joaopaulomartins Posted September 29, 2020 Posted September 29, 2020 (edited) Boa noite Alguém ja consegui instalar o Big Sur com a placa gráfica Sapphire rx560? Não estou a conseguir instalar o Big Sur no meu Hackintosh e penso que o erro prende-se com a gráfica, pois ele faz a primeira parte da instalação, mas ao reiniciar pelo disco, corre as linhas de comando e quando passa para a tela da maça preenche um pouco a barra e reinicia. A sapphire rx560 sempre funcionou como nativa, será que não é compatível com o Big Sur ou que necessita de alguma configuração no boot ou kext. Se alguém puder ajudar agradecia. fica aqui o meu config.plist que dá esse erro Cumprimentos config.plist.zip Edited September 29, 2020 by joaopaulomartins
Administrators MaLd0n Posted September 30, 2020 Administrators Posted September 30, 2020 veja -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 1, 2020 Author Posted October 1, 2020 Obrigado MaLd0n. Já segui o video, mas não funcionou. Fico sempre na mesma situação, quando aparece a tela da maça e começa. aprender a barra, preenche um bocadinho, fecha a tela, parece mais umas linhas de comandos e reinicia. O boot também é estranho porque aparece muitas opções e só tenho 2 SSD ligados, um com o Catalina e outro onde estou a tentar fazer a instalação limpa do Big Sur. Mando em anexo as fotos com o erro. A pasta EFI que estou a usar é a que indica -Premade EFI USB Installer Haswell.
Administrators MaLd0n Posted October 1, 2020 Administrators Posted October 1, 2020 tem de aguardar uma solução definitiva via bootloader. brevemente deve sair -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 16, 2020 Author Posted October 16, 2020 Já existe alguma solução? Continuo a não conseguir fazer a instalação.
Administrators MaLd0n Posted October 16, 2020 Administrators Posted October 16, 2020 funciona pra uns e pra outros não -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 16, 2020 Author Posted October 16, 2020 Mas as peças do meu pc são compatíveis? ou terei de mudar algo?
Administrators MaLd0n Posted October 17, 2020 Administrators Posted October 17, 2020 tem de aguardar o lançamento. muita água vai rolar até lá -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 18, 2020 Author Posted October 18, 2020 Obrigado MaLd0n, pensei que com o avançar dos betas já houvesse solução, mas nada... estou a ficar impaciente. Tenho 3 hackintoshs para instalar, já perdi dias e nada. Já pensei trocar a gráfica, pois penso que o problema de não fazer a segunda parte da instalação prende-se com a gráfica sapphire rx560, mas qual comprar? e se depois também não funciona porque o erro não está aí? estou num dilema sem solução há vista.
joaopaulomartins Posted October 18, 2020 Author Posted October 18, 2020 O que me faz confusão é ele instalar a 1ª parte e depois quando devia continuar, ao chegar a tela da maça, preenche um pouco a barra, sai dessa tela, dá a tela que envio em anexo ( não sei que significa?) e reinicia sempre. Estou a tentar fazer a instalação num disco M2, terá alguma coisa a ver? quando entro no Catalina e tenho acesso ao disco do Big Sur o que aparece é do que está na imagem 2 e 3 dos anexos IMG_2957.jpeg.zip IMG_2958.jpeg.zip IMG_2959.jpeg.zip
Administrators MaLd0n Posted October 18, 2020 Administrators Posted October 18, 2020 fica difícil saber o que está causando isso. vamos aguardar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted October 19, 2020 Author Posted October 19, 2020 muito obrigado MaLd0n pela resposta. Não me resta mais nada que não esperar, não sendo essa uma das minhas virtudes...
Administrators MaLd0n Posted October 20, 2020 Administrators Posted October 20, 2020 testa essa pasta https://filebin.net/p3ifwsexvjgyrlkc/EFI_100.200.300.400.zip?t=v3g5i2im -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted December 4, 2020 Author Posted December 4, 2020 Boa tarde Alguma novidade para o meu software hashwell? Estou farto de criar pena e tentar instalar o Big Sur, mas nada. sempre a mesma coisa, faz a primeira parte da instalação depois quando inicia a segunda vez e se seleciona para começar pelo disco onde já fez a primeira parte ele começa a preencher a maça e logo reinicia. Estou a ficar com os cabelos em pé... SE alguém puder ajudar agradecia bastante, estou a precisar de por o Hackintosh a funcionar com Big Sur, está a fazer-me falta. Não sei se o problema estará nas peças e hei-de trocar, board, processador e gráfica (Asus Z97, i5 4690, Sapphire rx 560 4gb por Gigabyte Z490 gaming, core i5 10400, Powercolor Radeon RX 5500 XT 8GB OC ) Já fiz várias pen's de instalação, já tentei com o Clover e com Opencore, já experimentei várias pastas EFI aqui da net e nada. Quem conseguir ajudar dou uma recompensa... Cumprimentos
NADO Posted December 17, 2020 Posted December 17, 2020 (edited) Boa tarde amigo essa sua placa gráfica pode não ser compatível pesquise as características, se a quantidade de núcleo for 512 não é compatível para ser compatível a placa RX560 tem que ter a quantidade de núcleo 640 "fica nativamente compatível" pesquise no mercado livre e olhe as características de cada uma delas abraços Edited December 19, 2020 by NADO
Administrators MaLd0n Posted December 18, 2020 Administrators Posted December 18, 2020 8 hours ago, NADO said: para ser compatível a placa RX560 as rx560 são compatíveis, isso se aplica nas rx550 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted January 11, 2021 Author Posted January 11, 2021 OBRIGADO... Mas continuo sem conseguir instalar o Big Sur . Em tantos anos é o primeiro OS que não consigo instalar. Já me enervei tanto que fiz uma pausa nas tentativas.
Recommended Posts