Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fala galera, preciso de uma ajuda!

Atualmente uso SMBIOS iMac 14,2 mas não acho que seja a mais apropriada, embora seria "em tése" a mais compatível!

Minha config.:

GA-H87M-HD3

Intel Core i3 4330 3.5Ghz (Haswell)

GeForce GT640 1Gb

Quando uso a SMBIOS iMac14,2 o sistema fica mais estável, sem glitchs, KP, ou travamentos, entretanto, meu CPU esquenta, mesmo sem uso e sem nada aberto.

Quando uso 14,1 ele não esquenta, o sistema tbm fica estável, mas não consigo dar play em video nenhum sem que trave tudo, ou reinicie o PC.

Que SMBIOS vcs me recomendariam?

Obrigado desde já!

DualBoot: Win 10 Pro X64 & El Capitan 10.11.6: GA-H87M-HD3 - Intel Core i5 3,19 GHz Haswell - 16GB 1600Mhz - 240GB SSD Kingston + 4TB HD - GTX650 2GB 128Bits - LG 25UM65 (2560x1080)

iPadAir 32GB

iPhone 6S 128GB

Posted

olá

teu problema não deve ser smbios

não vejo grande diferença entre 1 e outro..

tens cpu power management nativo ? speed step.. a gráfica tua é kepler ?

essas de imac são kepler...

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

i5-3570

GTX 550 TI

GA-B75M-D3H

16gb Corsair 1600mhz

SSD 120gb Kingston

Qual SMBIOS Usar

estou tento alguns travamentos tanto no Mavericks qto no Yosemite

Posted

olá

imac13,1

os tratamentos devem ser de tua gráfica

googla sobre ela em mac os x

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Meu face time e iMessage não se encontram funcionando, e acho que o problema pode estar ligado ao smbios... conforme a imagem, ele não reconhece numero de serie mesmo com o clover configurator devidamente (eu acho) configurado.

628697670_CapturadeTela2014-10-28s17_26_45.png.c5a67fd5e4a46390a86a0c0f01d03513.png

87379556_CapturadeTela2014-10-28s17_27_07.png.1630acbe7713ab6d9f63a733f5125000.png

Posted

Pode ser falha do configurator.

Verifica se as chaves no config.plist estão sendo criadas de acordo com a documentação

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/SMBIOS

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
i5-3570

GTX 550 TI

GA-B75M-D3H

16gb Corsair 1600mhz

SSD 120gb Kingston

Qual SMBIOS Usar

estou tento alguns travamentos tanto no Mavericks qto no Yosemite

OK! Parceiro vou testar....... no momento estou usando o 13,2 por ser o + Próximo que achei da minha configuração ficando com iMac 27 o 13,1 e iMac 21,5.

Agradeço sua atenção......Obrigado

Posted

Obrigado pela ajuda, perna. Aparentemente está tudo ok com essa parte, alguma chance do problema ser no próprio serial gerado? E o problema do FaceTime e iMessage é proveniente disso, não é?

Posted

Não sei, talvez se o serial não for válido.

Sobre o Messages e FaceTime pode ser várias coisas, foi discutido recentemente neste tópico

https://olarila.com/topic/20908-easy-fast-and-perfect-vanilla-hackintosh/

Posted

Boas a todos,

Sou novo na materia do hackintosh. Ja instalei um Hackintosh num Toshiba A500-19T e tudo a funcionar.

Mas gostava de instalar no meu Asus A551L, só que cada vez que inicia com a Pen USB, seja com Yosemite ou com Mavericks, (Niresh ou outras versões), o computador liga faz o boot e reinicia logo.

Se puderem dar uma ajuda agradeço imenso

Jose Maia

Posted

Nada a ver com SMBIOS, deve ser Haswell e precisa ativar o patch KernelPm

Posted

Qual SMBIOS o Clover sugere?

Tenta usar MacBookAir6,2 ou iMac14,1.

Posted

Tenho hackintosh instalado pelo clover como MacPro3,1 para o hardware da assinatura, o que, segundo me disseram, não é o mais adequado.

Apesar de estar tudo funcionando corretamente, não estou conseguindo acesso à AppStore, o que pode, segundo li por aí, estar ligado, entre outras coisas, à`SMBIOS´ incorreta.

Já tentei mudar a SMBIOS para iMac13,1 pelo Clover Configurator, mas, após o boot, tudo retorna ao estado anterior.

Alguém poderia me dizer se a SMBIOS iMac13,1 é realmente a mais indicada para o hardware da minha assinatura (ou me informar a correta) e, caso seja, me informar como alterar pelo Clover Configurator de maneira a que fique definitivamente gravado?

Muito obrigado e um grande abraço a todos.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Posted

Verifica se o arquivo config.plist que está sendo editado pelo Configurator é realmente o que está em uso pelo Clover.

Acho que iMac13,2 é melhor por causa da placa de vídeo.

Posted

Obrigado, pernacabeluda, pela atenção.

Após diversas tentativas, consegui alterar a smbios para 13,1. Tudo continua funcionando corretamente, mas a AppStore continua sem acesso. Já fiz uma busca pela internet e descobri que esse problema de não acessar a AppStore é relativamente comum. Diversas sugestões para resolver o problema são apresentadas, inclusive pela própria Apple, mas nenhuma delas resolveu o meu problema.

Vou alterar a smbios para a 13,2.

Valeu. Um grande abraço.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Posted

Alterei a smbios para 13,2 pelo clover configurator mas, a partir daí, passei a ter problemas com o boot e, quando dá boot, com a placa de vídeo que, apesar de ser reconhecida corretamente como GTX660, aparece como 0 MB de memória de vídeo e não reconhece o terceiro monitor. Antes, eu trabalhava com 3 monitores, dois nas DVIs e um na HDMI. Agora só reconhece um na DVI e o outro na HDMI.

Estou pesquisando pra ver se encontro a kext correta para essa placa de vídeo, mas até agora nada.

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Um grande abraço a todos.

Posted

Se funciona bem usa iMac13,1. MacPro3,1 não é correto para esse hardware, mas acredito que não tenha relação com o problema da App Store.

Verifica se a ethernet está como built-in e en0 (IORegistryExplorer).

1566772098_CapturadeTela2016-07-18as12_50_18.png.9f47b924855aa49e8da8f14af7f55f3f.png