Jump to content

Big Sur - "An error occurred preparing the software update"

Recommended Posts

Posted

Olá amigos, bom dia.

Já tem uns 3 finais de semana que estou tentando instalar o Big Sur no meu computador, meu pc já rodou o High Sierra por uns 3 anos sem problemas só que dessa vez preciso atualizar para o Big Sur para voltar a utilizar o Xcode. No momento estou só com o Windows no pc. Já tentei instalar de diversas maneiras tanto por OC quanto pelo Clover.

Sempre que tento instalar pelo OC seguindo o tutorial do Dortania, ele para em "22~20 minutes remaining" e depois apresenta a tela abaixo

spacer.png

Já baixei a ISO aqui do fórum, coloquei a pasta EFI apropriada para o meu processador e dá a mesma tela... isso no OC. Já no Clover (usando a EFI aqui do fórum) a coisa foi diferente, ele passa dos "20 minutes remaning" e vai até em "less than minute remaining" e ficou nessa parte por umas 4 horas até que desisti e desliguei.

spacer.png

Minha configuração é um i5-7600K, Z270K-PRIME, 32GB (2X16GB), 1060 6GB. (PROCESSADOR E MEMÓRIA EM OVERCLOCK, NÃO SEI SE ISSO INFLUENCIA)

Sei que a 1060 não é compativel desde o Mojave, minha é ideia é pelo menos instalar o sistema e depois tentar usar ele no iGPU e deixar a 1060 para o Windows.

Uma coisa que observei é que depois que dei boot pelo pendrive do Big Sur o relógio da minha BIOS parou de contar as horas, preciso retirar a bateria e fazer o jumper do clear CMOS para voltar a funcionar. (Exemplo : eu dou o reset na BIOS com o clear CMOS, configuro ela toda normalmente, ela conta a hora normalmente mesmo com a máquina desligada. Quando eu ligo a máquina e dou boot no pendrive do BIG SUR a hora já fica desconfigurada, ai acontece aquela situação toda ai da postagem e quando volto para o Windows a hora está configurada para antes de eu dar o boot no pendrive, as vezes até com a data do dia anterior dependendo da hora que dei o boot e toda vez eu tenho que sincronizar a hora. Já fiz o esquema do RealTimeIsUniversal no regedit e nada resolve.

Já troquei a bateria da CMOS para tentar resolver essa situação da hora, já comprei pendrive novo para instalar o Big Sur, já tentei instalar em outras portas USB, já tentei instalar removendo a 1060 e deixando somente no iGPU e nada funciona, sempre o mesmo erro... como falei antes, só deu uma melhorada usando o Clover pronto aqui do fórum, mas fica travado.

Não sei se essa situação da hora esteja influenciando sobre a instalação. Particularmente já estou quase desistindo de tentar colocar o Big Sur, se alguem conseguir me ajudar fico agradecido. Se não der certo com o Big Sur, tentarei com o Catalina.

• Administrators
Posted

use -wegnoegpu e -igfxvesa pra fazer a install

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

• Administrators
Posted

sim

Posted

Fiz uma EFI nova do zero seguindo o guia do Dortania, versão do OpenCore 0.6.7, coloquei essas duas args e o problema persiste. Chega em 20 minutos restando e apresenta "An error occurred preparing the software update." Já não sei mais o que fazer.

Posted
On 3/6/2021 at 1:02 PM, MaLd0n said:

use -wegnoegpu e -igfxvesa pra fazer a install

Como falei acima, refiz utilizando a nova versão do Open Core (0.6.7), coloquei as duas args que vc me passou e com a SMBIOS iMac18,2. Chegou em "less than minute remaining" e ficou travado assim por 4 horas até que eu desisti e desliguei... Alguma sugestão?

• Administrators
Posted

reinicia no dedão e faz o boot pro sistema

Posted
3 hours ago, MaLd0n said:

reinicia no dedão e faz o boot pro sistema

fiz isso, ficou na mesma barra de loading e depois apresentou a tela da primeira imagem "An error occurred preparing the software update"

• Administrators
Posted
36 minutes ago, anto barreca said:

@Maldon the sanity is stopped with the 4 arrows at the release 0.6.6 if it has the 0.6.7 is better ocvalidate or not? ?

but the basic stay there. devs just add new quirks and other little things

i never check ocvalidade. ill check

• Like 1

Posted
On 3/12/2021 at 10:21 AM, MaLd0n said:

passa pelo sanity checker

https://opencore.slowgeek.com/

sim, eu passei... está tudo OK. Só mostra alguns avisos ou outros devido a minha EFI ser 0.6.7 e a do site está em 0.6.6

https://opencore.slowgeek.com/?file=kabylake066pVzuKo&rs=kabylake066

Fica do mesmo jeito, chega em "menos de um minuto restando" e não sai disso. Já reiniciei, quando reinicio ele vai até 21 minutos e dá o erro "An error occurred preparing the software update". Eu já não sei mais o que fazer...

Posted
4 minutes ago, luanzera1 said:

sim, eu passei... está tudo OK. Só mostra alguns avisos ou outros devido a minha EFI ser 0.6.7 e a do site está em 0.6.6

https://opencore.slowgeek.com/?file=kabylake066pVzuKo&rs=kabylake066

Fica do mesmo jeito, chega em "menos de um minuto restando" e não sai disso. Já reiniciei, quando reinicio ele vai até 21 minutos e dá o erro "An error occurred preparing the software update". Eu já não sei mais o que fazer...

you should check the plist with ocvalidate that you find in the utilities folder of the latest release

Posted
7 minutes ago, anto barreca said:

you should check the plist with ocvalidate that you find in the utilities folder of the latest release

ok, how to use?

• Administrators
Posted

Não

Posted

Depois de muito sofrimento consegui instalar o Big Sur, o que estava atrapalhando durante a instalação era o overclock no processador, desabilitei e instalou normalmente.

• Confused 1