Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 7/20/2021 at 9:36 PM, MarceloVianna said:

Assim que conseguir finalizar 100% o BigSur no E30 10th, por favor, posta aqui para nós! Estou pra receber o meu e com certeza vou ter várias dúvidas e sua ajuda será muito bem vinda já que está conseguindo finalizar e com tudo funcionando! ;)

Finalizei a instalação com o BigSur no Book E30 e também pra mim está funcionando praticamente tudo mas falta ajustar o medidor da bateria que está exibindo 20%.

No demais está Áudio Ok, Wi-Fi ok, Bluetooth Ok, trackpad Ok

• Administrators
Posted
18 hours ago, olidavidson said:

Finalizei a instalação com o BigSur no Book E30 e também pra mim está funcionando praticamente tudo mas falta ajustar o medidor da bateria que está exibindo 20%.

https://github.com/1Revenger1/ECEnabler

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted

Boa Tarde pessoa, fiz a instalação no meu samsungbook e30 mas o trackpad esta sempre abrindo as opções quando clico ao em vez de abrir as pastas e sites, outro problema que tive é a rede cabeada que nao é reconhecido, esta instalado aparentemente mas quando conecto o cabo nao responde nem no modem e nem no notebook, alguem teria alguma dica ?

• Administrators
Posted

o trackpad deve ser i2c, use a voodooi2c

qual a placa de rede

Posted

Vou precisar procurar, consegui resolver o problema do Trackpad, só ficou agora o de rede cabeada, teria um programa para me recomendar que eu pudesse obter essa informação do modelo de placa de rede? pois na internet nao encontrei nada referente 

• Administrators
Posted

Hackintool

Posted

Consegui fazer perfeitamente, funciona tudo, inclusive o Wifi já na instalação.

BAIXEI A IMAGEM DO BIGSUR OLARILA: https://tinyurl.com/56mumasj

COM A PASTA EFI OPEN CORE  https://drive.google.com/file/d/1YzhSReso6J1Z1r1AymceKGh3p3XgjPY-/view?usp=sharing

Fiz toda a configuração do CONFIG.plist igual desse tutorial do LENOVO S145 (Só a configuração do arquivo pra open core)

E NÃO PRECISA FAZER MAIS NADA, SÓ DEIXAR ROLAR A INSTALAÇÃO.

100% FUNCIONAL! TA RODANDO NO HD DE 1TB E COM 12GB RAM

Vou mudar pra SSD amanha e colocar ele com 16GB RAM

Posted

Fala galera!
Obrigado pela ajuda com os tutoriais!

Eu consegui finalizar por aqui, porém estou com problemas no bluetooth (ele consegue ver os dispositivos mas não conecta) e no áudio (só funciona no fone, mas o alto-falante não - placa intel pch-lp da série 400)

Se alguém tiver uma solução para estes problemas eu agradeço!!

Valeu e sucesso pra nós todos!

Posted
On 6/10/2021 at 11:13 PM, Jose Miguel said:

Fala galera, finalmente consegui instalar o hackintosh. 

Segui os passo a passo de instalação do Olarila.
graças a o amigo Jose, essas EFI funcionaram perfeitamente, muito obrigado!
Instalei em um nootebook Samsung book X30 - i510TH GEN.

Só não consegui fazer funcionar o WIFI, de resto esta perfeito obrigado!

Posted

pessoal. se alguém puder me ajudar, fiz a instalação tudo ok, não tive problemas, utilizei as pastas EFI que o amigo colocou ai tanto no Pen drive quanto no HD, mas não reconhece o teclado o e o trackpad, indo em sobre o Mac, ele fala que é um Mac Pro, tem como alterar isso?

Posted

Quero agradecer a todos que compartilharam suas experiências aqui, pois através de vocês consegui fazer o meu primeiro Hackintosh no Ebook 3 core i3 de 10th Gen HD 1T e 8GB. Deu tudo certo, somente a rede cabeada e o leitor de micro sd que não é reconhecido (e preciso dele), se alguém souber como resolver e puder me ajudar, ficarei ainda mais agradecido.

Posted

Alguém conseguiu atualizar o seu e30 para o Monterey? Estou tentando usando a EFI do BigSur mas não consigo, não inicia nem na tela de instalação, alguém tem alguma dica? Me chama no Whats (53) 99948-9746

Posted (edited)
On 8/19/2021 at 8:32 AM, Antonio Pcsi7 said:

Vou precisar procurar, consegui resolver o problema do Trackpad, só ficou agora o de rede cabeada, teria um programa para me recomendar que eu pudesse obter essa informação do modelo de placa de rede? pois na internet nao encontrei nada referente 

opa cara, no seu notebook está funcionando o leitor de micro sd?

Edited by willianfrs
Posted
On 6/13/2021 at 1:46 PM, Jose Miguel said:

Que maravilha meu amigo… espero que tenha dado tudo certo, única coisa que ainda não consegui fazer é o Wi-Fi funcionar full por conta da limitação da kext, tem 2 novas versões, mas pra mim não funcionaram…

Comigo funcionou quase tudo, só não consigo funcionar o HDMI, sempre que ligo uma outra tela trava ficando tudo escuro, poderia me ajudar?

Posted
On 4/2/2022 at 8:52 AM, willianfrs said:

Pessoal, consegui montar uma EFI para esse notebook rodando no Monterey (12.3.1). Nessa EFI está tudo funcionando, vou deixar o link aqui para quem tiver interesse.

https://www.dropbox.com/s/lbxie5b2rviadt0/EFI_Samsung_E30_Monterey.zip?dl=0

Usei sua EFI e funcionou tudo muito bem, exceto o HDMI que deixa somente a segunda tela ativa e a principal fica preta. Apenas uma vez que coloquei o cabo despretensiosamente as duas telas funcionaram como deveria, mas parou depois de reiniciar. Alguém tem alguma ideia de como resolver o problema?

• Administrators
Posted

Dei uma atualizada nessa pasta. Se alguém puder testar e reportar aqui mesmo...

• Like 1

• Administrators
Posted
19 minutes ago, KaliYuga said:

usei essa EFI que o MaLd0n mandou e apareceu esse erro de acpi, e o wifi não estava funcionando

esse acpi warning vc pode ignorar se o boot funciona

wifi tem de adicionar as kexts