Caio Roberto Posted October 3, 2020 Posted October 3, 2020 Olá, Tentei instalar o hackintosh pelo opencore e tambem pela imagem do olarilla. Ambos me retornam problema após a tela de loader. Terminating app due to uncaught exception 'NSRangeException' No caso do olarilla não consegui salvar os logs, mas tenho a foto em anexo (macOS Utilities aparece nessa exception) https://imgur.com/a/pfZr1lY No caso do opencore, tenho os logs em anexo, aproveito e mando tambem minha EFI aqui Hardware: gigabyte z390 m gaming bios f9k 1x 16gb ddr4 3200 Vengeance 9600k RX5600 XT rede FV-A436CD (BCM4360) tambem tenho uma T919 que não tinha funcionado outra vez que instalei o hackintosh. Agradeço a ajuda. Compilei meus SSDTS ali na efi EFI.zip
Administrators MaLd0n Posted October 3, 2020 Administrators Posted October 3, 2020 https://tinyurl.com/ttu8wyt -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Caio Roberto Posted October 3, 2020 Author Posted October 3, 2020 20 minutes ago, MaLd0n said: https://tinyurl.com/ttu8wyt Desculpe, mas não entendi o que devo fazer com essa EFI, encontrei uma para o opencore tambem nesta página Posso usar ela direto com a imagem catalina ao invés de usar o opencore ou copio essa que tu mandou do clover pra onde? Pro olarilla ou pro opencore? Não achei pasta EFI no olarilla, e no opencore a estrutura de diretorios/arquivos é diferente desse do clover que mandou. Desculpe por me estender aqui.
Administrators MaLd0n Posted October 3, 2020 Administrators Posted October 3, 2020 tem de deletar a pasta efi e colar a nova, não use o "merge" 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Caio Roberto Posted October 3, 2020 Author Posted October 3, 2020 2 minutes ago, MaLd0n said: tem de deletar a pasta efi e colar a nova, não use o "merge" Fiz isso no meu opencore, deu o mesmo erro. Aquele exception
Administrators MaLd0n Posted October 3, 2020 Administrators Posted October 3, 2020 esse erro não é normal use o bios/uefi em default e desative somente o csm 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Caio Roberto Posted October 4, 2020 Author Posted October 4, 2020 (edited) 14 hours ago, MaLd0n said: esse erro não é normal use o bios/uefi em default e desative somente o csm Valeuu, fiz isso na bios f9k e não resolveu, voltei pra f9g (ultima oficial) e desabilitei só o csm e consegui iniciar com a minha EFI mesmo =D Hackintosh instalado. Vou mexer nas configs da bios mais tarde pra deixar como o opencore pede, mas o sistema está instalado agora =D Edited October 4, 2020 by Caio Roberto
Recommended Posts