Jump to content

Recommended Posts

Posted
Ola Mirone, tudo bem?

As kexts de audio funcionam até eu instalar a AppleACPIPlatform.kext versões /casos distintos (notebook/pc)

A AppleHDA a partir de 10.9.1 tem um gerenciamento de energia,

para notebook você pode tentar a kext do RehabMan

que não precisa usar uma AppleACPIPlatform.kext modificada.

Agora pro seu Desktop a solução é tentar usar a AppleHDA de 10.9.0.

btn_donate_SM.gif
Posted
@Gevarsoni

Este (10.9.3) como o próprio nome já diz são DP (Developer Preview).

Eu tenho uma partição em um HD Externo para testar esses DP.

A AppleHDA assim como várias kexts de videos estão sendo modificadas

assim como você eu e outros tantos relataram que perderam Audio e outros video

sem solução até o momento a não ser fazer roll back para 10.9.2.

Mirore, bom dai!

Grato pela resposta.

Abraços!

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB

VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT

HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -   

Posted

Ola Mirone

Eu havia conseguido subir o audio com suas kexts, inclusive estou usando na Asus P6X58D-p a sua para 10.9.2 e esta funcionando... no notebook tambem funciona com a versao para 10.8.5 ou 10.9.1 ... o unico porem realmente ocorre quando instalo essas outras kexts complementares.

No notebook a kext para bateria nao deu certo, ja tinha testado essa... acho que vou deixar assim mesmo por enquanto... nao é algo tao essencial mesmo !

Vou lhe pedir uma gentileza assim que voce puder, dar uma revisada na patch para motherboard do forum usando minha DSDT porque acho que o audio e o o shutdown/restart la parece que nao estao 100%... mas pode ser por outro motivo relacionado ao meu uso talvez...

E queria pedir, aproveitando, a oportunidade, que voce injetasse o HDMI nessa minha DSDT com Nvidia GTX650 e na GT330 (nessa eu uso como graphicsenabler=yes com chameleon)... como os áudios estao funcionando nem precisa compilar applehda... apenas compilar as DSDTs com o HDMI mesmo... e especificamente no caso do notebook, tem um bug que as vezes da KP na instalacao relacionado ao Firewire, como é algo que parece comum nessa linha toshiba dessa época se puder deixar um patch la no banco de patchs para mobo do fórum seria bom para compartilhar com o pessoal. Esse é um caso parecido http://www.insanelymac.com/forum/topic/239848-firewire-on-toshiba-qosmio-x500-running/

obrigado mais uma vez.

P6X58D-PREMIUM.zip

TOSHIBA-P500.zip

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Olá Mirone! Estou tendo problemas com meu notebook Asus X450CA. ALC270. ML 10.8.5

Segue o codec_dump. Caso possa me ajudar e patchear o AppleHDA pra mim, ficar muito agradecido. Já fiz o patch HDEF no dsdt.

Usando um AppleHDA já patcheado que baixei da internet, consegui o internal output, mas o microfone e o hdmi não funcionam. Me ajude =D

Obrigado!

codec_dump.txt.zip

Posted
Olá Mirone! Estou tendo problemas com meu notebook Asus X450CA. ALC270. ML 10.8.5

Segue o codec_dump. Caso possa me ajudar e patchear o AppleHDA pra mim, ficar muito agradecido. Já fiz o patch HDEF no dsdt.

Usando um AppleHDA já patcheado que baixei da internet, consegui o internal output, mas o microfone e o hdmi não funcionam. Me ajude =D

Obrigado!

testou com essa:ALC270?

btn_donate_SM.gif
Posted

testou com essa:ALC270?

Obrigado pela resposta!

Testei, mas não funcionou. Testei com umas 10 diferentes, consegui apenas Habilitar o internal speaker, mas microfone e hdmi não.

Posted

Olá Mirone, segue agora:

TOSHIBA TOSHIBA-P500.zip

ASUS P6X58D-PREMIUM.zip

acho que fiz algo estranho nos últimos arquivos pois agora consegui colocar aqui mesmo.

As pastas estão com DSDT e codec dump ambas extraídas via Ubuntu + Ioreg.ioreg.

Obrigado.

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Ola Mirone.

Uma duvida, quando voce pede o IOREG , ele precisa ir sem DSDT alguma aplicada (ou seja, sem DSDT) ou não muda nada?

