Carlos Alencar Gorges Posted April 15, 2021 Posted April 15, 2021 Olá, boa noite! Fiz a instalação do BigSur usando o OpenCore porém algumas coisas não estão funcionando como deveriam (principalmente o trackpad SYNA2B49). Vou anexar o RunMe, a minha pasta EFI juntamente com o print dos erros que o OpenCore Configurator apresentou. Esse é meu primeiro Hakintosh e sou leigo no assunto kkkk espero que alguém possa me ajudar nessa missão!!! Qualquer ajuda é bem vinda!! https://drive.google.com/drive/folders/1fENMbQmJTrb_XXtTFOCEsgiaQ2RgopKA?usp=sharing Send me MacBook-Pro-de-Carlos.zip Captura de Tela 2021-04-14 às 21.22.38.zip
Administrators MaLd0n Posted April 15, 2021 Administrators Posted April 15, 2021 atualize o opencore antes de começar o fine tune -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Carlos Alencar Gorges Posted April 16, 2021 Author Posted April 16, 2021 Atualizado (opencore 0.6.8)!!! Retirei a pasta bootstrap tambem!! O arquivo foi atualizado no google drive.
Administrators MaLd0n Posted April 16, 2021 Administrators Posted April 16, 2021 posta o novo sendme -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Carlos Alencar Gorges Posted April 16, 2021 Author Posted April 16, 2021 Aqui estáSend me MacBook-Pro-de-Carlos.zip outra observação: não consigo dar boot pelo hd, só pelo pendrive (mesmo colocando a EFI no hd)
Administrators MaLd0n Posted April 17, 2021 Administrators Posted April 17, 2021 primeiro vc tem de fazer o boot pelo ssd -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Carlos Alencar Gorges Posted April 17, 2021 Author Posted April 17, 2021 mas o ssd eu tenho instalado o windows e no hd eu tenho o Mac. minha ideia era passar o Mac para o ssd quando estivesse tudo ok. não pode ser feito assim?
Administrators MaLd0n Posted April 17, 2021 Administrators Posted April 17, 2021 vc só precisa da pasta efi a instalação vc pode fazer quantas vezes quiser com a mesma pasta efi -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Carlos Alencar Gorges Posted April 20, 2021 Author Posted April 20, 2021 desculpe a demora!! fiz algumas alterações e consegui consertar muitas coisas, principalmente o trackpad e descobri o erro de não estar conseguindo dar boot pelo hd!! agora um dos poucos erros que tenho é que quando o computador repousa eu não consigo mais usar ele... vou anexar o novo send me para ver se pode me ajudar!!! https://we.tl/t-OM7ndPwCla
Estevao Rocha Posted April 20, 2021 Posted April 20, 2021 10 hours ago, Carlos Alencar Gorges said: desculpe a demora!! fiz algumas alterações e consegui consertar muitas coisas, principalmente o trackpad e descobri o erro de não estar conseguindo dar boot pelo hd!! agora um dos poucos erros que tenho é que quando o computador repousa eu não consigo mais usar ele... vou anexar o novo send me para ver se pode me ajudar!!! https://we.tl/t-OM7ndPwCla quando ele volta do repouso ele não volta ou fica super lento? pode ta faltando um kext ou arquivo lembrando que pra acender a tela dps de voltar no repouso e necessário clicar alguma tecla no teclado em alguns modelos de notebook
Carlos Alencar Gorges Posted April 20, 2021 Author Posted April 20, 2021 Ele simplesmente não volta, a tela fica toda preta (mesmo eu clicando em todas as teclas). Outro detalhe, eu fechei a tampa dele a noite e de manha ele estava com a ventoinha funcionando no máximo e estava muito quente.Captura de Tela 2021-04-20 às 09.30.39.zip essas são as Kexts que eu estou usando agora
Estevao Rocha Posted April 20, 2021 Posted April 20, 2021 1 hour ago, Carlos Alencar Gorges said: Ele simplesmente não volta, a tela fica toda preta (mesmo eu clicando em todas as teclas). Outro detalhe, eu fechei a tampa dele a noite e de manha ele estava com a ventoinha funcionando no máximo e estava muito quente.Captura de Tela 2021-04-20 às 09.30.39.zip essas são as Kexts que eu estou usando agora pera vc ta sem o smc e ta pegando o controle de bateria? coloca esses kexts, eu peguei da efi pronta e nunca tive problemas, mas ele ta faltando na sua pasta os nomes sao bem sugestivos, mas o do smc controla coisas como temperatura, bateria, entre outrosKexts.zip
Carlos Alencar Gorges Posted April 20, 2021 Author Posted April 20, 2021 não sei pq mas o controle de bateria está funcionando perfeitamente!!! kkkk segue o print !!! outra coisa, os seus botões de função estão funcionando perfeitamente??? se sim, usou o yogaSMC?? teve que usar só a kext ou teve que usar algum SSDT?? Captura de Tela 2021-04-20 às 12.02.47.zip o print que mencionei acima
Estevao Rocha Posted April 20, 2021 Posted April 20, 2021 3 hours ago, Carlos Alencar Gorges said: não sei pq mas o controle de bateria está funcionando perfeitamente!!! kkkk segue o print !!! outra coisa, os seus botões de função estão funcionando perfeitamente??? se sim, usou o yogaSMC?? teve que usar só a kext ou teve que usar algum SSDT?? Captura de Tela 2021-04-20 às 12.02.47.zip o print que mencionei acima tem que usar o YogaSMC + os apps que vem no GitHub, um que vai na pasta de apps e outro que é prefpane, so abrir os dois que deve funcionar, ate o modo de conservação ta funcional aq so que pra arrumar os brilhos tem que remapear pra f14 e f15, pelo que li num post do GitHub, so nao tenho certeza de como fazer isso. Se nao recapear os botões de brilho ficam no fn+c e fn+b os Kexts funcionaram pro modo repouso?
Carlos Alencar Gorges Posted April 20, 2021 Author Posted April 20, 2021 infelizmente não funcionaram..
Estevao Rocha Posted April 21, 2021 Posted April 21, 2021 16 hours ago, Carlos Alencar Gorges said: infelizmente não funcionaram.. da uma checada nas eis prontas pra esse modelo, atualiza oq for necessário e ve se da pra usar ou ve se tem algo faltando
luisonog1 Posted May 8, 2021 Posted May 8, 2021 @Estevao Rocha, boa noite. Como você resolveu o problema do trackpad. Tenho o mesmo modelo de laptop e não estou conseguindo fazer o meu funcionar. Minha EFI: https://drive.google.com/file/d/13U2S6f4eoaI14WlnVsJNLM0-6n8DlHv5/view?usp=sharing
Recommended Posts