vouusarlinux Posted April 2, 2021 Posted April 2, 2021 Olá! O microfone do meu headset não funciona no Big Sur. Já tentei todos os layout-id recomendados para o meu codificador (ALC255), mas nenhum deles funcionou. Os que tiveram melhores resultados no som do headset foram 27, 30, 31 e 71, mas o microfone não teve nenhum sinal de vida. Apenas o microfone interno do notebook funciona, e com bastante ruído/distorção. No Fedora e no Ubuntu o headset funciona perfeitamente bem. Tentei usar o ALCPlugFix, mas não entendi muito bem como fazer a análise do codec_dump. Meu notebook é um Acer Aspire 5 A515-54G-53GP (Intel Core i5-10210U). Segue alguns arquivos pertinentes: Linux CodecDump.zip Meu EFI.zip
Administrators MaLd0n Posted April 2, 2021 Administrators Posted April 2, 2021 https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc-clover-and-opencore/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
vouusarlinux Posted April 3, 2021 Author Posted April 3, 2021 Olá! Já testei todos os layout-id disponíveis para o ALC255, do 3 ao 100. Em nenhum o microfone do headset funcionou.
Administrators MaLd0n Posted April 3, 2021 Administrators Posted April 3, 2021 use voodoohda ou crie seu próprio perfil applealc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
vouusarlinux Posted April 3, 2021 Author Posted April 3, 2021 VoodooHDA também não funcionou. Quando eu tiver um tempo livre, vou dar uma olhada a respeito de layout-id customizados.
vouusarlinux Posted April 4, 2021 Author Posted April 4, 2021 Depois de muita pesquisa, achei esse método que funcionou perfeitamente bem:https://github.com/hackintosh-stuff/ComboJack 1
Recommended Posts