ocelof Posted January 2, 2021 Posted January 2, 2021 (edited) Então galera, eu sou novo nesse assunto de Hackintosh e gostaria de uma ajuda caso possam me ajudar. O notebook que eu farei a instalação do Big Sur é o Dell Latitude 3400. Processador: Core i5-8265U de 8ª geração; Placa Gráfica: Intel UHD Graphics 620 (Whiskey Lake) (rev 02); Placa Gráfica: Nvidia GeForce MX130; Ram: 8gb ddr4 2400 mhz Armazenamento: Intel Optane 660p 512GB Wifi: Qualcomm Atheros QCA6174 802.11ac Wireless Network Adapter Atualmente estou sem nenhum sistema operacional instalado porque quero evitar o máximo de conflitos e tornar o meu processo de aprendizagem um pouco mais simples. Estou utilizando a raw (BIG SUR Olarila - New Build 20C69) que é disponibilizada aqui no forum e para montar o pendrive de instalação, para isso usei o balenaEtcher e ficou assim: O meu grande problema é que logo ao iniciar a instalação, aparece o seguinte erro: Andei fazendo minhas pesquisas antes de incomodar a comunidade mas infelizmente eu não consegui nada. Vi posts semelhantes aqui no forum mas na etapa pós instação. Na dúvida, passei a config.plist no Sanity Checker caso ele tivesse algo a me oferecer, mas não tenho certeza se fiz corretamente. Até o momento, eu criei o pendrive bootável e configurei minha placa mãe para dar o boot por ele. Há algum passo antes que eu esteja esquecendo? É necessário baixar as Kexts antes da instalação? Desde já, grato pela atenção rapaziada. EDIT: A EFI em anexo está 95% funcional! Até onde eu estou percebendo, apenas o WIFI não está funcionando. https://drive.google.com/file/d/1ctZrtMOouqOuoCXOsZ1qgO2fP7yKe1Cl/view?usp=sharing Edited January 3, 2021 by ocelof Nova EFI funcionando
ocelof Posted January 2, 2021 Author Posted January 2, 2021 Mano, eu sou muito burro ou muito incompetente porque eu não consigo passar nem da tela do boot de instalação! já tentei mudar as kexts, já copiei pasta do clover prontas de outras instalações de outros usuários e naaaada! Atualização: rodei o ubuntu pra pegar as especificações técnicas do hardware.
ocelof Posted January 3, 2021 Author Posted January 3, 2021 Consegui dar o boot após 2 dias de muita batalha, amor e ódio. Agora a surpresa, não reconhece meu SSD m2. como local para instalação!
Administrators MaLd0n Posted January 3, 2021 Administrators Posted January 3, 2021 veja se com a CtlnaAHCIPort.kext funciona -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ocelof Posted January 3, 2021 Author Posted January 3, 2021 6 hours ago, MaLd0n said: veja se com a CtlnaAHCIPort.kext funciona Valeu @MaLd0n, só precisou ativar a AHCI na Bios da placa mãe que reconheceu tranquilinho! Já instalei o Big Sur e todas as kexts que eu usei estão funcionando redondo com exceção do meu wifi! Consegue me ajudar com a kext do Qualcomm Atheros QCA6174 802.11ac Wireless Network Adapter
Administrators MaLd0n Posted January 3, 2021 Administrators Posted January 3, 2021 não sei se tem suporte -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
ocelof Posted January 4, 2021 Author Posted January 4, 2021 Era isso que eu estava com medo de ouvir, mas continuo na batalha pra ver se consigo fazer funcionar.
mauriciorm Posted October 22, 2021 Posted October 22, 2021 On 1/3/2021 at 3:24 PM, ocelof said: Valeu @MaLd0n, só precisou ativar a AHCI na Bios da placa mãe que reconheceu tranquilinho! Já instalei o Big Sur e todas as kexts que eu usei estão funcionando redondo com exceção do meu wifi! Consegue me ajudar com a kext do Qualcomm Atheros QCA6174 802.11ac Wireless Network Adapter Ocelof, posta sua EFI aqui.
