WarlockBR Posted May 10, 2021 Posted May 10, 2021 (edited) Olá pessoal, Depois de 10 meses usando o Catalina com tudo funcionando perfeitamente, 2 portas usb 2.0 param de funcionar. Fui tentar utilizar a instalação do Olarila Big Sur 13.3.1 e após fazer o procedimento utilizando o Etcher, reiniciei o pc e ao entrar no boot da instalação as portas usb que estavam o mouse e o teclado pararam de funcionar. Voltei ao Catalina e continuam sem funcionar somente essas duas portas, como se estivessem inativas, no windows está tudo normal. Alguém poderia me dizer o que pode ser? Estou usando o Catalina 10.15.7 https://imgur.com/a/a8MF66J Obrigado! Edited May 13, 2021 by WarlockBR
Administrators MaLd0n Posted May 10, 2021 Administrators Posted May 10, 2021 https://www.olarila.com/topic/9390-video-guide-usb-port-mapping-with-hackintool/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WarlockBR Posted May 11, 2021 Author Posted May 11, 2021 Olá @MaLd0n Antes de abrir esse post eu havia feito esse procedimento e já refiz mais duas vezes e continua sem reconhecer essas duas portas. Já removi removi e coloquei os Kexts na pasta do no EFI, até o DSDT que vc me mandou otimizado coloquei novamente e nada. Simplesmente as duas portas não estão respondendo no Catalina. Já estou pensando em reinstalar novamente
Administrators MaLd0n Posted May 12, 2021 Administrators Posted May 12, 2021 use a usbinjectall com o patch xhci sem remap -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
WarlockBR Posted May 12, 2021 Author Posted May 12, 2021 Obrigado @MaLd0n! O problema era mesmo USB = "Usuário Super Burro". As duas portas estavam sendo excluidas ao carregar o boot, verifiquei nos argumentos d boot uia_exclude e corrigi. Aproveitei e instalei o Big Sur só falta fazer os ajustes de refinamento. Muito obrigado pelo suporte incrível que vem fazendo na comunidade. Abraço
Recommended Posts