Mirone Posted July 18, 2013 Author Posted July 18, 2013 Então blz Mirone vlw mesmo hem!! E com relação ao fone de ouvido...tem como inserir ele? o fone de ouvido é autodetect, so plugar ele.
Allan Posted July 18, 2013 Posted July 18, 2013 o fone de ouvido é autodetect, so plugar ele. Verdade, funcionou perfeitamente!! Parabéns Mirone!! Muto obrigado pela ajuda e persistência!! Vc conhece algum topico legal sobre habilitar o audio HDMI nas Intel 4000? Tentei achar aqui no forum mas não...achei! Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Mirone Posted July 18, 2013 Author Posted July 18, 2013 @Allan Oliveira tenta esse DSDT.aml e me retorne com os resultados. DSDT.zip
deivin503 Posted July 19, 2013 Posted July 19, 2013 hey Mirone, segue o link dos meus arquivos, não sei pq o microfone do meu note não funciona! E o audio HDMI também é um problema, já fiz edições na minha DSDT e nada! https://www.dropbox.com/s/gwywhx5hk6d7y2x/ALC269.zip NB Dell N4110 Placa Mãe: Intel 6 Series Processador: Core i5 2410M 3MB Turbo Boost Chipset: Mobile Intel® HM67 Express Chipsets AMD Radeon HD 6470M - Seymour XT 1GB Intel Centrino Wireless-N 1030 1x2 bgn + Bluetooth3.0 Audio: ALC 269 HD
Allan Posted July 20, 2013 Posted July 20, 2013 @Allan Oliveiratenta esse DSDT.aml e me retorne com os resultados. [attachment=0]DSDT.zip[/attachment] Hey Mirone, audio e microfone funcionando 100% por cento! Mas HDMI nada.... Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Allan Posted July 20, 2013 Posted July 20, 2013 @Allan Oliveiratenta esse DSDT:[attachment=0]DSDT.zip[/attachment] Testei aqui Mirone, mas nada... Nem aparece o display quando inicia, a tela fica preta, e na TV a tela fica toda riscada, não dá pra ver nada... Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Mirone Posted July 20, 2013 Author Posted July 20, 2013 Testei aqui Mirone, mas nada... Nem aparece o display quando inicia, a tela fica preta, e na TV a tela fica toda riscada, não dá pra ver nada... Tenta esse:DSDT.zip
Mirone Posted July 21, 2013 Author Posted July 21, 2013 hey Mirone, segue o link dos meus arquivos, não sei pq o microfone do meu note não funciona! E o audio HDMI também é um problema, já fiz edições na minha DSDT e nada! https://www.dropbox.com/s/gwywhx5hk6d7y2x/ALC269.zip Tenta essa ai: http://www.sendspace.com/file/0tj55d
Allan Posted July 21, 2013 Posted July 21, 2013 Mirone ainda não testei a DSDT, mas tenho uma pergunta.. Pra ter o audio HDMI, é realmente necessario usar a SMBIOS de Macmini? To usando o SMBIOS de Macbook Pro 9,2, será que isso atrapalha? Vlw Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Mirone Posted July 22, 2013 Author Posted July 22, 2013 Mirone ainda não testei a DSDT, mas tenho uma pergunta.. Pra ter o audio HDMI, é realmente necessario usar a SMBIOS de Macmini? To usando o SMBIOS de Macbook Pro 9,2, será que isso atrapalha? Vlw Não, a SMBIOS não influencia eu uso de iMac12,2 e ja usei de MacPro 5,1 e em todas duas funcionava.
deivin503 Posted July 23, 2013 Posted July 23, 2013 Deu certo não, na verdade não subiu nem o meu video, travou no boot! NB Dell N4110 Placa Mãe: Intel 6 Series Processador: Core i5 2410M 3MB Turbo Boost Chipset: Mobile Intel® HM67 Express Chipsets AMD Radeon HD 6470M - Seymour XT 1GB Intel Centrino Wireless-N 1030 1x2 bgn + Bluetooth3.0 Audio: ALC 269 HD
Mirone Posted July 23, 2013 Author Posted July 23, 2013 Deu certo não, na verdade não subiu nem o meu video, travou no boot! da boot com -v e posta uma foto, você deve estar fazendo algo errado, a kext que você estava usando é de Snow e não tem suporte a audio HDMI.