Administrators MaLd0n Posted October 22, 2021 Administrators Posted October 22, 2021 https://www.olarila.com/topic/5676-folders-for-all-chipsets-clover-and-opencore/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Toddynho Posted October 24, 2021 Posted October 24, 2021 Achei que os Intel Optane, não funcionava em macOs. No caso vejo que são as memórias que não funcionam. OS: macOS Ventura - Dell Inspiron 5468 - Processador: i5 7200U 2.5ghz - Mem: 8 GB DDR4 - SSD: 240 GB - Rede: Realtek RTL8102E - Vídeo: Intel HD 620 Full+HDMI audio- WiFi: BCM94360NG (Broadcom) OS: macOS Sonoma 14.5(23F79) - Mobo: MSI B560M-A-PRO Proc: i3 10100 3.6Ghz Mem: 20GB DDR4 2667Mhz Nvme: Kingston nv2 500gb Video: AMD RX 550 Lexa 4GB Rede: RTL8125 2.5GbE
Guest Posted August 3, 2022 Posted August 3, 2022 On 1/1/2021 at 10:45 PM, ocelof said: Então galera, eu sou novo nesse assunto de Hackintosh e gostaria de uma ajuda caso possam me ajudar. O notebook que eu farei a instalação do Big Sur é o Dell Latitude 3400. Processador: Core i5-8265U de 8ª geração; Placa Gráfica: Intel UHD Graphics 620 (Whiskey Lake) (rev 02); Placa Gráfica: Nvidia GeForce MX130; Ram: 8gb ddr4 2400 mhz Armazenamento: Intel Optane 660p 512GB Wifi: Qualcomm Atheros QCA6174 802.11ac Wireless Network Adapter Atualmente estou sem nenhum sistema operacional instalado porque quero evitar o máximo de conflitos e tornar o meu processo de aprendizagem um pouco mais simples. Estou utilizando a raw (BIG SUR Olarila - New Build 20C69) que é disponibilizada aqui no forum e para montar o pendrive de instalação, para isso usei o balenaEtcher e ficou assim: O meu grande problema é que logo ao iniciar a instalação, aparece o seguinte erro: Andei fazendo minhas pesquisas antes de incomodar a comunidade mas infelizmente eu não consegui nada. Vi posts semelhantes aqui no forum mas na etapa pós instação. Na dúvida, passei a config.plist no Sanity Checker caso ele tivesse algo a me oferecer, mas não tenho certeza se fiz corretamente. Até o momento, eu criei o pendrive bootável e configurei minha placa mãe para dar o boot por ele. Há algum passo antes que eu esteja esquecendo? É necessário baixar as Kexts antes da instalação? Desde já, grato pela atenção rapaziada. EDIT: A EFI em anexo está 95% funcional! Até onde eu estou percebendo, apenas o WIFI não está funcionando. https://drive.google.com/file/d/1ctZrtMOouqOuoCXOsZ1qgO2fP7yKe1Cl/view?usp=sharing A EFI TA COMO NAO ENCONTRADO NO DRIVE On 1/3/2021 at 8:36 PM, MaLd0n said: não sei se tem suporte eu vi nao tem suporte entao vai precisar abrir pc e trocar a placa de wifi e colocar n sei de quais modelos alguem pode me falar?
tiagosousa Posted January 21, 2023 Posted January 21, 2023 Boa tarde! Consegue disponibilizar a EFI, o link do google drive está quabrado.
Administrators MaLd0n Posted August 13, 2023 Administrators Posted August 13, 2023 https://www.olarila.com/topic/25111-hackintosh-efi-folders-with-opencore-mod/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Guest Posted August 13, 2023 Posted August 13, 2023 nao consegui rodar trackpad no dell latitude 3400
osVESK Posted August 24, 2023 Posted August 24, 2023 @bruno444444444444442323232 Eu não sei se vai resolver para o modelo do seu notebook, mas consegui fazer o trackpad funcionar (incluindo os gestos) com a Kext abaixo. VoodooPS2Controller.kext.zip
Recommended Posts