kaos1478 Posted October 24, 2020 Posted October 24, 2020 Bom tarde pessoal! tudo bem? Sou iniciante neste mundo de hackintosh e gostaria de pedir a ajuda de voces para alguns problemas que estou tendo, nao sei se é devido a instalação, se realmente falta alguma coisa ou realmente nao tem suporte. Este sao os problemas que mais tem me dado dores de cabeça ? Conforme mencionado no titulo ao colocar 2 monitores no Catalina, o mouse juntamente do sistema fica travando e as vezes a cor ou a claridade da imagem no monitor principal apaga ou clareia d+... O Teclado mecânico que utilizo (é um dos mais baratos que encontrei devido a alta dos valores e dificuldades pessoais) as vezes funciona e as vezes nao, agora por exemplo estou digitando por ele, mas se eu reiniciar o pc ele para de funcionar, se eu desligar as vezes ele funciona (ainda nao encontrei um padrão para isso) Estes sao problemas que ocorrem mais que consigo contornar de outras formas As vezes tenho costume de jogar Dota 2 o qual o mesmo tem suporte para mackintosh, mas, infelizmente o jogo fica com um fps horrível (media de 15 fps) Alguém pode me dar um help pf? De qualquer forma agradecido pois só estou utilizando o hackintosh graças ao conteúdo que vcs criam e compartilham, parabéns! ? Versão do macOS: Catalina 10.15.7 (19H2)?️ Segue com as configurações de Hardware: CPU: Ryzen 5 2600 GPU: RX 580 8gb MOBO: Asus EX-A320M-Gaming RAM: 1x8gb DDR4 2666 Crucial Armazenamento: 240 SSD Sata (sandisk) Energia: Fonte 500W 80Plus Corsair Teclado: GK-979 (Xtrike) Mouse: Steel Series Rival 105 Wifi: Pci Express Tp-Link Wireless Dual Band Ac1300 Archer T6E? ? Segue em anexo a EFI que estou utilizando neste momento ? EFI.zip
Administrators MaLd0n Posted October 24, 2020 Administrators Posted October 24, 2020 Post one Full Dumphttps://www.olarila.com/topic/10301-olarila-runme-dumper/https://olarila.com/files/Utils/RunMe.app.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kaos1478 Posted October 25, 2020 Author Posted October 25, 2020 4 hours ago, MaLd0n said: Post one Full Dumphttps://www.olarila.com/topic/10301-olarila-runme-dumper/https://olarila.com/files/Utils/RunMe.app.zip Segue com o link para download pois ele passou dos 3mb: https://www.dropbox.com/s/d451z83cuwnb0qc/Send me iMac-Pro-de-Bruno.zip?dl=0 Obrigado pela atenção.
Administrators MaLd0n Posted October 25, 2020 Administrators Posted October 25, 2020 DSDT.aml.zip TENTA COM SMBIOS MACPRO7,1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kaos1478 Posted October 25, 2020 Author Posted October 25, 2020 Infelizmente nao funcionou... Pf, se possível confirme se o processo realizado por mim para a instalaçao está correto.Processo realizado para a instalaçao: DSDT.aml colocado em EFI/OC/ACPI; No Clover Configurator foi alterado o SMBIOS no arquivo EFI/OC/config.plist para o MACPRO7,1; No OpenCore Configurator editando o EFI/OC/config.plist em ACPI eu adicionei o DSDT.aml; Novos sintomas ao realizar o processo acima: Pc reiniciando após 4 minutos de uso; Pc reiniciando automaticamente caso abra o Dota 2;
Administrators MaLd0n Posted October 26, 2020 Administrators Posted October 26, 2020 roda o vdadecoder e veja se está ok -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kaos1478 Posted October 27, 2020 Author Posted October 27, 2020 On 10/25/2020 at 9:09 PM, MaLd0n said: roda o vdadecoder e veja se está ok Apresenta erro
Administrators MaLd0n Posted October 27, 2020 Administrators Posted October 27, 2020 se apresenta erro vc não está usando o macpro7,1 ou imacpro1,1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kaos1478 Posted October 27, 2020 Author Posted October 27, 2020 1 hour ago, MaLd0n said: se apresenta erro vc não está usando o macpro7,1 ou imacpro1,1 Segue com a foto do config e o Vda Decoderhttps://ibb.co/s6np4Qz Notei algo estranho com a alteração do SMBIOS, caso eu tente abrir o config com a SMBIOS que eu já selecionei ou pelo Clover Configurator ou pelo OpenCore Configurator a SMBIOS aparece em branco, mesmo comigo já tendo selecionado e salvado. Normal não aparecer a SMBIOS que está selecionada? Atenciosamente.
Administrators MaLd0n Posted October 28, 2020 Administrators Posted October 28, 2020 tenta adicionando o shikigva=128 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kaos1478 Posted October 28, 2020 Author Posted October 28, 2020 2 hours ago, MaLd0n said: tenta adicionando o shikigva=128 adicionei o shikigva=128 no boot args mas o problema continua. inclusive acabei mudando de iso, peguei uma limpa zen mas esta com o mesmo problema.... reparei que ai iniciar o pc aparece algumas msgs por um instante contendo ocs: no schema para alguns itens, poderia ser isso?
kaos1478 Posted October 28, 2020 Author Posted October 28, 2020 (edited) Atualização, reparei que as DisplaysPorts funcionam, apenas a HDMI que está com problema, não cheguei a realizar um teste em jogo para verificar o desempenho, assim que chegar em casa irei testar o MOJAVE para ver se funciona Reparei que existem inúmeros relatos que a RX580 MSI ARMOR está apresentando dificuldades em hackintosh, teria isso relação? Edited October 28, 2020 by kaos1478
Administrators MaLd0n Posted October 29, 2020 Administrators Posted October 29, 2020 12 hours ago, kaos1478 said: Reparei que existem inúmeros relatos que a RX580 MSI ARMOR está apresentando dificuldades em hackintosh, teria isso relação? pode ser que sim -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kaos1478 Posted October 29, 2020 Author Posted October 29, 2020 consegui encontrar uma solução para o dvadecodercheck... coloquei uma flag no boot, mas o desempenho no jogo continua péssimo e as hdmi sem funcionar... alguma dica?
Administrators MaLd0n Posted October 30, 2020 Administrators Posted October 30, 2020 não faço idéia -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kaos1478 Posted April 3, 2021 Author Posted April 3, 2021 Solucionado! Após ter desistido do problema, meses depois atualizei para a versão Big Sur e para minha surpresa o problema desapareceu! Espero que isso ajude outras pessoas que possam estar passando pelo menos que eu passei. Abraço @MaLd0n, Obrigado pelo apoio. 1
Recommended Posts