dev_daniel Posted May 27, 2021 Posted May 27, 2021 (edited) Olá Usei por um bom tempo via clover o Catalina no notebook acer A515-52G-577T sem nenhum problema de desempenho. Atualmente instalei via opencore o Big Sur e os problemas começaram. O mesmo acontece se utilizar o catalina via opencore. Estou com problemas nos gráficos, onde o mac reconhece somente 4 mb na Intel UHD 620. Esse problema deixa o mac muito lento, sem possibilidade de utilização. Acredito que seja alguma configuração que esteja promovendo o problema. Alguém tem alguma dica de como contornar isso. Imagem e config.plist no link files.rar Edited May 28, 2021 by dev_daniel
Administrators MaLd0n Posted May 27, 2021 Administrators Posted May 27, 2021 https://www.olarila.com/topic/6420-guide-mobile-intel-hd-graphics-clover-or-opencore/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
dev_daniel Posted May 27, 2021 Author Posted May 27, 2021 Então Fiz a alteração do config.plist e substitui as Lilu e WhateverGreen kexts, mas não obtive êxito. -HD620 and 630 8th Gen <key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key> <dict> <key>AAPL,GfxYTile</key> <data>AQAAAA==</data> <key>AAPL,ig-platform-id</key> <data>CQClPg==</data> <key>device-id</key> <data>pT4AAA==</data> <key>framebuffer-fbmem</key> <data>AACQAA==</data> <key>framebuffer-patch-enable</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-stolenmem</key> <data>AAAwAQ==</data> <key>hda-gfx</key> <string>onboard-1</string> </dict> Ainda sem sucesso
dev_daniel Posted May 28, 2021 Author Posted May 28, 2021 Fiz um downgrade para o MACOS Catalina e o problema persistiu, o estranho que quando eu fazia o boot com o Clover a memória estava completa e com o opencore somente havia os 4mb. Como no Clover tudo funcionava, resolvi copiar a seguinte configuração do arquivo config.plist da pasta CLOVER <key>PciRoot(0x0)/Pci(0x1f,0x3)</key> <dict> <key>layout-id</key> <integer>54</integer> </dict> <key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key> <dict> <key>AAPL,ig-platform-id</key> <data>AACbPg==</data> <key>device-id</key> <data>mz4AAA==</data> <key>disable-external-gpu</key> <data>AQAAAA==</data> <key>enable-hdmi20</key> <data>AQAAAA==</data> <key>enable-lspcon-support</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-busid</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-enable</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-has-lspcon</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-preferred-lspcon-mode</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-type</key> <data>AAgAAA==</data> <key>framebuffer-fbmem</key> <data>AACQAA==</data> <key>framebuffer-patch-enable</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-stolenmem</key> <data>AAAwAQ==</data> </dict> E colei na pasta OC no arquivo config.plist, substituindo todas as configurações existentes. O trecho do arquivo ficou da seguinte forma: <key>DeviceProperties</key> <dict> <key>Add</key> <dict> <key>PciRoot(0x0)/Pci(0x1f,0x3)</key> <dict> <key>layout-id</key> <integer>54</integer> </dict> <key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key> <dict> <key>AAPL,ig-platform-id</key> <data>AACbPg==</data> <key>device-id</key> <data>mz4AAA==</data> <key>disable-external-gpu</key> <data>AQAAAA==</data> <key>enable-hdmi20</key> <data>AQAAAA==</data> <key>enable-lspcon-support</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-busid</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-enable</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-has-lspcon</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-preferred-lspcon-mode</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-con1-type</key> <data>AAgAAA==</data> <key>framebuffer-fbmem</key> <data>AACQAA==</data> <key>framebuffer-patch-enable</key> <data>AQAAAA==</data> <key>framebuffer-stolenmem</key> <data>AAAwAQ==</data> </dict> </dict> <key>Delete</key> <dict/> </dict> Para minha surpresa funcionou. O problema é que agora o brilho está muito baixo e a saída HDMI continua não funcionando. Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?
dev_daniel Posted May 28, 2021 Author Posted May 28, 2021 Finalmente tudo funcionando Vou deixar as configurações que utilizei, talvez ajude alguém, ou até mesmo eu futuramente kkkkk config.plist.zip 1
alissoncg Posted July 31, 2021 Posted July 31, 2021 On 5/28/2021 at 8:46 AM, dev_daniel said: Finalmente tudo funcionando Vou deixar as configurações que utilizei, talvez ajude alguém, ou até mesmo eu futuramente kkkkk config.plist.zip Você poderia por gentileza postar a sua EFI? 2
tucano2000 Posted November 6, 2021 Posted November 6, 2021 @dev_daniel Seria bom se deixasse sua EFI pra gente pois tem muitos arquivos relacionados a sua config.plist que não temos como conseguir. Obrigado.
Administrators MaLd0n Posted November 6, 2021 Administrators Posted November 6, 2021 use a pasta efi olarila e comece o fine tune https://www.olarila.com/topic/5676-hackintosh-efi-folders-for-all-chipsets-clover-and-opencore/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
hackteimoso Posted April 29, 2022 Posted April 29, 2022 On 28/05/2021 at 08:46, dev_daniel said: Finalmente tudo funcionar vou ativar as configurações que utilizar, talvez ajudar, ou até mesmo eu eu kkkkk config.plist.zip Pode compartilhar sua EFI conosco? Estou lutando para colocar meu Hack funcionar e é o mesmo modelo de Notebook. Grato
Recommended Posts