Jump to content

Recommended Posts

Posted
Veja o que eu acabei de escrever, não precisa converter nada, só pega o hex e cola no seu org.chameleon.Boot.plist como mostrado no guia. Só é necessário converter de xml para hex caso precise editar algum valor no xml, mas todos que eu vi até hoje (HD 3000) usam o mesmo endereço, o seu não deve ser diferente.

Observa que esse procedimento só é necessário para resoluções maiores que 1280.

Olha como sou tosco... nem tinha visto o arquivo pra baixar no fim do primeiro post... ahsuausahsua... tentarei mais tarde e posto os resultados!!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Posted

Então... agora q fui me ligar! a minha resolução segundo o site do fabricante é inferior, veja:

SAM_0985.thumb.JPG.2eb8f1222e2ddd81f9e079f6b0419b74.JPG

Mesmo pelo retail 10.8.3 da o erro de congelamento de tela com o mouse! eu entro pelo modo de segurança e va na boa... consigo chegar ao ambiente gráfico e tenho minha resolução até boa mas sem aceleração por estar em modo de segurança!! ainda estou tendo problema com minha dsdt... não consigo compilar pq ela tem um erro e não consigo corrigir... e nem compilar! como devo proceder?!

Na verdade eu estou embaralhado aqui!

veja as specs do note:

1559201993_ScreenShot2013-05-21at5_45_42PM.png.a1eeee583765267eef69c1042296f276.png

teoricamente eu não preciso de alteração no meu dsdt, ou somente o DTGP??!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Posted

Se a resolução é realmente 1024x768 não precisa nada. DTGP só é necessário se algum outro patch chamar esse método para injetar propriedades, ele sozinho não faz nada.

Mas você tem certeza de que a resolução é essa? Nunca vi máquina com essas especificações e resolução tão baixa. Pela foto a tela parece widescreen.

Você está usando SMBIOS de MacBookPro8,1 como o guia indica?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Se a resolução é realmente 1024x768 não precisa nada. DTGP só é necessário se algum outro patch chamar esse método para injetar propriedades, ele sozinho não faz nada.

Mas você tem certeza de que a resolução é essa? Nunca vi máquina com essas especificações e resolução tão baixa. Pela foto a tela parece widescreen.

Você está usando SMBIOS de MacBookPro8,1 como o guia indica?

Pois é perna... essa é minha dúvida a tela é sim wide, eu acabei formatando novamente agora, está com o 10.8.3 retail e sem as kexts em s/l/e, meu smbios está como macbook pro 8,1 e ele entra sem reconhecer a hdgraphics, aparece apenas como shared memory com 64mb, o q eu devo fazer??! mexer na dsdt? aplicar os patches??! estou sem sabe o q fazer!!

Posted

Como pode ser wide e ter resolução 1024x768? Nunca vi isso.

Se a resolução for 1366 ou maior, tem que aplicar o patch na DSDT ou botar o hex string no Boot.plist, caso contrário deveria funcionar apenas com o SMBIOS correto.

Posted
Como pode ser wide e ter resolução 1024x768? Nunca vi isso.

Se a resolução for 1366 ou maior, tem que aplicar o patch na DSDT ou botar o hex string no Boot.plist, caso contrário deveria funcionar apenas com o SMBIOS correto.

Então... essas são as infos do site!! mas eu tb achei estranho!!

CAra... eu coloquei o hex no boot plist pelo chameleon wizard, selecionei macbookpro 8,1 e voltei as kexts para s/l/e e me deu o mesmo problema da foto q postei... meia tela acinzentada....

Posted

esse erro de mais tela q acontece é quando coloco o device-properties no meu boot.plist!!

Posted
Testa com os dois arquivos do anexo (remove o hex string)

Bom dia...

Na primeira dsdt eu tive o mesmo erro de meia tela cinza e outra metade preta

Na segunda dsdt eu tive a tela toda cinza com o mouse congelado!

As kexts ainda estão em S/L/E.

Posted

Então pelo jeito você não precisa do DualLink, a resolução deve ser inferior a 1366.

Este tópico tem outras propriedades que podem ser necessárias em alguns casos, você pode usar um dos testes que eu enviei como base, só modifica o method _DSM (no caso do forced EDID não usa os valores do exemplo, tem que extrair o seu pelo Windows)

http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=170&t=48206

Outra coisa que pode ajudar é editar os conectores na kext

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=725

Posted
Então pelo jeito você não precisa do DualLink, a resolução deve ser inferior a 1366.

Este tópico tem outras propriedades que podem ser necessárias em alguns casos, você pode usar um dos testes que eu enviei como base, só modifica o method _DSM (no caso do forced EDID não usa os valores do exemplo, tem que extrair o seu pelo Windows)

http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=170&t=48206

Outra coisa que pode ajudar é editar os conectores na kext

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=725

perna... deu resultado aqui com as edicoes do link q mandou mas ainda estou sem qe/ci... estou no lion 10.7.3

como ativar? se eu colocar o hex no device do meu boot.plist ele da o mesmo erro da meia tela!!

obrigado pela paciencia!!

ah sim... a resolucao e 1366 mesmo!

Posted

Não entendi, que resultado deu se continua sem aceleração?

Anexa a DSDT que você editou.

Posted

Então... eu conseguí entrar no sistema sem usar o safe mode, ele reconhece o intelhd graphics 3000 com 368mb mas sem QE/CI, a barra não fica translucida e nem consigo ver vídeos do youtube!

Lembrando q eu não fiz beckup das kexts antes, eu entrei em safe mode e adicionei o dsdt editado na pasta extra e usando o smbios MBP 8,1, depois eu entrei normal quando adicionei o dsdt em /Extra!

creio q falte pouco agora!

olha a dsdt q eu editei?

DSDTeditada.aml.zip

Será q tem algo errado?!

Posted

testarei aqui cara!

te falo ja!!

Posted (edited)

Tb não funcionou Perna... deu o mesmo problema na tela!!

eu acho q fiz confusão nas dsdts e te envivei a errada!

vou reeditar aquí pelo link q me mandou e testar e te envio essa q eu fizer!!

Usei essa aquí mas continuo com problemas de congelamento de tela quando entro no sistema!

dsdtnote.aml.zip

Edited by Guest
Posted

Verifica também o ID da sua controladora MEI, se for 0x1E3A você precisa editar a kext AppleIntelSNBGraphicsFB para usar esse ID ao invés de 0x1C3A que é o padrão

sudo perl -pi -e 's|0x1C3A8086|0x1E3A8086|g' /System/Library/Extensions/AppleIntelSNBGraphicsFB.kext/Contents/Info.plist
sudo touch /System/Library/Extensions

Para ver o ID pode usar este app

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25