Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Bluetooth (e prefpane) some após sleep ou restart

wagedu

Recommended Posts

Olá,

eu estou rodando um 10.7.2 "bastante estável" num ASUS N55SF, principalmente graças à ajuda do Artur, que editou minha DSDT http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646&start=30

Além disso, só instalei o SleepEnabler e VooDooHDA2.7.3. Sleep e Sound perfeitos, só o ajuste ocasional de som após cada wake, para eliminar plops e hisses.

Porém, minhas portas USB3 não funcionam (posso viver sem isso) e o meu Bluetooth exige apagar o kernelcache toda vez após wake ou restart. Tenho que ir pra partição Windows, deletar o arquivo kernelcache (que sempre é regenerado com a mesma data) e restartar o Lion.

Já eliminei meu SleepEnabler (ou perco BT a cada sleep) e já tentei

UseKernelCache

No

no meu Chameleon Boot, mas segue na mesma. Preciso apagar manualmente o kernelcache desde Windows, ou o meu OSX inicializa sem Bluetooth prefpane. E no System Info aparece como "No information found".

Apagando o kernelcache e reinicializando, tudo funciona perfeitamente.

Existe algum jeito mais simples e lógico de conservar o Bluetooth funcionando do que essa volta toda que estou dando?

E, if possible, alguma dica pro USB3?

Obrigado de coração :) Abs,

ASUS N55SF - Intel Core i7 2670QM - Ram 8Gb - Intel HD Graphics 3000 1920*1080 - GeForce not working

SleepEnabler só serve para quem usa NullCPUPowerManagement. Se você tem DSDT ajustada e AICPM patcheada, não precisa delas.

Use Wait=yes UseKernelCache=No -v e confira se o kernelcache é lido.

Pro USB3 precisa instalar a kext http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1404

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Oi Cassio e obrigado pela orientação.

Segui a tua dica e iniciei com Wait=yes UseKernelCache=No -v e aparentemente o kernelcache não foi lido, ou seja meu Bluetooth funciona...

Não entendo pq as outras vezes ele é lido, se eu já tenho essa instrução no meu Extra/org.chameleon.Boot.plist

1. Como faço para resolver, sem ter que fazer manualmente toda vez?

[EDIT] No seguinte restart com os mesmos comandos, OSX sem Bluetooth. Unico jeito é apagar por Windows...

Após aplicar o AICPM Patch... sim, meu computador entra em sleep, mas aí o Bluetooth some. Agora estou com um Sleep que não posso "desligar" (o kext eu podia apagar) e que me elimina o Bluetooth quando acorda :(

2. Como faço para não perder Bluetooth toda vez q acordo do sleep?

Menos importante: Enquanto ao USB3, eu já tinha procurado no System Info mas não sei qual dos devices ele é.

devices.jpg

3. Como identificar qual device é o USB3, para depois poder baixar as kexts?

[EDIT] Procurando tanto pelo Vendor ID quanto pelo Device ID do "Unknown Device" fico sem resultados no Search de kexts...

Basicamente, sigo atrás de um jeito de não perder Bluetooth a cada wake e a cada restart.

Desculpe a pilha de texto mas estou tentando ser detalhado :)

Muito obrigado, abs

ASUS N55SF - Intel Core i7 2670QM - Ram 8Gb - Intel HD Graphics 3000 1920*1080 - GeForce not working

Tente isto pro USB

http://www.osx86.net/view/2810-asmedia_usb_3.0_package.html

Se funcionar, use a opção File - Transmit data do System Info, assim outros com o mesmo hardware saberão qual kext usar.

Sobre o bluetooth realmente não tenho idéia, não faz sentido ter que remover o kernelcache pra funcionar se ele nem é carregado pelo Chameleon.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

O USB3 começou dando KP e depois boot disc not found. Apos apagar Extensions.mkext, voltou a funcionar.

System info postada, tomara que ajude alguém :)

(os "Unknown devices" seguem os mesmos...)

Enquanto ao Bluetooth e o kernelcache... não é só isso, mas é que o BT tb "morre" após cada sleep&wake. Mesmo q eu apague o kernelcache a cada restart, se o compu entra em sleep, BT some das prefs...

Alguma idéia? thx!

Ok, agora é ainda mais esquisito: NADA A VER COM KERNELCACHE.

Na verdade, o que faz o BT "voltar" é reiniciar a maquina em Windows e depois em OSX.

Ou seja, assim que entro em "sleep", o BT some das preferências. Aí a única solução é desligar. Ligar em Windows. Desligar de novo. Ligar em OSX e BT tá lá de novo.

Parece como se o BT fosse literalmente desligado e só Windows conseguisse ligar ele de novo.

Alguma sugestão, please?

Muito obrigado