thumb.png.ebb60b05b3c3fa210ab94f2e82b93748.png

TOSHIBA SATELITE P500.zip

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted (edited)

Boa noite Mirone. Tudo bem?

Quando voce tiver um tempinho, poderiamos realizar mais testes na minha AppleHDA? Valeu mesmo!!

Oi Mirone. Acabei de notar um detalhe: voce soh baixou a DSDT que eu compilei e inseri algumas modficacoes obtidas de outros foruns para este codec, mas nao baixou ainda a DSDT virgem, que eu extrai com o Linux. Nao seria bom voce dar uma conferida nela pra ver se os edits que eu fiz estao atrapalhando alguma coisa? Obrigado!

Edited by Guest
Posted
Olá Mirone, tudo bem?

A edição da apple.HDA que você compilou para o meu note funcionou normalmente até a versão 10.8.4...na 10.8.5 mudou a estrutura do arquivo? Porque nao funcionou mais... :cry:

[attachment=0]Captura de Tela 2013-09-23 às 14.08.53.png[/attachment]

Tenta essa kext: http://www.sendspace.com/file/4lu6wa

o DSDT, não corrigi você pode usar aquele que estava usando em 10.8.4.

Lembrando que o layut é 12 (0x0C) no patch HDEF do seu DSDT.aml

btn_donate_SM.gif
Posted

Ola Mirone, tudo blz?

Sobre a DSDT, o Pimentel disse que voce precisava dela "virgem", por isso fiquei receoso de ter feito alguma besteira editando o HDEF na que voce checou. Anyway, aguardando ansioso qualquer ajuda sua. Obrigado!

Posted
Ola Mirone, tudo blz?

Sobre a DSDT, o Pimentel disse que voce precisava dela "virgem", por isso fiquei receoso de ter feito alguma besteira editando o HDEF na que voce checou. Anyway, aguardando ansioso qualquer ajuda sua. Obrigado!

tenta essa: http://www.sendspace.com/file/tg4vbc

reparar permisoes e recontruir caches usando kextwizard.

btn_donate_SM.gif
Posted

Oi Mirone.

Infelizmente esta AppleHDA tambem nao carregou. O fato dela ser para 10.8.5 interfere? Porque eu estou rodando aqui no Lenovo a versao 10.8.0.

Ainda podemos testar mais? Muito obrigado.

Posted

como vc esta instalando esta kext?

onde esta colocando esse seu dsdt?

Alguma coisa vc esta fazendo errado pois a kext nem carrega.

Ta usando kext+dsdt que estou te enviando?

btn_donate_SM.gif