Tiago Gabriel Musardo Firmino Posted December 13, 2020 Posted December 13, 2020 Pessoal, Ainda não consegui entender bem como funciona esse sistema de partição APFS. Pelo que entendi até aqui, o Catalina se encarregou de criar 2 volumes, uma para o sistema e outro para dados, até aí OK só que agora quero instalar programas e dá erro dizendo que ta sem espaço porque o volume que foi criado pro sistema é muito pequeno. O MAC não deveria redimensionar ele automaticamente? Como faço para solucionar isto?
Administrators MaLd0n Posted December 14, 2020 Administrators Posted December 14, 2020 tem algo errado aí -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Tiago Gabriel Musardo Firmino Posted December 14, 2020 Author Posted December 14, 2020 14 hours ago, MaLd0n said: tem algo errado aí isso é tudo que eu sei meu amigo ? To pensando em formatar e instalar tudo de novo, talvez já instalo o Big Sur
Tiago Gabriel Musardo Firmino Posted December 15, 2020 Author Posted December 15, 2020 Resolvido! Vou deixar o relato do que fiz pra gerar isto, apenas pra conhecimento mas o problema foi resolvido voltando uma versão de backup do Time Machine. Após o backup reestabelecido, voltou tudo ao normal, não tenho mais problema de falta de espaço e dá até pra ver os volumes APFS sendo redimensionado automaticamente enquanto copio arquivos ou instalo aplicativos. 2 coisas que fiz que podem ter ocasionado este problema no APFS: Movi a pasta de back-up do Time machine Instalei uma VM Windows pelo Virtual Box De fato não sei o que pode ter acontecido mas estas foram as 2 ultimas coisas que mexi antes do problema
Recommended Posts