Gervasoni Posted July 23, 2013 Posted July 23, 2013 Mirone, boa noite! Meu hack estava funcionando redondo (com exceção do repouso que trava no retorno, mas que dá para ficar sem). Todavia, troquei a GTX 470 por uma GTX 770 lightning e meus problemas com o som apareceram. Se coloco a dsdt.aml que você me enviou na raiz e reinicio dá tela branca e não inicia o sistema. Se apago a dsdt.aml o sistema carrega normal com as seguintes flags: GraphicsEnabler=No npci=0x2000 PCIRootUID=0 e tudo funciona, menos o som, cuja applehda.kext (versão 2.3.1) que eu usava e acredito de que você deu uma ajustada não funciona mais. Indago: há necessidade de se fazer uma outra dsdt.aml e ajustar a applehda.kext para a nova VGA? Já consegui achar o "ven id" e "vendor" da VGA e do HDMI da Nvidia. Se for preciso fazer patch da dsdt e da kext ainda não consigo fazer e peço, mais uma vez, seu auxílio. Obs. Estou usando a versão Mavericks DP3. De antemão, obrigado pela atenção! MSI Z690 Gold Ace PROC Intel i12900k MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -
Mirone Posted July 24, 2013 Author Posted July 24, 2013 Mirone, boa noite!Meu hack estava funcionando redondo (com exceção do repouso que trava no retorno, mas que dá para ficar sem). Todavia, troquei a GTX 470 por uma GTX 770 lightning e meus problemas com o som apareceram. Se coloco a dsdt.aml que você me enviou na raiz e reinicio dá tela branca e não inicia o sistema. Se apago a dsdt.aml o sistema carrega normal com as seguintes flags: GraphicsEnabler=No npci=0x2000 PCIRootUID=0 e tudo funciona, menos o som, cuja applehda.kext (versão 2.3.1) que eu usava e acredito de que você deu uma ajustada não funciona mais. Indago: há necessidade de se fazer uma outra dsdt.aml e ajustar a applehda.kext para a nova VGA? Já consegui achar o "ven id" e "vendor" da VGA e do HDMI da Nvidia. Se for preciso fazer patch da dsdt e da kext ainda não consigo fazer e peço, mais uma vez, seu auxílio. Obs. Estou usando a versão Mavericks DP3. De antemão, obrigado pela atenção! Não faço idéia se essa placa seja compativel com audio HDMI algumas da seri 7xxx da AMD não são, no momento estou um pouco ocupado mas se quiser upar seu dsdt+ioreg dessa placa atual que ta usando quando tiver tempo eu olho.
Allan Posted July 24, 2013 Posted July 24, 2013 Het Mirone, testei aqui cara mas nada.... Audio e Microfone - Oks Mas ainda não sai o audio HDMI, e não aparece HDMI no menu de entrada, da opção Som. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Gervasoni Posted July 24, 2013 Posted July 24, 2013 Mirone, Seguem os arquivos (ioreg e dsdt.aml). http://www.sendspace.com/filegroup/XO0ag3sAYs8CP9qvu8N6qA À DSDT foi aplicado apenas o patch "ShutdowAsus.txt" da área de downloads do fórum porque não estava desligando. Por incrível que possa parecer, apenas com este patch o repouso passou a funcionar 100%. Assim, estou usando a dsdt só para o desligamento e nada foi aplicado quanto ao hdmi, até porque não sei fazer. Grato pela atenção. Abraços! Não faço idéia se essa placa seja compativel com audio HDMI algumas da seri 7xxx da AMD não são, no momento estou um pouco ocupado mas se quiser upar seu dsdt+ioreg dessa placa atual que ta usando quando tiver tempo eu olho. MSI Z690 Gold Ace PROC Intel i12900k MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -
Mirone Posted July 24, 2013 Author Posted July 24, 2013 Het Mirone, testei aqui cara mas nada.... Audio e Microfone - Oks Mas ainda não sai o audio HDMI, e não aparece HDMI no menu de entrada, da opção Som. Suba o sistema com esse ultimo DSDT que te enviei e me envie uma copia do seu ioreg.
Allan Posted July 24, 2013 Posted July 24, 2013 Oks, aqui está meu IOReg. Allan Macbook Pro.zip Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Recommended Posts