luanzera1 Posted March 31, 2021 Posted March 31, 2021 Olá pessoas, novamente ? Até o momento minha maior dificuldade no Hackintosh está para configurar dois monitores na iGPU. Utilizo um Alienware que está ligado via HDMI e está funcionando normalmente e estou querendo ligar o meu segundo monitor, Dell P2419H via VGA. O monitor Dell tem HDMI, VGA e DP. Minha placa-mãe Z270K-Prime tem HDMI, VGA e DVI. Ao instalar o Big Sur usei o AAPL,ig-platform-id = 00001259, com ele o sistema já foi instalado com aceleração gráfica... até ai tudo OK. Usando o 00001259, no Hackintool mostra apenas o Alienware na aba de Display e na aba Patch > Connectors só tem uma linha vermelha, referente ao Alienware. Conectei o Dell via VGA e ele não apareceu, tentei outro monitor que tenho aqui usando o cabo DVI e ele tambem não reconheceu na aba de Connectors. Nesse desespero, apliquei o patch aqui do Olarila referente ao meu chipset (Kaby Lake, i5-7600K) e apareceu uma segunda linha na aba Connectors, referente ao meu monitor Dell.. MAAAS, o type connector dele estava como LVDS. Li no manual do WhateverGreen e no guia do Dortania como trocar... diz para colocar o type como DisplayPort, pois o VGA em processadores Skylake + é reconhecido como DP. Tentei diversos framebuffers que estão no manual do WhateverGreen e em 90% deles o meu Dell na VGA fica como LVDS. Sem sucesso em dar sinal de vídeo. Em alguns testes, apliquei a boot-arg -igfxvesa e ele deu video normalmente tanto no HDMI quanto no VGA mas sem aceleração gráfica. Atualmente minha EFI está com o AAPL,ig-platform-id = 00001659, somente. Estou utilizando as seguintes boot-args : -v keepsyms=1 dart=0 debug=0x100 igfxonln=1 nv_disable=1 -no_compat_check -wegnoegpu SMBIOS : iMac18,1 Segue alguns prints de como está o meu Hackintool e do meu config.plist em anexo, retirei todas as configurações do framebuffer que eu havia feito para tentar fazer uma nova a partir da ajuda de vocês Só estou tentando mais pelo VGA pois foi o único que apareceu tanto no Hackintool quanto no IOReg. No DVI não reconheceu em nenhum momento... De verdade, vou ficar muito agradecido se alguém conseguir me auxiliar nisso. config.plist.zip 1
Administrators MaLd0n Posted April 1, 2021 Administrators Posted April 1, 2021 https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/blob/master/Manual/FAQ.IntelHD.en.md -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
luanzera1 Posted April 2, 2021 Author Posted April 2, 2021 (edited) @MaLd0n já li esse manual umas 10 vezes, já li tbm o guia do tonymac para mapear as portas e nada funciona, estou quase desistindo. Edited April 2, 2021 by luanzera1 1
Recommended Posts