Jump to content

Lion 10.7 no Notbook acer Aspire 5750-6_BR858

Recommended Posts

Posted

Valeu amigo vou remove-la assim que chegar em casa.

Pra remover o Chameleon é só excluir o arquivo boot e a pasta Extra da raiz da partição do Mac
e como eu faço pra o logo dele ficar nas Preferências do Sistema?

O prefPane que eu saiba tá desatualizado, melhor usar o Chameleon Wizard
como você sabe que ele tá desatualizado? Você viu aonde? E como eu atualizo ele pelo Chameleon Wizard?

Desculpa pelo incômodo viu man? Mas é que se eu não te perguntar nunca irei aprender, e sem falar que quando eu terminar de configurar tudinho já estarei bem escolado para instalações futuras e em outros Nots :)

Muito obrigado pela ajuda!

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Posted
e como eu faço pra o logo dele ficar nas Preferências do Sistema?

Isso é o prefPane.

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleonApplications/source/tree/HEAD/trunk/ChameleonPrefPane/bin/OSX106

como você sabe que ele tá desatualizado?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Anhhh... Entendi agora Cassio, quando eu coloquei esse ChameleonPrefPane em /Biblioteca/PreferencePanes apareceu o camaleão nas Preferências do Sistema :lol:

Tá desatualizadão mesmo man, mas eu não configuro nada por ele não, é só pra ter ele lá nas Preferências do Sistema mesmo, configuro tudo pelo Chameleon Wizard.

No mais... Desinstalei o Chameleon que nem vc disse, apaguei o boot e a pasta Extra que se encontrava em / e instalei o mais recente, Chameleon-2.1svn-r2035, recoloquei a AICPM e a Null em S/L/E e rodei o Kext Wizard, porém quando eu reiniciei o OS ficou a mesma coisa, o Chameleon não mostrou minha partição Windows e arrancou direto pelo Mac, só mostrou o background bem rápido e seguiu com o boot, travendo no mesmo lugar da imagem do post anterior, reiniciei o Not e bootei pelo DVD, entrou no sistema normalmente ai eu apaguei o Chameleon novamente e instalei dessa vez o MultBeast que deu erro no final da instalação, cancelei e instalei o Chimera 1.10.0 e reiniciei o OS dinovo, apareceu tudo certinho dessa vez, o tema, as minhas partições tudo certinho, fiquei feliz pensando que tinha resolvido o problema, mas quando eu bootei pelo Mac travou no mesmo lugar, e dessa vez nem o DVD entra no OS, trava na mesma tela, entrei com -s e deletei o boot e a pasta Extra e rebootei, mas sem sucesso, travou no mesmo lugar, acho que vou reinstalar o OS e começar tudo do zero, o que vc acha??

Grato!

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Posted

Eu já falei, mas vou repetir, não adianta ficar trocando o Chameleon, não vai resolver os problemas, deixe a versão oficial mais recente. Também não precisa remover um antes de instalar outro, o Chameleon em si é um único arquivo (o boot na raiz), quando instala um mais recente ele substitui o antigo.

Com certeza o multishit instalou mais alguma coisa além do Chameleon, que estragou o sistema, e como não sabemos o que é, vai ser difícil corrigir sem reinstalar tudo. Esse é o problema desse tipo de ferramenta.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Salve, salve grande Cassio, conseguir entrar no sistema usando -s e recolocando a pasta Extra no lugar, já que eu tinha apagado a mesma e o boot antes de reiniciar o OS, mas tinha deixado uma cópia no Desktop.

Reinicie dei boot pelo DVD e conseguir entrar. Apaguei a pasta Extra e o boot e reinstalei a versão mais recente do Chameleon, o Enoch-rev.2035.pkg que nem vc falou no post anterior, reiniciei o OS pelo HD só pra ver no que iria dar, já sabendo que iria travar em algum lugar :)

Travou como de praxe, ai reiniciei pelo DVD entrei no sistema e usando o Chameleon Wizard percebi que em Default Partition e Hide Partition não tinha nenhuma partição definida, fui no Chameleon.PrefPane e vi que também não estava marcada a minha partição do Mac, marquei a partição e apareceu no Chameleon Wizar as mesmas marcadas certinho. Não sei se era esse o motivo dos congelamentos no boot, mas depois que eu marquei o Chameleon está bootando pelo HD normalmente agora. No meu PC a opção Default Partition e Hide Partition estão em branco e o Chameleon funciona perfeitamente bem desde a primeira vez que eu instalei o OS sem nenhuma partição definida em lugar nenhum. E aí o que vc acha¿ Será que era esse o problema¿

Segue a foto pra vc ver meu org.chameleon.boot.plist e o que tem dentro da minha pasta Extra, tinha uma kext chamada Extensions.mkext mas eu a deletei rsrs ela serve para que¿ e a pasta Keymaps e a modules servem para que também¿

Desde já valeu a força ai!

1770351713_ChameleonWizard.thumb.png.8409106819edf461f5035acc1731ff3a.png

Posted

Isso é errado! :D

capturadeecr20120730s11.th.png

Edite: Para saberes os numeros corretos das partiçoes desmarca em "boot flags" Gui e faz o boot para veres as partiçoes!

capturadeecra20120730as.th.png

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Posted

Olá!

Editei e agora está certo, coloquei minha partição Mac como padrão e ocultei as que não dão Boot, ficando assim só a do Mac e a do Windows 7. Só tem um porém: às vezes dá "extencion in backtrack" relacionado a kext IOHIFamily e outra de IOAudioFamily, e às vezes trava na tela azul, aquela que vem antes da de colocar a senha do usuário tendo que reiniciar o Not no dedo e fazer o boot novamente ¬¬

Outra questão: Quando se renomeia a Partição pelo Chameleon.Prefpane o mesmo não aceita espaços não é?

Ex.: Coloquei Windows 7 e apareceu Windows, coloquei Windows Seven e apareceu Windows novamente, quando coloquei Windows7 apareceu correto.

Obrigado!

OBS.: Possas ser que eu esteja errado mas meu OS está um pouco lento levando de 1 min a 1 min e meio para dar o boot e quando entra no Desktop fica um pouco lento no começo e depois normaliza. Reparei que quando eu desmarco tudo do org.chameleon.boot.plist e deixo só a dsdt, o smbios e o boot -v fica melhor. Segue a imagem para ver se tem alguma coisa marcada a mais ou a menos :D

org.ckameleon.jpg.1aa02954e27a6688f9ec717e973dcf46.jpg