loveforhacks Posted June 26, 2012 Posted June 26, 2012 Olá pessoal! Bem, como vou reinstalar o Windows, já estava pensando em deixar o HD preparado para receber futuramente um Hackintosh... Li sobre uma coisa chamada "Hybrid MBR", que o Windows reconhece como MBR e o Mac reconhece como GUID. Pelo o que eu entendi, é para usar o Utilitário de Disco, criar tabela GUID e fazer uma partição para o Mac e para Windows, assim faria uma Hybrid MBR... Com o Mountain Lion chegando nesse mês de Julho, pensei em fazer assim... 100GB para o Lion (HFS+) 100GB para o Mountain Lion (HFS+) 50GB para rascunho, quando eu precisar colocar algum instalador ou coisa do tipo (HFS+) 250GB para o Windows (FAT32) ... e tabela GPT / GUID Ao particionar assim o Utilitário de Disco vai criar uma MBR Híbrida? O Windows vai reconhecer como MBR e o Mac vai reconhecer como GPT? Dessa forma é possível modificar as partições usando o Utilitário de Disco, posteriormente? Se eu excluir os dados de uma partição (ex. se eu for excluir os dados da partição do Lion, ou posteriormente excluir a partição do Lion) vai afetar alguma coisa no Windows? O ruim é que por enquanto eu preciso do Windows inalterado, ele é meu sistema principal até o momento, e o Mac OS X é só um teste , então se o Mac der algum problema e eu ter que excluir os dados da partição HFS+ não vai afetar o Windows, certo? Enquanto eu tiver fazendo testes o Windows precisa estar com boot principal, é só marcar a partição do Windows como ativa? Obrigado
Cassio Posted June 26, 2012 Posted June 26, 2012 Hybrid MBR é usado para dual boot com Mac OS na primeira partição e Windows na segunda, é como o Boot Camp faz nos Macs. No seu caso recomendo MBR http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=426 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
loveforhacks Posted June 26, 2012 Author Posted June 26, 2012 Hybrid MBR é usado para dual boot com Mac OS na primeira partição e Windows na segunda, é como o Boot Camp faz nos Macs. No seu caso recomendo MBR http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=426 Dei uma lida no tópico, entendi como se faz, eu acho... Vou só esperar o meu pendrive chegar que vou fazer isso. Obrigado.
Recommended Posts