Posted

Se você diz em relação de extrair o IOREG sem o com DSDT aplicada.

não muda nada nesse caso, por que eu preciso so pra ver os endereços dos Devices.

btn_donate_SM.gif
Posted

olá

Ok, é que achei que alguma eventual correção via patch para motherboards aqui do fórum poderia interferir em algo do registro.

No notebook, o audio via speakers funciona e o HDMI aparece no relatório do sistema

Áudio Intel de Alta Definição:

ID do Áudio: 12

Fone de Ouvido:

Conexão: Conector de 1/8 de Pol.

HDMI / Saída DisplayPort:

Conexão: Exibir

Dispositivos:

Microfone Integrado:

Dispositivo de Entrada Padrão: Sim

Canais de Entrada: 2

Fabricante: Apple Inc.

Taxa de Amostragem Atual: 44100

Transporte: Integrado

Saída Integrada:

Dispositivo de Saída Padrão: Sim

Dispositivo de Saída Padrão do Sistema: Sim

Canais de Saída: 2

Saída Integrada:

Saída Integrada:

Porem não aparece HDMI em preferencias do sistema/som apenas alto falantes internos/Saída Digital e Saída de Linha.

O org.chameleon no notebook está assim:

EnableC2State

Yes

EnableC3State

Yes

EnableC4State

Yes

EthernetBuiltIn

Yes

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

Graphics Mode

1680x945x32

GraphicsEnabler

Yes

Instant Menu

Yes

Legacy Logo

Yes

SMBIOS

/Extra/smbios.plist

Theme

LoginToLion

UseKernelCache

Yes

Já na Asus, deu pau no boot... ele congela na tela branca antes do login (ou não chega nessa tela e apaga o monitor antes)...problema comum de usar graphicsenabler por exemplo.

O org.chameleon nessa está assim:

EnableC2State

Yes

EnableC3State

Yes

EnableC4State

Yes

EthernetBuiltIn

Yes

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

GraphicsEnabler

No

Instant Menu

Yes

Kernel Flags

nvda_drv=1

Legacy Logo

Yes

SMBIOS

/Extra/smbios.plist

Theme

Blackosx_Button

UseKernelCache

Yes

Posted

Olá Mirone, na asus só uso o cabo HDMI mesmo... por padrão já usava graphics enabler= no, como está na descrição do chameleon.boot.plist no post anterior.

Já no notebook, eu testei com cabo HDMI reiniciando/religando etc inclusive mudei a configuração de espelhamento (ou nao de telas) para ver se mudava algo e da mesma forma a opção de optar pelo HDMI nas propriedades de som continua não aparecendo, aparece apenas na descrição do sistema.

ioreg do pós DSDT/audio no notebook: notebook.ioreg.zip

Posted
Olá Mirone, na asus só uso o cabo HDMI mesmo... por padrão já usava graphics enabler= no, como está na descrição do chameleon.boot.plist no post anterior.

Já no notebook, eu testei com cabo HDMI reiniciando/religando etc inclusive mudei a configuração de espelhamento (ou nao de telas) para ver se mudava algo e da mesma forma a opção de optar pelo HDMI nas propriedades de som continua não aparecendo, aparece apenas na descrição do sistema.

ioreg do pós DSDT/audio no notebook: [attachment=0]notebook.ioreg.zip[/attachment]

Tenta com esse:http://www.sendspace.com/file/01ll15

btn_donate_SM.gif
Posted

Olá pessoal, bom dia.

Primeiramente gostaria de agradecer aos colaboradores.

Bem, essa é a minha primeira tentativa em fazer funcionar a AppleHDA com o codec Realtek ALC887 no meu sistema (10.9).

Estou ainda em fase de Pós Instalação, mas antes é preciso fazer o básico funcionar né. ;)

Eu fiz o seguinte: Primeiramente a extração da DSDT via DSDT Editor. Compilação sem erros, somente alguns warnings.

Baixei os patches anexados e também o ALC887 da primeira página.

O patch DTGP e o AZAL to HDEF foram aplicados com êxito, porém os demais HDEF Layouts 1 e 2 acusaram erros na hora de compilar.

Bccj3EC.jpg

Obs. Não tenho mais a AppleHDA original e consegui fazer o dump no Linux.

É preciso também instalar o módulo (HDAEnabler.dylib) que tem no Chameleon?

Agradeço desde já.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3