Kanta Posted May 30, 2012 Posted May 30, 2012 Olá, Gostaria de pedir ajuda aos membros do fórum pra me ajudar a montar um computador que funcione OSX plenamente, tenho R$1,400 disponível. Preciso saber quais são as peças específicas pra rodar sem problemas. Abraço!
Cassio Posted May 30, 2012 Posted May 30, 2012 É mais fácil você listar os CPUs, mobos e placas de vídeo disponíveis onde você pretende comprar e que fiquem dentro do seu orçamento. Desconte o que vai gastar com monitor, HD, memória, fonte, gabinete, etc, e veja quanto sobra pro CPU, placa mãe e placa de vídeo. O básico é CPU Intel (Core 2 Duo em diante), placa mãe com chipset Intel, placa de vídeo nVidia ou ATI. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Kanta Posted May 30, 2012 Author Posted May 30, 2012 É mais fácil você listar os CPUs, mobos e placas de vídeo disponíveis onde você pretende comprar e que fiquem dentro do seu orçamento. Desconte o que vai gastar com monitor, HD, memória, fonte, gabinete, etc, e veja quanto sobra pro CPU, placa mãe e placa de vídeo. O básico é CPU Intel (Core 2 Duo em diante), placa mãe com chipset Intel, placa de vídeo nVidia ou ATI. Trabalho numa loja de informática, mas na parte de programação, vou fazer um orçamento e postarei os specs aqui, você pode dar uma olhada? Assim vou moldando a build! Pois não quero gastar dinheiro e não conseguir, entende? Já tentei instalar OSX sem sucesso sempre falto algo como Placa de vídeo, etc.
Cassio Posted May 30, 2012 Posted May 30, 2012 Os itens que realmente importam são placa mãe, CPU e placa de vídeo. Poste alguns na faixa de preço que você pretende. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Kanta Posted May 30, 2012 Author Posted May 30, 2012 Os itens que realmente importam são placa mãe, CPU e placa de vídeo. Poste alguns na faixa de preço que você pretende. Existe alguma "padrão" que a maioria use pra hacks? Eu realmente não sei qual modelo específico. Mas pretendo pegar uma: Placa mãe da ASUS CPU: i3 ou i5 Placa de vídeo: Algum modelo da Nvidia com 1GB de processamento
Cassio Posted May 30, 2012 Posted May 30, 2012 Não existe padrão. A maioria das Asus (pra Intel) são usadas em hackintosh e funcionam bem, nesse caso o fator mais decisivo vai ser o preço. Com o vídeo precisa ter mais cuidado, ver se o modelo específico já foi testado, porque tem várias que não funcionam ou funcionam parcialmente (nem todas as saídas). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Kanta Posted May 30, 2012 Author Posted May 30, 2012 Não existe padrão. A maioria das Asus (pra Intel) são usadas em hackintosh e funcionam bem, nesse caso o fator mais decisivo vai ser o preço. Com o vídeo precisa ter mais cuidado, ver se o modelo específico já foi testado, porque tem várias que não funcionam ou funcionam parcialmente (nem todas as saídas). Meu colega de trabalho tem uma máquina que roda OSX, a placa mãe é da Foxconn. Existe algum lugar onde vejo as placas de vídeo compatíveis?
Cassio Posted May 30, 2012 Posted May 30, 2012 http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page Eu costumo procurar por relatos de outros membros em http://www.insanelymac.com/forum/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts