Jump to content

Recommended Posts

Posted

Está excelente o video!!

Só que acontece uma coisa quando eu ligo ou reinicio o sistema, o dock não aparece, e quando abro alguma janela ele abre mais pro canto direito, como se estivesse reconhecendo uma tela maior ou como se eu tivesse duas telas. Quando altero a resolução no monitores, tudo fica certo. É alguma configuração que tenho que fazer no sistema mesmo?

Posted

Nunca ouvi falar disso. Qual a resolução da tela?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Dá uma olhada ali na foto, se eu não arrumo a resolução quando reinicio, a impressão que eu tenho é que por default ele está carregando uma resolução mais baixa ou não reconhecendo o tamanho correto da tela e não aplica a resolução correta. Ai na hora de abrir janelas todas abrem como essa da foto, não abre centralizado como é geralmente.

E olhe o dock, não está lá, só aparece depois que tiro a resolução de ideal para qualquer outra. Ai se voltar a por na ideal fica normal.

IMG_0441.JPG.e6d22765ef173e81dff309ee9f646d75.JPG

Posted

Sim, é isso. Perguntei porque se fosse mais baixa poderia não precisar do patch DualLink.

Não tenho idéia mesmo.

Posted

Eu deixei marcado a opção "ideal para tela integrada" e no "org.chameleon.Boot.plist" coloquei o Graphics Mode para 1920x1080x32, que acredito ser o mesmo da opção "ideal", rebootei e carregou correto, dock e resolução.

Não sei se é o certo, mas funcionou. Acredito que não deve geral algum problema, pois é uma opção do plist, certo?

Posted

Acho que não tem problema.

Antes não tinha o "Graphics Mode" no Boot.plist, ou estava com uma resolução diferente?

Posted

Não sei. Talvez se você instalou o módulo Resolution do Chameleon (/Extra/modules).

Mas se agora está funcionando...

Posted

Tentei aplicar os dois patches do primeiro tópico e estou a ter bastantes erros de compilação que não consigo resolver.

Anexei o meu DSDT... Espero que alguém possa ajudar :S

DSDT.aml.zip

Posted

olá

aki está

DSDT.aml.zip

tens de usar lapic kernel por causa do cpus=1

ou usar 1 chameleon com kernel patcher

precisas de ssdt e appleintecpupowermanagement patcheada

lê e aplica

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
olá

aki está

EDIT: Ok. Não funcionou. Quando uso esse DSDT a minha tela fica assim: http://postimage.org/image/u4tfjokyv/ (essa é a tela de login, não consigo ver nada)

Quanto ao SSDT já o apliquei. Parece estar a funcionar. O lapic kernel não funcionou. Já o instalei, mas preciso do cpus=1 para resolver os problemas gráficos da HD3000. Não sei se o DSDT patcheado a funcionar resolveria estes problemas gráficos e, nesse caso, já não precisaria do cpus=1.

Quanto ao CPUPowerManagement, posso utilizar o SleepEnabler? Preciso também de fazer patch ao meu DSDT para que este possa fazer uso da gestão de energia nativa certo? Não me basta fazer patch do AppleIntelCPUPowerManagement?

Posted

Ola...

eu segui todos os passos num note Qbex q ganhei, sei q e bem fraco mas quebra o galho! e um i7 sandy bridge 2ghz 2640m, se nao me engano... tem hdgraphics 3000 da segunda geracao... segui todos os passos do topico, o q eu consigo e a resolucao em 384mb mas em safe mode... com boot normal ela congela logo ao entrar no sistema. como posso resolver isso?

minha situacao e:

dsdt... sempre q tento compilar ela da erro mesmo no window ela ja vem com erro e nem compila. tanto no windows como no mac.

os patchs nao consegui colocar no dsdt justamente por isso!

quanto ao string tb nem foi, coloquei o gfxutil em usr/bin e tentei rodar co comando pra converter para HEX e nao converteu... deu erro como arquivos desconhecido!

estou usando iatkos ml2 mas mesmo com retail nao deu certo... ocorreu o mesmo!!

o q eu devo fazer para consguir resolver esse problema?

Desculpem os erros e q o teclado ainda esta desconfigurado!

Abs!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Posted

Se você não postar os erros e os arquivos fica difícil ajudar, não tem muito o que fazer, o procedimento está no guia, é comprovado que funciona.

O hex você pode usar o que está anexado no guia, nem precisa mudar nada.

Posted
Se você não postar os erros e os arquivos fica difícil ajudar, não tem muito o que fazer, o procedimento está no guia, é comprovado que funciona.

O hex você pode usar o que está anexado no guia, nem precisa mudar nada.

Olá pernacabeluda... deixa eu ser mais específico pq eu tinha postado essa mensagem ontem a 1 da manhã e já estava com sono!! rsss!!

Eu me expressei mal, veja... eu tenho em S/L/E as kexts da HD3000 apenas... com boot em vebose não ocorre nenhum erro a não ser os comuns como gerenciamento de energia q ainda não mexí... passa tudo normal mas quando entra no sistema e ganho uma tela branca com o mouse congelado, justamente por ter essas kexts na HD3000 na pasta extra. entrando em modo de segurança ele entra normal por não carregar essas kexts, o vídeo é reconhecido bonitinho como HD3000 com 384Mb de memoria, oq ocorre seu eu tiro essas kexts da pasta extra o sistema sobe normalmente com o video reconhecido mas sem resolução com 64mb de memória, não tenho mais nenhuma outra kexts de vídeo na pasta extra a não ser as do primeiro post!

O hex q vc fala do primeiro post é o codigo xml??! como é feito esse processo? salvo no TextEdit como xml na area de trabalho e depois converto para hex com o gfxtuil? se for isso algo está dando errado pq o comando não executa, sempre dá erro... veja q não estou dizendo q o post está errado e sim que posso estar tomando algum passo errado para isso!!

esse processo deve ser feito no proprio sistema q vai ser usado ou pode ser feito em outro mac e transferido pra lá??!

Desde já agradeço pela atenção!!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Posted

Veja o que eu acabei de escrever, não precisa converter nada, só pega o hex e cola no seu org.chameleon.Boot.plist como mostrado no guia. Só é necessário converter de xml para hex caso precise editar algum valor no xml, mas todos que eu vi até hoje (HD 3000) usam o mesmo endereço, o seu não deve ser diferente.

Observa que esse procedimento só é necessário para resoluções maiores que 1280.