morennorox Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Veja o que eu acabei de escrever, não precisa converter nada, só pega o hex e cola no seu org.chameleon.Boot.plist como mostrado no guia. Só é necessário converter de xml para hex caso precise editar algum valor no xml, mas todos que eu vi até hoje (HD 3000) usam o mesmo endereço, o seu não deve ser diferente. Observa que esse procedimento só é necessário para resoluções maiores que 1280. Olha como sou tosco... nem tinha visto o arquivo pra baixar no fim do primeiro post... ahsuausahsua... tentarei mais tarde e posto os resultados!! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
morennorox Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Então... agora q fui me ligar! a minha resolução segundo o site do fabricante é inferior, veja: Mesmo pelo retail 10.8.3 da o erro de congelamento de tela com o mouse! eu entro pelo modo de segurança e va na boa... consigo chegar ao ambiente gráfico e tenho minha resolução até boa mas sem aceleração por estar em modo de segurança!! ainda estou tendo problema com minha dsdt... não consigo compilar pq ela tem um erro e não consigo corrigir... e nem compilar! como devo proceder?! Na verdade eu estou embaralhado aqui! veja as specs do note: teoricamente eu não preciso de alteração no meu dsdt, ou somente o DTGP??! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
pernacabeluda Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Se a resolução é realmente 1024x768 não precisa nada. DTGP só é necessário se algum outro patch chamar esse método para injetar propriedades, ele sozinho não faz nada. Mas você tem certeza de que a resolução é essa? Nunca vi máquina com essas especificações e resolução tão baixa. Pela foto a tela parece widescreen. Você está usando SMBIOS de MacBookPro8,1 como o guia indica? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
morennorox Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Se a resolução é realmente 1024x768 não precisa nada. DTGP só é necessário se algum outro patch chamar esse método para injetar propriedades, ele sozinho não faz nada. Mas você tem certeza de que a resolução é essa? Nunca vi máquina com essas especificações e resolução tão baixa. Pela foto a tela parece widescreen. Você está usando SMBIOS de MacBookPro8,1 como o guia indica? Pois é perna... essa é minha dúvida a tela é sim wide, eu acabei formatando novamente agora, está com o 10.8.3 retail e sem as kexts em s/l/e, meu smbios está como macbook pro 8,1 e ele entra sem reconhecer a hdgraphics, aparece apenas como shared memory com 64mb, o q eu devo fazer??! mexer na dsdt? aplicar os patches??! estou sem sabe o q fazer!! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
pernacabeluda Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Como pode ser wide e ter resolução 1024x768? Nunca vi isso. Se a resolução for 1366 ou maior, tem que aplicar o patch na DSDT ou botar o hex string no Boot.plist, caso contrário deveria funcionar apenas com o SMBIOS correto. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
morennorox Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Como pode ser wide e ter resolução 1024x768? Nunca vi isso. Se a resolução for 1366 ou maior, tem que aplicar o patch na DSDT ou botar o hex string no Boot.plist, caso contrário deveria funcionar apenas com o SMBIOS correto. Então... essas são as infos do site!! mas eu tb achei estranho!! CAra... eu coloquei o hex no boot plist pelo chameleon wizard, selecionei macbookpro 8,1 e voltei as kexts para s/l/e e me deu o mesmo problema da foto q postei... meia tela acinzentada.... Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
pernacabeluda Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Roda este app e anexa o arquivo resultante http://Olarila.com/apps/RunMe.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
morennorox Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Roda este app e anexa o arquivo resultante http://Olarila.com/apps/RunMe.zip Ok... te envio já!! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
morennorox Posted May 21, 2013 Posted May 21, 2013 Olhaew Perna: Send me Eduardo’s MacBook Pro.zip Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
morennorox Posted May 22, 2013 Posted May 22, 2013 esse erro de mais tela q acontece é quando coloco o device-properties no meu boot.plist!! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
pernacabeluda Posted May 22, 2013 Posted May 22, 2013 Testa com os dois arquivos do anexo (remove o hex string) Arquivar.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
morennorox Posted May 22, 2013 Posted May 22, 2013 Testa com os dois arquivos do anexo (remove o hex string) Bom dia... Na primeira dsdt eu tive o mesmo erro de meia tela cinza e outra metade preta Na segunda dsdt eu tive a tela toda cinza com o mouse congelado! As kexts ainda estão em S/L/E. Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
pernacabeluda Posted May 22, 2013 Posted May 22, 2013 Então pelo jeito você não precisa do DualLink, a resolução deve ser inferior a 1366. Este tópico tem outras propriedades que podem ser necessárias em alguns casos, você pode usar um dos testes que eu enviei como base, só modifica o method _DSM (no caso do forced EDID não usa os valores do exemplo, tem que extrair o seu pelo Windows) http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=170&t=48206 Outra coisa que pode ajudar é editar os conectores na kext http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=725 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
morennorox Posted May 22, 2013 Posted May 22, 2013 Então pelo jeito você não precisa do DualLink, a resolução deve ser inferior a 1366. Este tópico tem outras propriedades que podem ser necessárias em alguns casos, você pode usar um dos testes que eu enviei como base, só modifica o method _DSM (no caso do forced EDID não usa os valores do exemplo, tem que extrair o seu pelo Windows) http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=170&t=48206 Outra coisa que pode ajudar é editar os conectores na kext http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=725 perna... deu resultado aqui com as edicoes do link q mandou mas ainda estou sem qe/ci... estou no lion 10.7.3 como ativar? se eu colocar o hex no device do meu boot.plist ele da o mesmo erro da meia tela!! obrigado pela paciencia!! ah sim... a resolucao e 1366 mesmo! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
pernacabeluda Posted May 22, 2013 Posted May 22, 2013 Não entendi, que resultado deu se continua sem aceleração? Anexa a DSDT que você editou. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
morennorox Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 Então... eu conseguí entrar no sistema sem usar o safe mode, ele reconhece o intelhd graphics 3000 com 368mb mas sem QE/CI, a barra não fica translucida e nem consigo ver vídeos do youtube! Lembrando q eu não fiz beckup das kexts antes, eu entrei em safe mode e adicionei o dsdt editado na pasta extra e usando o smbios MBP 8,1, depois eu entrei normal quando adicionei o dsdt em /Extra! creio q falte pouco agora! olha a dsdt q eu editei? DSDTeditada.aml.zip Será q tem algo errado?! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
pernacabeluda Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 Está igual a do teste 2 que eu te enviei, não vi diferença nenhuma. Testa assim DSDT.aml.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
morennorox Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 testarei aqui cara! te falo ja!! Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
morennorox Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 (edited) Tb não funcionou Perna... deu o mesmo problema na tela!! eu acho q fiz confusão nas dsdts e te envivei a errada! vou reeditar aquí pelo link q me mandou e testar e te envio essa q eu fizer!! Usei essa aquí mas continuo com problemas de congelamento de tela quando entro no sistema! dsdtnote.aml.zip Edited May 23, 2013 by Guest Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
pernacabeluda Posted May 23, 2013 Posted May 23, 2013 Verifica também o ID da sua controladora MEI, se for 0x1E3A você precisa editar a kext AppleIntelSNBGraphicsFB para usar esse ID ao invés de 0x1C3A que é o padrão sudo perl -pi -e 's|0x1C3A8086|0x1E3A8086|g' /System/Library/Extensions/AppleIntelSNBGraphicsFB.kext/Contents/Info.plist sudo touch /System/Library/Extensions Para ver o ID pode usar este app http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts