Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas a todos,

Sou novo na materia do hackintosh. Ja instalei um Hackintosh num Toshiba A500-19T e tudo a funcionar.

Mas gostava de instalar no meu Asus A551L, só que cada vez que inicia com a Pen USB, seja com Yosemite ou com Mavericks, (Niresh ou outras versões), o computador liga faz o boot e reinicia logo.

Se puderem dar uma ajuda agradeço imenso

Jose Maia

Posted

Nada a ver com SMBIOS, deve ser Haswell e precisa ativar o patch KernelPm

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Qual SMBIOS o Clover sugere?

Tenta usar MacBookAir6,2 ou iMac14,1.

Posted

Tenho hackintosh instalado pelo clover como MacPro3,1 para o hardware da assinatura, o que, segundo me disseram, não é o mais adequado.

Apesar de estar tudo funcionando corretamente, não estou conseguindo acesso à AppStore, o que pode, segundo li por aí, estar ligado, entre outras coisas, à`SMBIOS´ incorreta.

Já tentei mudar a SMBIOS para iMac13,1 pelo Clover Configurator, mas, após o boot, tudo retorna ao estado anterior.

Alguém poderia me dizer se a SMBIOS iMac13,1 é realmente a mais indicada para o hardware da minha assinatura (ou me informar a correta) e, caso seja, me informar como alterar pelo Clover Configurator de maneira a que fique definitivamente gravado?

Muito obrigado e um grande abraço a todos.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Posted

Verifica se o arquivo config.plist que está sendo editado pelo Configurator é realmente o que está em uso pelo Clover.

Acho que iMac13,2 é melhor por causa da placa de vídeo.

Posted

Obrigado, pernacabeluda, pela atenção.

Após diversas tentativas, consegui alterar a smbios para 13,1. Tudo continua funcionando corretamente, mas a AppStore continua sem acesso. Já fiz uma busca pela internet e descobri que esse problema de não acessar a AppStore é relativamente comum. Diversas sugestões para resolver o problema são apresentadas, inclusive pela própria Apple, mas nenhuma delas resolveu o meu problema.

Vou alterar a smbios para a 13,2.

Valeu. Um grande abraço.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Posted

Alterei a smbios para 13,2 pelo clover configurator mas, a partir daí, passei a ter problemas com o boot e, quando dá boot, com a placa de vídeo que, apesar de ser reconhecida corretamente como GTX660, aparece como 0 MB de memória de vídeo e não reconhece o terceiro monitor. Antes, eu trabalhava com 3 monitores, dois nas DVIs e um na HDMI. Agora só reconhece um na DVI e o outro na HDMI.

Estou pesquisando pra ver se encontro a kext correta para essa placa de vídeo, mas até agora nada.

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Um grande abraço a todos.

Posted

Se funciona bem usa iMac13,1. MacPro3,1 não é correto para esse hardware, mas acredito que não tenha relação com o problema da App Store.

Verifica se a ethernet está como built-in e en0 (IORegistryExplorer).

1566772098_CapturadeTela2016-07-18as12_50_18.png.9f47b924855aa49e8da8f14af7f55f3f.png

Posted

Valeu. Vou tentar.

Posted

Consegui após milhares de tentativas (e já nem sei mais como) configurar a smbios 13,2 com tudo funcionando corretamente, exceto o acesso à AppStore.

Acho que estou enquadrado em ethernet built in en0.

Alguma dica?

794422448_ScreenShot2016-07-18at19_18_14.png.2c3c764b14dd145f2a66749bca232292.png

Posted

Boa tarde!

Estou querendo gerar uma SSDT usando o ssdtPRGen.sh, mas ele informa que se utilize a SMBIOS adequada ao processador usado. A questão toda é eu tenho um i7 4970K e a SMBIOS desse processador é a 15,1 mas ao usar essa SMBIOS meu hack sobe sem video. Como posso resolver isso ? Eu uso uma Nvidia 760 GTX e os monitores estão plugados nas duas portas DVI.

Estou usando o CLOVER e o Sierra 10.12.1

Esse é o link da config.plist que estou usando

https://drive.google.com/open?id=0B8eKTZ3rX_mXeW9obGZhMXB5Q3M

Posted

Pode inserir o Board-ID usado em ConfigMap no arquivo /System/Library/Extensions/AppleGraphicsControl.kext/Contents/PlugIns/AppleGraphicsDevicePolicy.kext/Contents/Info.plist com configuração "none" ou usar este patch

Posted

DEU CERTO!!! OBRIGADO!!!

pernacabeluda said:

Pode inserir o Board-ID usado em ConfigMap no arquivo /System/Library/Extensions/AppleGraphicsControl.kext/Contents/PlugIns/AppleGraphicsDevicePolicy.kext/Contents/Info.plist com configuração "none" ou usar este patch

Obrigado por se dispor a me ajudar!

Usei o PlistEdit para editar o que vc me recomendou.

Vou descrever os passos que eu fiz para saber se é isso mesmo. Abri o CloverConfigurator, montei a partição EFI, carreguei o arquivo config.plist, acessei a opção SMBIOS, escolhi a SMBios 15,1, copiei o conteúdo do campo Board-ID e salvei o config.plist

E conforme está na imagem eu colei o Board-ID logo abaixo de ConfigMap, usei o valor String para Class e o Value eu coloquei none.

BOARD-ID.thumb.jpeg.bb8d2219b0cb16ab442695b5cc4167c7.jpeg

Era para fazer isso mesmo ?

DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Posted

Isso mesmo. A outra opção é usar os patches do Clover, a vantagem é que após um update não é necessário editar novamente a kext.

Posted
Isso mesmo. A outra opção é usar os patches do Clover, a vantagem é que após um update não é necessário editar novamente a kext.

Mas se eu colocar essa Kext editada na pasta /Volumes/EFI/EFI/CLOVER/kexts/10.12 ela tb funcionará ? Assim quando atualizar o OS não perderei a edição

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Com a sua dica eu consegui gerar a SSDT para o meu hack, mas mesmo assim não consigo colocar ele em repouso :-(

Posted

Não testei, mas é melhor ideia usar o patch do que manter uma kext desatualizada.

Gerar a SSDT normalmente resolve problemas de SpeedStep, não tem relação com repouso, deve ser outro problema.

Posted
Não testei, mas é melhor ideia usar o patch do que manter uma kext desatualizada.

Gerar a SSDT normalmente resolve problemas de SpeedStep, não tem relação com repouso, deve ser outro problema.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Onde no Clover eu posso fazer esse Patch do Board-ID ? Pode me dar uma ajuda sobre o repouso ?

Posted

No link que eu indiquei na primeira resposta tem o que você deve inserir no config.plist dentro de KextsToPatch

https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/KernelAndKextPatches#kernelandkextpatches_kextstopatch

Sobre o repouso respondi no outro tópico.

Posted

Pessoal sou novo aqui minha primeira postagem, pessoal preciso urgente saber qual a melhor smbios para meu hackintosh, placa Asus H61M-A/BR, i3 2100; GeForce 210 fico no aguardo! Obrigado a todos!!

• Administrators
Posted

iMac12

Posted

Muito boa tarde,noite e dia para todos!

Por gentileza estou num dilema sobre SMBIOS.

Meu HW:
GA-b75

I3 2130@ sandy

Gtx 960

Sempre usei o SMBIOS iMac 12,1 que é o mais compatível para meu CPU
Mas desde que coloquei a placa de video com a SMBIOS 12,1 da a tal da BlackScreen após boot!

Então mudei minha SMBIOS para iMac 13,1(ivy) e funcionou normalmente,

Gostaria de voltar a usar a 12,1 por ser mais compatível com os Sandy

Alguém tem ideia do que se trata essa black screen ?

Se tiver algum post com o assunto peço perdão

Grato

LENOVO T430@

Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge

Intel HD 4000@1536MB

Philips LED IPS 224E''@1080p

OS X 10.13.6@MacOS High Sierra